Início Notícias Empreendedorismo Como empreender e ganhar dinheiro em casa

Como empreender e ganhar dinheiro em casa

5
(1)

Cada vez mais pessoas buscam formas de empreender e ganhar dinheiro em casa. O que pode ser ocasionado pela necessidade de um trabalho, um dinheiro extra, ou para realizar o sonho de ter o próprio negócio.

A boa notícia é: existem várias maneiras de conseguir ganhar dinheiro em casa sem precisar fazer um grande investimento inicial. E você pode começar a colocar em prática hoje mesmo!

Pensando nisso, queremos ajudar a você! Separamos 4 ideias para dar o pontapé inicial no seu empreendimento e começar a ganhar dinheiro em casa.

E o melhor de tudo: não precisa investir altos valores. Vamos conferir?

4 ideias para você empreender e começar a ganhar dinheiro em casa

1. Artesanato

Entra ano, sai ano, e o artesanato é uma ideia de negócio que não sai de moda. Várias pessoas, inclusive, já empreendem com ele sem precisar de um ponto comercial para expor.

Isso acontece porque é possível, por exemplo, aliar a internet com as vendas. Para isso, você pode montar uma loja virtual ou utilizar as próprias redes sociais para divulgar o seu trabalho.

+ 3 dicas para empreender com pouco dinheiro

2. Consultoria

Você trabalha com algum cargo analítico? Ou já trabalhou? Por exemplo: é responsável pela área de Recursos Humanos?

Se a resposta foi sim, então uma saída é abrir uma consultoria e trabalhar aconselhando clientes, sejam pessoas físicas ou empresas. Esse tipo de negócio vale a pena pois não é necessário ter uma ponto comercial, por exemplo.

Por isso, se você tem conhecimento e gosta de falar em público, aposte nisso! Você pode, inclusive, investir em um site próprio para construir credibilidade.

ganhar dinheiro em casa
Saiba como empreender de casa e conseguir uma graninha extra!

3. Cuidador de pets

Muitas pessoas têm um bichinho de estimação em casa e amam seus animais. No entanto, às vezes elas precisam viajar a trabalho e não têm com quem deixar o pet.

Pensando nisso, a empresa Dog Hero uniu essas duas coisas:

  • pessoas que têm animais de estimação em casa, mas que precisam, em algum momento, deixar seus pets em algum lugar;
  • pessoas que amam bichos, conseguem cuidar deles e precisam de uma graninha extra.

Se você se encaixa na segunda opção, então tomar conta dos bichinhos é uma ótima alternativa para começar a empreender em casa.

Você pode se cadastrar em plataformas como a Dog Hero ou trabalhar por conta própria. Mas lembre-se: divulgue sempre o seu trabalho.

4. Cozinheira

Assim como o ramo do artesanato, o setor de alimentação não fica para trás. E é possível obter muito sucesso mesmo com tantos concorrentes, pois há muita demanda.

Alguns dos serviços mais conhecidos são as encomendas de salgadinhos e doces, por exemplo. E você pode trabalhar fazendo tudo de casa e sob encomenda.

Outra área que cresce bastante, inclusive por conta do isolamento social causado pelo coronavírus, é o delivery. Então você também pode apostar nele.

E-book mostra mais opções para ganhar dinheiro em casa

Agora ficou mais fácil de saber como empreender e ganhar dinheiro em casa, não é?

Mas para ajudar ainda mais, o FinanceOne montou o e-book “Ideias de negócio para empreender na crise.

O e-book traz informações importantes de tudo que você saber para dar o primeiro passo e criar o seu próprio negócio!

Nele você encontrará assuntos como:

  • Passo a passo para começar um negócio;
  • como empreender com pouco dinheiro e muito mais.

Além disso, você também saberá quais setores estão em crescimento mesmo na crise. Baixe o e-book e não perca essa oportunidade.

Gostou do nosso texto sobre como ganhar dinheiro em casa? Então continue a visita em nosso site e leia agora mesmo “5 sites para quem quer ganhar dinheiro como freelancer“.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui