Com a evolução da tecnologia e a expansão da internet, as opções de arrumar um emprego na internet tornaram-se cada vez mais acessíveis.
Anúncios
Trabalhar na internet pode trazer diversas vantagens, como uma maior flexibilidade no horário. Por isso, muitas pessoas buscam oportunidades de migrar para esse mercado.
Se você quer começar a trabalhar com internet, existem diversas opções disponíveis. Neste artigo, vamos abordar algumas dicas para ajudá-lo a encontrar uma oportunidade de trabalho.
Anúncios
+ Quer trabalhar em casa? Veja 41 profissões para ganhar dinheiro em home office
Dicas para conseguir emprego na internet
Procure por sites de empregos online
Existem muitos sites de empregos online que permitem que você pesquise e se candidate a vagas de emprego na internet. Alguns exemplos de sites de empregos online são LinkedIn, Indeed e Glassdoor.
Além disso, há muitos sites que se especializam em empregos online, como Remote.co e Upwork.
Anúncios
Certifique-se de criar um perfil completo e atualizado, com informações sobre suas habilidades e experiências profissionais.
Considere trabalhar como freelancer
Trabalhar como freelancer pode ser uma alternativa se você está procurando por um emprego online.
Existem muitas plataformas de freelancer, como Workana, que permitem que você mantenha seus serviços como freelancer em uma ampla variedade de áreas, incluindo design gráfico, redação, programação, tradução e muito mais.
Ao se cadastrar em uma plataforma de freelancer, certifique-se de criar um perfil forte e atraente e de que seus preços são competitivos.
+ Freela: saiba tudo sobre a plataforma de freelancers para mulheres
+ Confira 12 melhores sites para ganhar dinheiro como freelancer e como funcionam
Mesmo trabalhando online, faça networking
Assim como em empregos tradicionais, o networking é fundamental para encontrar oportunidades de trabalho na internet.
Conecte-se com pessoas em sua área de interesse e participe de fóruns e grupos online relacionados com sua área de atuação.
Além disso, esteja sempre atento às oportunidades de networking em eventos online, como webinars e conferências.
Se ainda não tem, faça um portfólio
Ter um portfólio pode ser considerado um divisor de águas na sua carreira, porque dessa forma os possíveis clientes vão conhecer o seu trabalho e saber do que você é capaz de fazer.
Pare para pensar se contrataria o serviço de um profissional sem conhecer o trabalho dele. Provavelmente a resposta será não, por isso separe um tempo para montar o seu portfólio.
Além dessas dicas, há outras tantas para você conseguir clientes, tais como: saiba negociar preços, procure bons contatos e tenha definido quais tipos de clientes você quer ter.
Trabalhar online: qual a diferença entre trabalho remoto e negócio próprio?
De fato, não é nenhuma pessoa que consegue se adaptar para trabalhar em casa. Nesse sentido, como o trabalho remoto requer mais disciplina e organização, há perfis que se encaixam e outros não.
Mas antes de pensar em quais profissões permitem trabalhar em casa, é preciso entender a diferença entre duas possibilidades: trabalho remoto e negócio próprio.
Os dois podem ser exercidos em home office, mas cada um tem suas peculiaridades. Vamos entender isso a seguir:
Trabalho remoto
Nesta opção, você é um trabalhador como outro qualquer. Mas não precisa comparecer a um escritório físico. Sendo assim, você pode trabalhar de casa ou do lugar que quiser.
No trabalho remoto você é um trabalhador convencional. Ou seja, há um contrato com uma empresa, mesmo que o trabalho seja fixo, temporário ou freelancer.
Negócio próprio
Também é possível trabalhar em casa sendo seu próprio chefe! Neste caso, é preciso muito mais dedicação e perfil empreendedor.
Para quem tem o perfil empreendedor uma ótima sugestão é ser trader. O conceito é bastante simples: compre um ativo quando o valor estiver baixo (barato) e venda quando o valor estiver alto (caro).
Os ativos que vem ganhando destaque no mercado brasileiro são as criptomoedas, pois são bastante diversificadas, com valores que vão de menos de R$1 até mais de R$40.000.
Ainda nesse artigo, vamos falar das profissões para trabalhar em casa, incluindo tanto o trabalho remoto como um negócio próprio.
Viu, só? Existem muitas opções para arrumar um emprego online, e cada vez mais empresas estão procurando profissionais para trabalhar remotamente. Ao seguir essas dicas e estar aberto a novas oportunidades, você pode encontrar o trabalho online perfeito para você!
Gostou dessas dicas? Então continue por dentro dos assuntos sobre carreiras aqui no FinanceOne.