
O mercado de profissionais freelancer está a todo vapor. Agora, imagine um site repleto com profissionais da economia criativa: artes visuais, designer, eventos, publicidade e por aí vai. Acrescente um detalhe importante: todas as profissionais são mulheres freelancers. Elas compartilham um espaço digital 100% feminino chamado Freelas.
Quer saber mais sobre a plataforma de freelancers para mulheres? Então continue lendo este texto!
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Freelancers para mulheres: conheça a plataforma Freelas
O Freelas é uma plataforma voltada só para mulheres da economia criativa, cujo objetivo é simplificar a contratação e gestão de freelancers.
Ele já existe há um tempo no mercado, mas agora está sendo lançada uma nova plataforma totalmente automatizada.
O funcionamento dele é bem simples: você se cadastra, fala dos jobs que faz, das suas especializações e daí os dados são cruzados com possíveis empregadores – normalmente empresas e potenciais clientes que procurem por aquele serviço.
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Quem pode se cadastrar no Freelas
Mulheres acima de 18 anos podem se cadastrar na plataforma. O cadastro é gratuito, podendo ampliar a sua carteira de clientes e tendo mais visibilidade para os serviços oferecidos. Além disso, também é possível enviar orçamentos ilimitados.

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Segundo a plataforma, o valor a ser recebido pelo serviço prestado cai diretamente na conta cadastrada em até 72 horas após o pagamento do cliente.
Vale lembrar, no entanto, que não é necessário pagar nada para se cadastrar e fazer parte do Freelas. Porém, para garantir a sustentabilidade e prosseguimento da plataforma, é cobrada uma taxa de intermediação sobre o valor dos serviços contratados.
Freelancers para mulheres: quais as profissões da Economia Criativa?
A Indústria Criativa é o setor da Economia com o Capital Intelectual como a principal matéria-prima na Produção de bens e Serviços.
Segundo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) estão incluídas:
- Artes Cênicas (inclusive Música, Dança e Circo, além de Teatro);
- Artes Visuais (Pintura, Escultura, Fotografia);
- Audiovisuais (Cinema, Rádio, entre outras ligadas à Radiodifusão);
- Editoração e Mídia Impressa (Escrita e Revisão de Textos, Tradução, Livros e outras Publicações);
- Novas mídias (Desenvolvimento de Softwares, Videogames, Conteúdos Criativos Digitalizados, entre outros);
- Arquitetura;
- Publicidade;
- Pesquisa e Desenvolvimento;
- Atividades Culturais e Recreativas;
- Design (de Interiores, Gráfico, Moda, Joias, Web).
Além disso, há também Gastronomia, Moda, Maquiagem, Tatuagem, Costura e Figurino etc.
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Freelancer: saiba como conseguir mais clientes
Como todo trabalho, o de freelancer deve ser levado com responsabilidade e seriedade. Além de organização para administrar o tempo para diversos clientes. Mas, como conseguir mais clientes?
Um meio eficaz de conseguir clientes sérios para o trabalho de freelancer é por meio de sites. Neles, você faz o cadastro com e-mail ou diretamente pelo Facebook e é só segmentar os projetos de seu interesse.
Veja o que se encaixa com a sua atuação e “parta para o ataque”! Independentemente da área de atuação, uma boa comunicação é essencial para garantir a contratação.
Confira algumas dicas que separamos para você captar mais clientes sendo freelancer:
Certamente você já ouviu a expressão “quem não é visto, não é lembrado”. A principal regra do profissional autônomo é ser visto e conhecido.
Esteja presente nas principais redes sociais
Use as redes sociais para divulgar seus trabalhos e, se possível, crie um site ou uma página onde centralizará seus serviços com facilidade.
Ficar em evidência aumentará – e muito – as chances de conseguir novos contratos.
Atualize-se sempre que possível
Um bom profissional se aprimora constantemente para oferecer o melhor serviço. Por isso, estude, conheça novas técnicas de realizar as funções e busque ser sempre o melhor.
Caso não tenha grana, opte pelos cursos online gratuitos ou até mesmo tutoriais no YouTube. O importante é ter ciência que deve aprender sempre mais.
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