Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 eventos de finanças no segundo semestre 2018

Escrito por: Redação em 19 de julho de 2018

A economia brasileira está se recuperando. Embora ainda sofra, por exemplo, com a grande variação cambial, aquela grave crise pela qual o país passou começa a dar sinais de superação. Nesse período de retomada, nada melhor do que se preparar com os eventos de finanças no segundo semestre.

Participar de eventos é uma ótima forma de ter contato com o seu mercado de atuação. No caso de finanças, ficar atualizado das novidades e previsões, saber o que grandes instituições estão fazendo e ainda ter contato com outros profissionais. Na verdade, esse é o objetivo de quase todo evento profissional, não importa a carreira.

O ano teve os seis primeiros meses de grande recuperação. No meio do caminho teve uma greve de caminhoneiros afetando toda a economia do país que depende das rodovias. Ainda começou com uma grande variação cambial, com a alta do dólar mudando os planos de muita gente.

E o ano não está perto de acabar. As mudanças políticas ainda afetam bastante o andamento do país. Haverá ainda o período de eleições, que definirá também o rumo da economia, pelo menos dos próximos quatro anos.

Para saber o que esperar dos meses que ainda estão por vir e manter-se atualizado no mercado financeiro, confira cinco eventos de finanças do segundo semestre de 2018.

Eventos de finanças no segundo semestre de 2018
O ano passou da metade, mas ainda dá tempo de participar desses eventos de finanças no segundo semestre de 2018

XVIII Encontro Brasileiro de Finanças

Data: 19, 20 e 21 de julho de 2018
A décima oitava edição do EBFin, evento realizado pela Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin), acontece em São Paulo, na Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. A instituição, que sediará pela primeira vez o encontro, trabalha o assunto em sua grade curricular e possui seu próprio Instituto de Finanças desde 2016.

O congresso EBFin promoverá discussões e terá a apresentação de artigos com temas envolvendo assuntos de Derivativos e Risco, Finanças Corporativas, Econometria e Métodos Numéricos, e Investimentos. Entre os palestrantes, haverá especialistas da London School of Economics, University of Illinois, Université de Montréal e Haas School of Business. Outros instituições renomadas também marcam presença, inclusive a PUC-Rio.

Contabilidade e Perspectivas Futuras

Data: 12 a 14 de agosto de 2018
O Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, sediará quatro congressos no período: 8º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças; 8º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade; 1° Congresso FURB de Ciências Contábeis; 3º Congresso de Gestão e Controladoria da UNOCHAPECÓ.

Segundo divulgado no portal do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC, a expectativa é de que o evento receba aproximadamente 700 inscrições, além de cerca de 400 artigos submetidos ao Congresso. O objetivo é tratar temas relevantes para pesquisadores em contabilidade, administração, economia, engenharia da produção, direito, ciências sociais e áreas afins.

Congresso Nacional de Tributos Edição 2018

Data: 11 de setembro
O Congresso Nacional de Tributos acontece em São Paulo, com assuntos sobre impostos, taxas e normas regulamentares. A edição de 2018 terá palestras dos Diretores Tributários de empresas como Avon, Siemens, IBM e outras. Haverá também representantes do TIT, CARF, Receita Federal, Secretaria da Fazenda e advogados.

Alguns dos temas em debate, que constam na programação deste ano, são: Nova Governança da Compensação de Tributos Federais no Brasil; Contribuição para o PIS/Pasep e Cofins; Tributação na Economia Digital; ICMS e Incentivos Fiscais; Reforma do ISS; Tributação de Bens Digitais e Comércio Eletrônico; Panorama Tributário de Criptomoedas; para citar alguns assuntos macro que serão discutidos.

Congresso de Planejamento Financeiro

Data: 8 e 9 de novembro de 2018
O Congresso de Planejamento Financeiro será realizado em São Paulo, destinado a profissionais que atuam na gestão das finanças de pessoas e famílias. O evento é realizado pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros).

A ideia do fórum é promover debates sobre os rumos dessa área e ajudar na construção do papel do planejador financeiro pessoal, definido como um “transformador na vida das pessoas”, segundo a Planejar. Os detalhes da edição de 2018 não foram divulgados, embora as vendas estejam abertas. Na edição de 2017, foram mais de 500 participantes discutindo temas como gestão de risco, alocação de recursos, planejamento de vida e tecnologia.

2º Congresso Brasileiro de Gestão & Finanças

Data: 10 de novembro
O 2º Congresso Brasileiro de Gestão e Finanças será conduzido por quatro especialistas na área, durante sete horas de treinamento, em um dia. Ricardo Amorim, Othon Barros, Francisco Barbosa Neto e Eduardo Tevah falarão sobre oportunidades, como administrar, tendências, entre outros assuntos.

Presidente da Ricam Consultoria, Amorim trará tópicos como a recuperação, as oportunidades que esta recuperação vai gerar e o que a economia significa. Já o professor Othon Barros, abordará erros que podem quebrar uma empresa, como ter lucro, planejamento eficaz, entre outros.

O professor e consultor Francisco Barbosa trará temas relacionados à gestão de fluxo de caixa. O empresário, escritor e palestrante Eduardo Tevah falará sobre a gestão em tempos de mudanças, como criar uma cultura de inovação, construir uma operação de excelência, entre outros assuntos.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

menos-juros-no-financiamento-imobiliário
portabilidade-em-planos-de-saúde-empresariais
Consórcio-Yamaha
planos-de-saúde
Cobrar dinheiro emprestado