InícioCartão de CréditoComo ganhar dinheiro com cartão de crédito? É possível? Confira 3 formas

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito? É possível? Confira 3 formas

0
(0)

O cartão de crédito é uma das principais formas de pagamento no Brasil no mundo. Isso se deve a praticidade que ele apresenta no dia a dia. Além da facilidade em utilizá-lo, também é possível ganhar dinheiro com cartão de crédito.

Sim. O cartão de crédito pode ser uma boa fonte de renda quando utilizado de forma correta.

Tem curiosidade para saber as melhores formas de como ganhar dinheiro com cartão de crédito? Então continue a leitura desse texto para saber mais!

3 formas para ganhar dinheiro com cartão de crédito

A primeira coisa que você precisa fazer, porém, é escolher o cartão de crédito com atenção. Isso é importante para você ter uma boa experiência utilizando.

Ou seja, escolha um produto que se encaixa no seu perfil de consumidor, levando em consideração alguns pontos, como: anuidade do cartão, benefícios oferecidos etc.

Quer saber quais as formas de ganhar dinheiro utilizando cartão de crédito? Continue lendo para descobrir. Separamos algumas opções para você!

1. Utilizar cashback no cartão de crédito

O famoso “cashback“ é sem dúvidas a maneira mais simples e rápida de conseguir ganhar dinheiro com o cartão de crédito. Muitos bancos e instituições financeiras estão trazendo essa proposta, para se tornarem mais atrativos aos clientes.

O cashback funciona assim: ao efetuar compras utilizando o cartão, você recebe uma porcentagem do valor de volta. Esse valor, no entanto, é estipulado pela instituição financeira.

Além disso, dependendo de como será o cashback, o dinheiro pode servir para desconto na fatura, saque etc.

Alguns sites oferecem cashback. Entre eles estão:

  • Méliuz;
  • PicPay;
  • PagBank

+ Méliuz oferece cartão sem anuidade e até 1,8% de cashback

2. Cartão com programa de milhas

Os cartões de crédito com acúmulo de pontos ou milhas funcionam como uma espécie de programa de fidelidade. Ou seja, quanto mais você usa, mais milhas acumula.

O programa de milhas é uma das formas de conseguir viajar trocando ponto por passagens aéreas. Os programas mais conhecidos são: Smiles, Multiplus, Amigos e Azul.

Além das viagens, geralmente é possível trocar pontos por produtos de vestuário, utensílios domésticos, eletrônicos e até mesmo experiências em passeios turísticos.

Além disso, também é possível vender milhas. E essa pode ser uma ótima maneira de conseguir aquela graninha extra, principalmente se elas estão perto de expirar.

As plataformas citadas acima, por exemplo, permitem esse tipo de ação. Contudo, verifique a melhor alternativa de acordo com a sua necessidade.

Mulher segura cartão de crédito na mão com apoio do notebook no colo
Saiba como conseguir ganhar dinheiro com cartão de crédito

3. Resgate de pontos no cartão de crédito

Outra maneira de conseguir ganhar dinheiro com cartão é a possibilidade de trocar pontos por produtos. Normalmente, esses programas funcionam da seguinte maneira: quanto mais você gasta no cartão e paga sua fatura em dia, mais pontos você acumula na fatura.

Segundo levantamento realizado, atualmente o melhor cartão para acúmulo de pontos é o BRB Dux Visa Infinite que acumula 4 pontos por cada dólar gasto. Entretanto, este é um cartão oferecido para clientes selecionados do Banco de Brasília e sua anuidade custa R$1500.

Já o cartão Ourocard Elo Internacional é o cartão com posição mais baixa nesse ranking, pois acumula 1 ponto a cada R$3 gastos e possui validade de uso de 2 anos.

Por isso, confira qual programa de pontos é ofertado pelo seu cartão e cadastre-se na plataforma para começar utilizá-lo.

Dicas de como utilizar o cartão de crédito a seu favor

Apesar dos benefícios apresentados aqui para conseguir ganhar dinheiro com cartão, é muito importante utilizá-lo de forma correta. Ou seja, o uso deve ser planejado e controlado.

Afinal, se não houver um planejamento prévio, o crédito rotativo pode acabar virando uma dívida. E fugir das dívidas é justamente o objetivo de todo mundo, certo?

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) publicou uma cartilha sobre como usar o cartão de crédito. Entre essas dicas está o limite de crédito. É importante que você conheça seu limite de crédito e mantenha suas compras com o cartão dentro desse valor.

Além disso, para usar o cartão de maneira inteligente e de forma planejada é necessário levar em conta as prestações. Esses valores, que serão fixos por pelo menos alguns meses, devem constar no seu orçamento para evitar o endividamento com a operadora do cartão.

Gostou desse texto sobre como ganhar dinheiro com cartão de crédito e quer continuar aprendendo? Então leia agora mesmo: “5 dicas para evitar fraude com cartão de crédito“. Dessa maneira, você fica ainda mais por dentro do assunto!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui