Empréstimos aprovados na hora: confira as melhores opções e como conseguir

0
380
homem segurando o cartão e olhando o notebook
0
(0)

Ter pendências financeiras em tempos de crise é um risco e tanto para o orçamento. Nesse contexto, uma das alternativas para sanar as dívidas é tomar um empréstimo ao banco – o que nem sempre é possível, afinal depende justamente de uma boa reputação do pagador. Ainda assim, é possível encontrar empréstimos aprovados na hora.

O empréstimo online é uma boa opção para quem precisa de dinheiro rápido; há opções até mesmo para quem está negativado. Entretanto, é preciso ficar atento às regras de aprovação, uma vez que há juros altos no cálculo de pagamento.

Procurando um empréstimo urgente que aprove de forma rápida? Confira nossas dicas e saiba como conseguir o seu.

As 3 melhores opções de empréstimos aprovados na hora

O empréstimo pessoal é a modalidade mais comumente encontrada em bancos e instituições credoras. Esse tipo de crédito costuma ser aprovado de forma rápida e sem burocracias, uma opção ideal para imprevistos que surgem sem um planejamento prévio – como despesas médicas, conserto do carro etc.

Outra opção bastante utilizada pelos brasileiros é o crédito online, solução ideal para quem está negativado e precisa sanar parte da dívida. Opções de fintechs como Nubank e PicPay são alternativas interessantes para esse fim. Entretanto, você deve avaliar as condições antes de solicitá-los. Confira as melhores opções:

1. PicPay

O PicPay é hoje uma das ferramentas de pagamentos mais utilizadas pelos brasileiros, e permite a solicitação de empréstimo de forma rápida e prática via aplicativo. Para pedir crédito pela plataforma, basta fazer um cadastro e passar por uma avaliação simples; o app também permite que a solicitação de empréstimo seja feita entre usuários.

Para descobrir se o seu cadastro está pré-aprovado para receber empréstimos, basta fazer uma simulação na tela inicial do aplicativo. Se aprovado, o crédito deve cair na conta do usuário em até 24h. 

+ Empréstimo pessoal no PicPay vale a pena? Saiba como funciona

2. Nubank

O banco digital queridinho entre muitos brasileiros também oferece opções de empréstimos aprovados na hora para quem se enquadra nas exigências da plataforma. A opção é disponibilizada para os correntistas do app e a taxa de juros varia entre cada cliente/situação.

Uma das vantagens de pedir empréstimo pelo Nubank é que, caso você utilize a portabilidade de salário para a plataforma, há descontos no cálculo da taxa de juros, além de outros benefícios. 

+ Como solicitar empréstimo Nubank pelo celular? Veja o passo a passo

3. Serasa

Você sabia que o Serasa também tem uma opção de empréstimo prático e online? Entretanto, a opção é válida apenas para quem tem um bom score na plataforma. O aplicativo é uma boa maneira de conferir se o seu CPF está em dia e também consultar empréstimos e financiamentos liberados para a sua conta.

O Serasa eCred pode ser acessado pelo desktop ou pelo celular, e libera empréstimos aprovados na hora em mais de 30 instituições parceiras.

+ Conheça o Serasa eCred e saiba como funciona o marketplace de crédito 

homem segurando celular
Nubank oferece opção de empréstimo online e descomplicado via aplicativo. (Fonte: Divulgação)

O que avaliar antes de solicitar um empréstimo?

Antes de solicitar um empréstimo urgente, é importante que você conheça as opções disponibilizadas pelo mercado, além de prazos e taxas incluídas em cada uma delas. Lembre-se ainda de avaliar as taxas e prazos, além da documentação solicitada pelo banco. 

O procedimento tem requisitos semelhantes entre as instituições financeiras do mercado: é necessário ter idade mínima de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovantes de renda e de residência.

Por fim, faça uma avaliação criteriosa antes de escolher a empresa credora. É importante ficar atento a alguns detalhes que vão além da taxa de juros, para que o empréstimo não se torne mais um problema financeiro. Avalie os seguintes pontos:

  • Custo Efetivo Total (CET): trata-se do custo total da operação financeira, que envolve desde os tributos até as taxas adicionais do próprio banco;
  • Comprometimento de renda: a regra de ouro das finanças é nunca comprometer mais de 30% do orçamento com as parcelas do empréstimo.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir se vale a pena pegar empréstimo para pagar dívidas.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui