Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 podcasts sobre finanças que valem acompanhar

Escrito por: Mateus Carvalho em 9 de agosto de 2019

Você provavelmente já escutou falar em podcast, mas sabe o que é? Um podcast é basicamente informações em áudio, para quem não pode ler uma matéria e prefere escutar o conteúdo.

E esses áudios podem ser de diversos assuntos, dentre eles podcasts sobre finanças. Essa forma de consumir conteúdo vem ganhando cada vez mais espaço nos sites e plataformas, assim como vem ganhando os brasileiros.

infoprodutos podcasts sobre finanças

Na área de finanças, existem diversas plataformas que oferecem o serviço e que falam sobre o assunto.

Onde encontrar podcasts sobre finanças? Como esses podcasts funcionam?

Vale lembrar que alguns sites de podcasts sobre finanças podem solicitar que as pessoas baixem um aplicativo específico para poder escutar os conteúdos. 

Entenda como funciona um podcast

Como você já sabe, o podcast é um sistema para propagação de conteúdo por meio de áudio, de forma digital.

Conheça algumas das características do podcast:

-> Você pode escolher a hora e o lugar em que deseja ouvir;

-> Os arquivos costumam ser mais leves que os de vídeo;

-> Os podcasts podem ser gratuitos ou pagos, porém geralmente não são cobrados;

-> Pode ser escutado em diferentes interfaces, como smartphones, computadores, tablets, entre outros. 

Se você não tem muito tempo para estudar sobre os assuntos financeiros, mas mesmo assim quer aprender, os podcasts sobre finanças podem ser uma alternativa.

É muito fácil inseri-los na sua rotina. Você pode escutar enquanto dirige, está preso no trânsito ou até mesmo antes de dormir.

Podcasts sobre finanças para acompanhar

Se você se interessou por essa forma de consumir conteúdos, confira cinco podcasts sobre finanças que você precisa conhecer!

1) Financast

O Financast é considerado um dos principais podcasts de finanças do Brasil. Os assuntos tratados são os mais diversos, e no site você pode encontrar podcasts sobre finanças, economia, investimentos e até mesmo empreendedorismo.

De acordo com o fundador do Financast, o principal objetivo é melhorar o conhecimento financeiro das pessoas. Ele é ideal para quem quer ser introduzido no mundo do mercado financeiro e do empreendedorismo.

2) Educando seu Bolso

Os podcasts sobre finanças do Educando seu Bolso têm uma linguagem objetiva, rápida e acessível. A plataforma foi criada por profissionais do mercado financeiro para quem não é do mercado.

O principal objetivo é facilitar o relacionamento das pessoas com o dinheiro. O site ainda conta com simuladores de empréstimos, financiamentos de imóveis e veículos, aposentadoria, investimentos de renda fixa, entre outros.

3) Controller Cast

O Controller Cast surgiu com o intuito de manter os profissionais de controladoria e finanças atualizados em relação ao mercado.

Cada podcast tem um profissional diferente, de uma área diferente para falar sobre os assuntos a serem discutidos.

Alguns dos temas que já foram abordados: “Controladoria no terceiro setor”, “Contabilidade do futuro”, “Bitcoin, blockchain e ethereum”, “Descentralização orçamentária”.

4) Segredos Financeiros

Os podcasts do Segredos Financeiros tratam de temas como empreendedorismo, finanças e investimentos. Além dos podcasts, a empresa Empreender Dinheiro ainda oferece cursos e programas educacionais da área.

Os assuntos que já foram discutidos: “Economia Comportamental”, “Desconto VS Posicionamento”, “Como montar sua carteira de investimentos”, entre outros.

5) Dicas Curtas

O Dicas Curtas é considerado a maior plataforma de podcasts do Brasil. A empresa oferece diversos podcasts com dicas financeiras e de investimentos.

Além disso, a plataforma oferece gratuitamente os podcasts tanto para Android e iOS, o que facilita o acesso.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Black Friday chegando: como não cair em ciladas
Adeus, consumismo: dicas para fazer compras em brechó
Os concursos da Mega-Sena
venda de produtos
Conta de luz mais cara em maio