Antes de mais nada, o PicPay é uma fintech brasileira que virou a queridinha de muitos. Por funcionar por meio de app, a carteira virtual veio para solucionar a vida de muita gente. Um exemplo claro disso é que é possível transferir o dinheiro do auxílio emergencial para a carteira e sacá-lo antes do tempo previsto pelo Caixa Tem.
Anúncios
Mas essa é só mais uma de funcionalidades. Com a carteira digital, é possível: fazer uma vaquinha entre amigos para pagar aquela pizza, quitar um boleto, além de transferências e pagamentos de produtos e serviços.
Outra funcionalidade do app que atrai bastante interessados é o fato de seu dinheiro render diariamente 100% do CDI. Ou seja, é um aplicativo e tanto!
Anúncios
Ainda assim, o PicPay possui uma outra função que nem todos conhecem: o empréstimo pessoal. Apesar de levar o nome, o empréstimo é realizado por outros parceiros, já que a empresa não possui autorização para atuar como uma instituição bancária, como o Nubank, por exemplo.
Para os que já conhecem a função de empréstimo pessoal, fica a dúvida se o procedimento é seguro ou se os juros e taxas são altos. Por isso, continue com a gente. Veja agora se vale a pena solicitar empréstimo com o PicPay.
Como funciona o empréstimo do PicPay?
Como mencionamos anteriormente, o PicPay não é uma instituição bancária. Então, seus empréstimos são fornecidos por instituições parceiras como o Banco Original.
Anúncios
O serviço de empréstimo também não é oferecido para qualquer pessoa dentro do app. Para isso, você precisa ser um usuário ativo. A partir disso, seu perfil passa a ser analisado por quem controla o app. Assim, eles conseguem ver quem pode ou não ter a função de empréstimo ativada.
Com a análise de perfil aprovada, você recebe uma notificação (que acontece por push, e-mail ou sms, dependendo de como você ativou esse contato com o PicPay) de que possui um valor de empréstimo disponível.
+ Como funciona o empréstimo pessoal do Itaú?
Para checar se um empréstimo está disponível na sua carteira, siga esse passo a passo:
- Toque em Carteira
- Selecione Empréstimo Pessoal
ou
- Vá em Carteira
- Toque no botão Adicionar
- Escolha Empréstimo rápido, para usar como quiser!
Caso esteja disponível, o PicPay pode solicitar uma selfie para aumentar a segurança da contratação. Depois, seu perfil passa por uma análise de informações. Se tudo estiver correto, o empréstimo pessoal recebe a aprovação.
No entanto, caso não esteja disponível, vale lembrar que o app sempre passa pela análise dos parceiros. Ou seja, possivelmente seu empréstimo ficará disponível em algum momento.
+ Como ganhar dinheiro no PicPay
E quanto às taxas de empréstimo?
Ao pegar um empréstimo com o PicPay, você paga essas taxas:
- Taxa nominal: é a taxa de juros cobrada de acordo com a análise do seu perfil, feita pelo Banco Original. Essa informação não é especificada pela instituição, então é bom ficar de olho.
- IOF: o Imposto sobre Operações Financeiras custa 0,38% sobre o valor total do seu empréstimo e uma porcentagem de 0,0082% por dia, de acordo com a quantidade de parcelas que você escolhe para fazer o pagamento.
- CET: é o Custo Efetivo Total, que significa o valor total que você vai pagar no seu empréstimo. Ele é uma norma do Banco Central, criada pela Resolução CMN 3.517/2007, que obriga todas as instituições financeiras a explicar todos os detalhes de uma transação financeira. Ou seja, o CET é um resumo que demonstra a soma de todos os custos (juros, taxas e impostos) do seu empréstimo.
+ Quais os documentos necessários para empréstimo pessoal
Por isso, antes de solicitar um empréstimo ao PicPay, veja se vale a pena para o seu bolso e verifique também com outras instituições.
Uma das principais vantagens relacionadas ao empréstimo com a PicPay está na disponibilização do valor solicitado. Quando aprovado, o valor cai em até 1 hora. Bom para quem precisa do dinheiro com urgência, não é verdade?
Gostou do nosso conteúdo? Confira agora como conseguir um empréstimo!
Quero pega um emprestimo
Olá, Mariana! Tudo bem?
Sugerimos que procure entre as instituições financeiras qual oferece as melhores condições. Temos um artigo que pode ajudar:
Saiba se vale a pena pegar empréstimo para pagar dívidas