InícioNotíciasFinanças Pessoais5 melhores filmes para aprender a lidar com dinheiro que você precisa...

5 melhores filmes para aprender a lidar com dinheiro que você precisa conhecer

0
(0)

Para quem quer melhorar a relação com dinheiro, os filmes sobre finanças são uma ótima pedida.

A seguir, separamos os melhores filmes sobre finanças que vão te ajudar a estruturar o planejamento financeiro pessoal.

Educação financeira parece ser um bicho de sete cabeças. Como administrar? De que forma fazer previsões de gastos? Guardar dinheiro ou fazer empréstimo?

Saber administrar seu dinheiro não é um aprendizado adquirido somente em cursos, livros ou com profissionais experientes.

Alguns filmes podem te ajudar a entender como lidar da melhor forma com o dinheiro. Confira a lista, faça uma pipoca, divirta-se e economize!

1 – À Procura da Felicidade

melhores filmes
À Procura da Felicidade é um dos melhores filmes para aprender a lidar com dinheiro (Crédito: Divulgação)

Ao contar a história de sucesso do milionário Chris Gardner, o filme ‘À Procura da Felicidade’ emociona com o caminho de um jovem, pai de família e desempregado, que deu a volta por cima e se transformou no fundador de uma corretora.

Por ser inspirada em fatos reais, a trama se relaciona diretamente com o que é vivenciado por muitos profissionais altamente capacitados, ou com grande potencial, que encontram dificuldade para se destacar no mercado.

Neste caso, Will Smith representa o vendedor que sai em busca de um trabalho digno, enquanto concilia graves desafios em sua vida pessoal com a busca por uma vida minimamente digna.

2 – O Lobo de Wall Street

Os crimes de colarinho branco e a especulação financeira são o mote para o filme de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Com um tom cômico, a obra explora a autobiografia de Jordan Belford — com diferenciadas habilidades de convencimento, por meio de um discurso muito sedutor.

A história real de ‘O Lobo de Wall Street’ inspira por mostrar os riscos da ambição. Da mesma forma, revela os perigos existentes em se deixar levar pelo fascínio de uma boa fala.

No geral, é uma boa opção de filme para refletir sobre os perigos de algumas metas financeiras.

3 – O homem que copiava

Um dos melhores filmes do cinema brasileiro dos últimos tempos, ‘O homem que copiava’ é um retrato da frustração vivenciada pelas pessoas que trabalham, mas são mal remuneradas.

Diariamente, elas esperam pelo dia em que, talvez, suas situações financeiras melhorem. Muitas sonham em enriquecer, assim como André, protagonista interpretado por Lázaro Ramos.

Funcionário de uma papelaria, André tem a ideia aparentemente brilhante de imprimir seu próprio dinheiro. Afinal, ele é o operador da máquina fotocopiadora. Será que essa seria uma boa solução para seus problemas?

4 – As loucuras de Dick e Jane

Dick (Jim Carrey) e Jane viviam uma vida de luxo até que Dick é demitido do emprego. As dívidas começam a se acumular e para manter o estilo de vida confortável que tinham, o casal comete várias loucuras, inclusive roubar bancos.

O filme promete boas risadas e também desperta reflexões sobre como é importante administrarmos melhor as finanças pessoais, termos uma reserva de dinheiro para imprevistos e se realmente precisamos de muito dinheiro e bens materiais para sermos felizes.

5 – Os delírios de consumo de Becky Bloom

Rebecca Bloom é uma repórter que mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda. Enquanto não consegue alcançar seu sonho, ela escreve artigos sobre finanças pessoais numa revista financeira.

Sua coluna faz sucesso, mas a verdade é que sua vida financeira é um caos. Ela faz o oposto do que escreve para os leitores, pois é uma compradora compulsiva, que vive fugindo dos cobradores e de suas dívidas acumuladas no cartão de crédito.

É uma comédia romântica que retrata os problemas do consumo desenfreado, da importância de saber diferenciar se você quer algo por puro desejo ou se realmente precisa disso.

E de como é importante fazermos um planejamento financeiro pessoal para não ficarmos com várias dívidas e sempre no vermelho.

Conclusão

Formas alternativas de estudos estão super em alta e ajudam muito! Quem não possuí o costume de se debruçar sobre os livros para obter conhecimento, os filmes e séries são ótimas alternativas.

No mundo financeiro isso também funciona. Além de conferir as dicas de melhores filmes para aprender a lidar com dinheiro, veja quais são os melhores podcasts sobre finanças!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui