Início Notícias Finanças Pessoais 5 séries com ensinamentos valiosos de finanças

5 séries com ensinamentos valiosos de finanças

0
(0)

Embora pareça um tema complexo, aprender sobre finanças e negócios pode ser muito interessante. Afinal de contas, são assuntos que fazem parte da vida de todos. E você sabia que existem diversas séries de finanças? E que dá para tirar lições valiosas com elas?

Aliás, o cinema já produziu algumas obras sobre o tema, como o clássico Wall Street: Poder e Cobiça, de 1987, e o mais recente: O Lobo de Wall Street, de 2013, com Leonardo Di Caprio. Ainda tem Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de 2010.

Mas os ensinamentos sobre questões financeiras vão muito além da Bolsa de Valores americana. Quer ver só? Então continue a leitura deste texto para saber mais!

+ 7 dicas para melhorar suas finanças pessoais

5 séries de finanças para você tirar algum aprendizado

Aqui estão algumas lições financeiras que as séries podem nos ensinar. Mas, antes de tudo, é melhor avisar: pode conter algum spoiler.

#1 The Office

O melhor e também pior chefe do mundo, Michael Scott, quase sempre toma decisões precipitadas. E foi exatamente o que aconteceu quando ele foi convidado para uma entrevista de emprego em outra cidade.

Michael vendeu seu apartamento antes mesmo de saber se conseguiria a vaga. O aprendizado que fica? Cuidado com a ansiedade! Decisões financeiras devem ser feitas sempre com planejamento.

GIF do personagem Michael Scott da série The Office fazendo "sacou" para ilustrar o texto sobre série de finanças
Série The Office

Além disso, The Office também aborda em como se trabalhar em equipe. A série tem nove temporadas e pode ser assistida na Prime Video, serviço de streaming da Amazon.

#2 Chef’s Table

Com seis temporadas, Chef’s Table apresenta chef’s gastronômicos, de diferentes nacionalidades e tipos, que contam suas trajetórias na culinária. Mas se engana quem acha que a série é só sobre comida e pratos maravilhosos.

A série também trata sobre finanças, empreendedorismo, superação, busca de conhecimento, a relação com os diversos tipos de fornecedores e outros temas bem legais do ramo profissional.

É uma ótima forma para abrir o apetite do conhecimento. Chef’s Table está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Série Chef’s Table

#3 Suits

Com certeza você já ouviu falar sobre Suits, a série que conquistou muitos fãs por todo o mundo.

A série gira em torno do personagem Mike Ross, que decidiu abandonar a faculdade de Direito, mas que consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan.

Os acontecimentos giram em torno do escritório de advocacia e em cada episódio tem uma lição de finanças e também investimentos.

Com nove temporadas, Suits também aborda assuntos que envolvem liderança, trabalho em equipe e negociações. A série está disponível na Netflix.

Série Suits

#4 Girlboss

Apesar de não ter sido tão aclamada pelo público como as demais séries, vale a pena assistir Girlboss, que retrata a história da personagem Sophia Amoruso.

A série conta a história de uma garota que é sustentada a vida inteira pelos pais e tem problemas para assumir responsabilidades, inclusive as financeiras.

Após os pais decidirem não bancar mais Sophia, ela decide abrir um e-commerce de roupas mesmo sem dinheiro.

As experiências da garota a forçaram a tomar controle das suas finanças. Logo em seguida, ela começa a investir seus ganhos de forma estratégica e consegue se tornar uma empreendedora de sucesso.

Girlboss está disponível na Netflix e tem uma temporada.

+ O que é educação financeira e para que ela serve?

Série GirlBoss

#5 Billions

Disponível na Netflix, a série Billios tem cinco temporadas e conta a história de Bobby Axelrod, um homem pobre que batalha para se tornar um influente gestor de investimentos. A partir daí, se desenrola uma trama sobre o mercado financeiro.

Billios trata sobre finanças, mas também sobre poder e política de forma atraente. Além disso, a série também mostra elementos cotidianos dos grandes negócios e que poucas vezes são mostrados na televisão.

Com produção de qualidade e elenco de destaque, a série trata sobre finanças, poder e política de forma atraente para um grande público.

Além disso, Billions aborda elementos cotidianos dos grandes negócios poucas vezes mostrados na televisão e desmistifica muitas informações sobre o mercado financeiro.

“Uma grande jogada”

E você? Lembrou de mais alguma série de finanças que pode trazer uma grande lição? Se sim, então deixe um comentário neste texto e compartilhe, conosco e com os nossos leitores, a sua experiência.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...

Auxílio residual de R$300: governo divulga calendário

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos referente ao auxílio residual das parcelas de R$300. Os pagamentos serão para os...

Como conquistar a independência financeira em 5 anos?

Muitas pessoas querem conquistar a independência financeira, mas será que elas sabem, de fato, o que significa ser financeiramente independente?

SPC: como consultar CPF e nome sujo

A expressão “nome sujo” faz surgir calafrios em muitos consumidores e estar com o nome no SPC é, certamente, um dos medos de quem...

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...

IR 2020: caiu na malha fina? Saiba como regularizar a situação

Se você não teve a declaração do Imposto de Renda 2020 liberada até o último lote da restituição, é bem provável que...