InícioNotíciasEmpreendedorismoComo ganhar dinheiro com o Google Ads com passo a passo!

Como ganhar dinheiro com o Google Ads com passo a passo!

3.7
(3)

É bem provável que você já tenha escutado falar no Google Ads. Mas, você sabia que é possível ganhar dinheiro com ele?

Para quem não sabe, o Google AdSense é um programa de afiliados do Google que permite que você ganhe dinheiro com anúncios.

Estes são contratados por meio da rede de display do programa de links patrocinados da empresa. Saber como ganhar dinheiro por meio dessa plataforma pode ser o primeiro passo para começar um negócio online.

No mundo todo existem empreendedores digitais que faturam alto com o programa de afiliados do Google. Vale ressaltar que é possível ganhar dinheiro com um site ou blog, exibindo um anúncio na sua plataforma.

Mas como funciona ganhar dinheiro com Google Ads? Pense assim: uma empresa quer anunciar no Google, em páginas de respostas para as pesquisas realizadas no buscador, sites ou blog afiliados. 

O anunciante pagará um determinado valor ao site de busca para que esse anúncio seja exibido quando uma determinada palavra-chave digitada ou a página de um site é acessada. 

O Google AdSense é exatamente o programa para publicadores, editores de blogs e sites permitirem que os anúncios sejam exibidos em determinadas áreas do site.

A cada clique no anúncio do seu site, o anunciante pagará um determinado valor ao Google, que repassará um percentual ao dono do site.

Passo a passo de como ganhar dinheiro com Google

Ficou curioso para saber como ganhar dinheiro com Google Ads? O processo é bem simples e pode ser feito em três passos, de acordo com o próprio site de buscas. E para te ajudar vamos falar de cada um deles abaixo.

1º passo: tenha uma conta no Google

Se você utilizar o Gmail ou qualquer outro serviço do Google, então já tem uma conta. Mas caso não, é possível se inscrever para criar uma nova conta. Ela servirá para o Google AdSense e todas as outras plataformas da empresa.

2º passo: número de telefone e endereço postal

É importante manter o seu número de telefone e o endereço postal de correspondência associado à sua conta bancária. É dessa forma que você receberá o seu pagamento pelos anúncios.

3º passo: conecte o seu site ao Google AdSense

É preciso adicionar um código no seu site e o Google cuidará do restante para que você possa expandir o seu negócio.

Como o Google cobra por cliques no anúncio?

Com o passo a passo já compreendido por você, agora é preciso entender outros pontos, por exemplo, quanto pode ser cobrado por um clique em anúncio?

Essa costuma ser uma dúvida bem comum e recorrente entre as pessoas que ainda não conhecem a ferramenta.

guardar dinheiro
É possível ganhar dinheiro com o Google Ads

Primeiro, é importante mencionar que não existe um valor fixo para se obter como remuneração com o Google Ads, já que o valor por cada clique vai sempre variar de acordo com o que o anunciante está disposto a pagar.

Mas, é possível entender um cenário em que o Ads repassa ao dono do site que exibe seus anúncios um percentual fixo de 60% do valor pago. Com isso, se um anunciante paga R$1 por clique no anúncio, logo você recebe R$0,68 desse valor e assim por diante.

Dá para ganhar dinheiro usando o Google Ads?

Muita gente desconfia por não saber como funciona. Mas, nesses casos, a resposta é sim. Com um bom comprometimento, conhecimento e posição séria e profissional é possível ganhar dinheiro utilizando a plataforma.

Se você tem o interesse de trabalhar de casa, ganhar uma renda extra e ter como diversificar os seus alcances, essa pode ser uma boa opção. Você precisa apenas de um computador para tornar essa possibilidade viável.

A quantidade de dinheiro gerada com o Google Ads é variável e dependerá do seu tempo dedicado e valor a ser investido. Além, é claro, de conhecimento adquirido. Se você estudar bastante e se aperfeiçoar, as chances são sempre maiores.

Caso você queira criar um blog ou site e ser um produtor de conteúdo, não vai poder fazer cópia e colagem de informação, pois o Google analisa conteúdos relevantes e novos.

É preciso otimizá-lo e deixar escaneável para que as ferramentas de busca trabalham melhor a sua divulgação.

Gostou desse conteúdo? Você já conhecia o Google Ads? Sabia como utilizá-lo? Então salve este link para consultar depois e compartilhe com outras pessoas.

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui