Início Notícias Finanças Pessoais Como conseguir renda extra com revenda de produtos?

Como conseguir renda extra com revenda de produtos?

4
(1)

Está precisando de um dinheiro a mais ao final do mês, mas não sabe como conseguir? Uma boa dica para renda extra é a revenda de produtos.

Mas é bem provável que você esteja se perguntando como começar a revender e quais produtos escolher, certo?

O primeiro passo é avaliar os melhores produtos. Isso porque nem todos são fáceis de vender e contam com uma boa margem de lucro.

Lembre-se que você também precisa verificar se realmente existe uma demanda do produto para realizar a sua oferta.

E se você acha que para ser uma revendedora precisa vender somente pela internet, está muito enganada. Dependendo do produto que você irá vender, existe bastante procura e preferência para ter contato com ele.

Com isso, se você tem um espaço na sua casa ou uma loja pode receber os seus clientes. Outra dica é utilizar as redes sociais para falar com os clientes, expor os produtos e produzir conteúdos de valor.

Dicas para conseguir uma renda extra com revenda

Comece escolhendo os produtos para revenda

Quando se fala em revender produtos, é comum que já venha a sua cabeça as revendedoras de cosméticos, como por exemplo, Avon, Natura, O Boticário e Mary Kay.

Essa pode ser uma boa ideia, mas você também pode apostar em acessórios, roupas e eletrônicos. Todos contam com um público grande que consome esses produtos frequentemente.

Compre os produtos 

Aqueles que optam revender produtos por catálogos têm uma maior facilidade, já que basta acessar o site da empresa desejada e se cadastrar.

Já para revender roupas específicas ou produtos eletrônicos é preciso encontrar um bom fornecedor, de qualidade e dentro da lei.

Outra dica é realizar acordos para pagar um percentual pelas vendas para o seu fornecedor.

Organização do seu tempo

Outra dica é focar na organização do seu tempo para que você consiga ter um bom desempenho com essa sua nova missão. É muito importante ter um planejamento.

O erro de muitos revendedores é não se organizar e deixar para depois. No final, terminou o ciclo sem muitas vendas porque não teve tempo para se empenhar nas vendas.

Divulgue

Ninguém vai ficar sabendo que você é uma revendedora ou revendedor se você não divulgar, né?

Por isso, é importante que promova essa sua nova atribuição para que pessoas de confiança comecem a te ajudar a ganhar renda.

Quais são as regras para troca de produtos
Você pode revender roupas para ter uma renda extra

Isso mesmo, no início as pessoas conhecidas e familiares te ajudarão a ganhar essa renda extra. E você vai precisa divulgar bastante entre eles para conseguir alavancar para outras pessoas desconhecidas.

Como fazer isso? Mande mensagens, publique nas redes sociais, peça para seus amigos compartilharem, faça cartões com seu contato e crie grupos de conversas.

Conheça o seu produto

Revender por revender não basta. Você precisa passar credibilidade e confiança aos seus clientes.

Para isso, o mais importante é fazer uma revenda com bastante conhecimento e sendo um especialista no assunto. A internet dispõe de bastante conteúdo e informação que você pode explorar de maneira gratuita.

Faça cursos, assista a vídeos com tutoriais, saiba as dicas, regras, indicações. Você precisa ser mais que um vendedor para agregar valor ao seu produto e deixar o cliente mais confortável para comprar contigo.

Diversifique

Essa dica ficou por último pois é muito opcional. Mas, não deixa de ser importante. Se você é um revendedor ou revendedora, é importante diversificar.

Escolha produtos da mesma categoria, mas de forma diversa. Opte por produtos novos. Não seja só mais um revendedor, tente o máximo possível se diferenciar com uma novidade. O cliente gosta de lançamentos.

Gostou dessas dicas? Se você acha que este conteúdo te ajudou, compartilhe nas redes sociais para que possa contribuir a outras pessoas também.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...