Início Notícias Empreendedorismo Billions: o que a série ensina sobre finanças e empreendedorismo?

Billions: o que a série ensina sobre finanças e empreendedorismo?

Tempo de leitura: 2 minutos
4
(1)

Os aficionados em séries já devem ter escutado algo sobre Billions (Bilionários), mas e você? Ainda não? A surpreendente trama da Netflix e HBO traz elementos do cotidiano dos grandes negócios poucas vezes retratados na televisão.

O seriado explora o conhecimento em finanças com bastante realismo ao longo dos episódios, além de fornecer bons ensinamentos sobre dinheiro, poder e política.

A cada temporada, os elementos cotidianos dos grandes negócios são retratados de forma simples e verdadeira sobre o mercado financeiro.

Seus debates estão muito presentes no cotidiano dos investidores e também dos profissionais do mercado. Não é por acaso que ela tem sido elogiada por gente que vive, na prática, os desafios e dilemas do universo das finanças.

No pano de fundo, você pode acompanhar a colisão iminente entre duas importantes figuras: um promotor norte-americano e um grande investidor de alto risco.

Isto é, as disputas entre Chuck Rhoades (vivido por Paul Giamatti), chefe da promotoria pública de um dos distritos de Nova York, e Bobby Axelrod (Damian Lewis), dono da empresa de investimentos Axe Capital.

O que você vai ver em Billions?

Os episódios de Billions retratam o dia-a-dia dentro de uma asset management e seus personagens utilizam uma linguagem técnica regularmente. O que faz com que o espectador passe a assimilar conceitos e procedimentos importantes do mercado ao longo da série.

Vários aspectos da realidade dos negócios estão presentes nos episódios. Tais quais a utilização dos Terminais Bloomberg nos computadores do escritório e a separação física entre a área de Compliance das demais (chinese wall).

Frequentemente também é possível observar a cobrança diária de resultados dos analistas e gestores. Além do alto grau de responsabilidade depositada sobre todos os profissionais da empresa, os almoços em frente ao computador e as longas jornadas de trabalho.

A série ainda traz à tona uma série de questionamentos morais e éticos. Até que ponto o ser humano deve agir para conquistar seus objetivos?

Além disso, é nítido o conflito entre iniciativa privada X Estado, levado pela série a um nível extremo para ambos os lados.

Nova temporada começa em maio

Lançada em 2016, pelo canal norte-americano Showtime, Billions passou batido dos espectadores até que sua trama começou a esquentar e a encontrar ressonância com a realidade. Ela é estrelada por dois atores bastante conhecidos: Paul Giamatti e Damian Lewis.

Interrompida em razão do coronavírus, a 5ª temporada começa no dia 4 de maio. A boa notícia é que Billions foi renovada para a sexta temporada. Ou seja, vem mais trama por aí!

E aí, gostou da nossa indicação? Confira também nossa seleção de séries e filmes sobre o mercado financeiro!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tempo de leitura: 2 minutos
Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei das postagens e salvei teu site aqui nos Favoritos!
    Quero te dar uma Sugestão de melhoria… Dar uma
    pesquisada no google sobre a plataforma do
    ‘TrafegoParaSite com br’ e utilize-a para divulgar GRÁTIS os
    links do seu site/blog. Com certeza poderá conseguir
    centenas de novos visitantes reais! E se eu puder te ajudar
    de alguma outra forma adicional, entra em contato comigo
    pelo email.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui