6 aplicativos para ganhar dinheiro | FinanceOne

6 aplicativos para ganhar dinheiro

Escrito por: Mateus Carvalho em 31 de julho de 2020

Está precisando de um dinheiro extra? Perdeu o emprego durante a pandemia e está precisando de uma grana? Sabia que existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro?

São várias as opções de plataformas para você ganhar dinheiro de diferentes formas.

Pode parecer loucura, mas de fato existem aplicativos para ganhar dinheiro. Eles podem te render uma boa quantia e até mesmo ajudar a pagar umas contas em casa, como por exemplo, a fatura do cartão de crédito.

como enviar a declaração do IRPF pelo celular
A Hotmart é um dos aplicativos para ganhar dinheiro extra

Essas plataformas são para criar conteúdos online e vender, além de servir para realizar pesquisas. Nelas você ainda consegue realizar publicidades e existem até aplicativos de economia compartilhada.

A seguir, conheça seis aplicativos para ganhar dinheiro:

1) Hotmart

O aplicativo da Hotmart Pocket está disponível tanto para Android como para iOS. Essa é uma opção para quem deseja, por exemplo, entrar no mercado de afiliados – que está sendo muito procurado e dando excelentes retornos.

A Hotmart é uma plataforma na qual empresas e profissionais cadastram seus cursos online, e-books, clubes de assinatura, eventos e muito mais. Nela, qualquer pessoa pode se cadastrar e começar a ganhar dinheiro.

Mas, como ganhar dinheiro? No site da Hotmart você encontra o nicho que melhor se encaixa e o que vai querer divulgar.

Você gera um link com o seu cadastro e divulga. A partir daí, você pode acompanhar as vendas pelo aplicativo.

O app da Hotmart passa, em tempo real, as notificações de boleto gerado e venda realizada, já com o valor da comissão.

É preciso que o cliente confirme a compra para você ter o valor adicionado. É possível também ter média de cliques no seu link e histórico.

2) Méliuz 

O Méliuz é outro aplicativo que tem o objetivo de ajudar brasileiros a ganharem um dinheiro e terem aquela famosa renda extra pela internet. O objetivo é um pouco parecido com o da Hotmart.

Diferentemente dos afiliados de cursos, e-books e mentorias, o Méliuz tem desconto em lojas do comércio varejista, muitas delas conhecidas. Você divulga as empresas e recebe comissão por isso, de acordo com as vendas realizadas.

Essas vendas são contabilizadas por meio de links, gerados no seu cadastro. Recentemente, foi lançado o Renda Extra Méliuz, e diversas lojas já estão participando. O indivíduo que se cadastrar não precisa de nenhum investimento inicial.

As comissões são de até 30% e entre as lojas participantes estão O Boticário; Fast Shop; Kabum; Droga Raia; AliExpress; Carrefour; Dell; Booking; Netshoes; Centauro; Natura; Zattini; entre outras.

3) Eduzz

A Eduzz segue a mesma linha dos anteriores, mas com uma diferença: ela abrange tanto a produtores de conteúdos digitais como prestadores de serviços.

Isso mesmo, na plataforma é possível escolher entre duas vertentes, seja você produtor ou afiliado. A própria empresa se caracteriza como tendo uma tecnologia exclusiva e inovadora.

Você pode escolher vender um serviço ou produto, ou então divulgar o seu serviço ou produto para outras pessoas. O cadastro na Eduzz também é gratuito e não pede nenhum investimento.

O aplicativo da Eduzz está disponível tanto para Android como para iOS, podendo o usuário gerenciar várias opções de uma só vez.

4) Workana

Esse aplicativo é para quem tem alguma habilidade específica, como por exemplo, em criação de conteúdo. A plataforma é uma ótima oportunidade para quem está precisando gerar uma renda extra.

Se você pensa que o site é somente para profissionais da área de comunicação, como escritores e produtores de conteúdo, está muito enganado.

As empresas também buscam no aplicativo por desenvolvedores de web, tradutores, editores e designers, entre outras vagas.

Vale ressaltar que além do aplicativo, o  Workana também conta com um site para você se cadastrar como freelancer ou até mesmo para contratar os serviços de algum profissional.

5) Upwork

O Upwork é considerado uma das maiores plataformas para a contratação de freelancers no mundo. A plataforma é bastante visitada por agências de Marketing Digital, empresas de tecnologias e até por quem busca terceirizar os serviços.

O site tem como foco freelancers e, por isso, no seu perfil você já deve informar o quanto deseja ganhar pela hora trabalhada. Ainda é possível acrescentar as suas experiências, os certificados e até mesmo o seu portfólio.

Outra vantagem da plataforma é que ela oferece conhecimento básico, que vai desde as operações matemáticas, programação, banco de dados até a fluência em idiomas.

6) Udemy

É bem provável que você já tenha escutado falar na Udemy por contas dos cursos e aulas onlines. E por isso, o aplicativo pode ser recomendado para quem quer ganhar dinheiro extra oferecendo o seu conhecimento na área em que atua.

Mas para isso, é necessário montar um curso de qualidade para atrair bastante alunos. Realizar um curso vale a pena pelo retorno financeiro que ele pode te oferecer.

Gostou das dicas de aplicativos para ganhar dinheiro? Conhecia todos eles? Conhece algum que não está na lista? Comente aqui embaixo!

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

cartão de crédito
falar de dinheiro em casa
Homem mexendo no celular para consultar as plataformas de afiliados
FGTS rende mais que a Selic