Franquia Pizza Hut vale a pena? Entenda como funciona, custos e mais!

0
322
Pizza em uma caixa da Pizza Hut
0
(0)

Num país onde o segmento de alimentação é um dos principais e que é um dos maiores do mundo em consumo de pizza, uma franquia Pizza Hut pode ser uma boa pedida. 

Anúncios

É verdade: de acordo com dados da Associação Pizzarias Unidas do Brasil e a Betway, divulgados no ano passado, o Brasil tem a segunda cidade que mais consome pizza no mundo. São Paulo perde apenas para Nova York.

O estudo também revelou que o país produz aproximadamente um milhão de pizzas por dia. De acordo com o Sebrae, o segmento movimenta cerca de R$22 bilhões por ano

Anúncios

E entre as pizzarias mais famosas no país, está a Pizza Hut, que é especializada em pizzas e massas. Segundo a própria empresa, é a maior cadeia de pizzarias do mundo, com 15 mil restaurantes e quiosques em 130 países. 

A franquia pertence à holding Yum! Brands e a detentora da marca no Brasil é a International Meal Company.

Como funciona a franquia Pizza Hut?

A franquia Pizza Hut trabalha com quatro modelos de loja, que variam em tamanho e tipo de atendimento. Mas todos trabalham com produtos frescos. Além das pizzas, são servidas entradas, outras massas e sobremesas.

Anúncios

Os quatro modelos de loja são físicos, mas os franqueados também podem oferecer delivery. A escolha do modelo de negócio fica a critério do empreendedor. 

O primeiro formato de loja é o Pizza Hut FCD, que oferece delivery e não tem mesas. Um formato mais enxuto, mas que requer boa logística para entrega a domicílio e um espaço de, pelo menos, 120m².

Outro modelo é o FCD with Seats, que além de entrega a domicílio e venda para viagem, oferece mesas no local. Por isso, requer um espaço a partir de 180m².

Fachada de uma unidade da franquia Pizza Hut com paredes de vidro e mesas no interior
Franquia da Pizza Hut pode faturar R$130 mil (Foto: Divulgação)

Pizza Hut Food Court/Express é o modelo das praças de alimentação em shoppings e centros comerciais.

Não possuem assentos privativos, por isso podem ser abertos com 50m² , mas também requer 20 m² de mezanino.

Por último, o Pizza Hut Small Box, exclusivo para entrega e venda para viagem.

Ou seja, não tem mesas, mas não é drive thru. Precisa de uma área de, pelo menos, 50m².

Qual o valor de uma franquia da Pizza Hut?

O valor de uma franquia da Pizza Hut varia de acordo com o modelo de loja escolhido, como detalhado a seguir. Mas já adiantamos que só o investimento inicial gira em torno de R$1,3 milhão, podendo ser maior ou menor. 

Confira os custos aproximados de cada modelo, de acordo com dados da marca:

FCD (sem mesas, 120 m²)

TAXA DE FRANQUIAUS$29 mil*
CONSTRUÇÃOR$650 mil
INSTALAÇÕESR$750 mil
PMO (Project Management Office)R$18 mil
TOTALR$1,6 milhão

FCD with Seats (com mesas, 180 m²)

TAXA DE FRANQUIAUS$29 mil*
CONSTRUÇÃOR$700 mil
INSTALAÇÕESR$840
PMOR$18 mil
TOTALR$1,7 milhão

Court/Express (shopping centers, 50m² + mezanino)

TAXA DE FRANQUIAUS$29 mil*
CONSTRUÇÃOR$450 mil
INSTALAÇÕESR$725 mil
PMOR$18 mil
TOTALR$1,3 milhão

Small Box (apenas delivery e para viagem, 5m²)

TAXA DE FRANQUIAUS$29 mil*
CONSTRUÇÃOR$273 mil
INSTALAÇÕESR$590 mil
PMOR$18 mil
TOTALR$1 milhão

*A taxa de franquia é cobrada em dólar e, devido à variação cambial, não é somada ao valor total do investimento. 

De acordo com a Pizza Hut, o faturamento das franquias gira em torno de R$130 mil, podendo variar de acordo com fatores internos e externos. O tempo de retorno vai de três a quatro anos.

Como se tornar um franqueado?

Para abrir uma franquia da Pizza Hut o primeiro passo é preencher o formulário de interesse disponível no site da empresa. Além das informações pessoais e de localização, o empreendedor deve informar dados financeiros e comprová-los. 

Depois de preencher o cadastro, é necessário aguardar o contato com mais informações da empresa. 

O interessado terá dez dias úteis para tirar todas as dúvidas sobre a Circular de Ofertas e, depois, retornar o documento para a empresa assinado para emissão do contrato.

Os requisitos para ser um franqueado incluem: demonstrar habilidades administrativas e gerenciais, possuir noções financeiras e capacidade para operar e conduzir um negócio sob o sistema da marca. 

Experiência anterior no gerenciamento e administração de negócios de varejo pode ser exigida como complemento ao perfil do candidato. 

A empresa também diz que pode, a seu exclusivo critério, oferecer treinamento virtual direcionado ao gerenciamento dos restaurantes.

O tempo de duração do contrato (concessão da marca)  inicialmente é de dez anos, a contar da data de abertura da loja. Mas esse prazo pode ser prorrogado em comum acordo entre as partes, sob condições contratuais idênticas.

A Pizza Hut destaca que é uma marca muito forte na América Latina. “ expectativa é que o Brasil se torne um dos maiores mercados de Pizza Hut no mundo, a exemplo da China, da Índia e dos demais mercados emergentes nos quais a marca está presente”, informa.

Gostou do conteúdo? Então conheça mais franquias do segmento de alimentação:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui