Início Notícias Finanças Pessoais Black Friday: 15 sites para comparar preços e descontos

Black Friday: 15 sites para comparar preços e descontos

5
(1)

A Black Friday ocorre no próximo dia 27 de novembro, mas diversas empresas já anteciparam suas promoções especiais para comemorar a data. Vale a pena, desde já, procurar sites para comparar preços e descontos.

Com as finanças mais apertadas e a provável segunda onda do novo coronavírus, esses canais ganham ainda mais importância para quem deseja comprar algo na maior data promocional no país.

Afinal, a Black Friday começou com grande força nas vendas pela internet, embora nos últimos anos tenha ganhado grande relevância nos meios físicos.

Em 2019, pela primeira vez as compras feitas nas lojas físicas se igualaram às feitas virtualmente, segundo uma pesquisa feita pelo Google.

Já este ano, uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers aponta para uma volta aos canais digitais.

Cerca de 40% dos consumidores irão comprar exclusivamente no digital, um aumento de 7% em relação à 2019. O que indica que os consumidores que ainda não se sentem seguros para comprar nas lojas físicas devem migrar para o e-commerce.

Já a porcentagem dos consumidores exclusivos das lojas físicas se mantém estável (26% neste ano e 27% em 2019).

Aqueles que pretendem comprar em ambos os canais representam 34% dos consumidores, uma queda em relação aos 40% no ano passado – na edição de 2019, os consumidores multicanais haviam sido os mais presentes.

Sites para monitorar descontos e conseguir os melhores preços na Black Friday

Quer aproveitar os melhores descontos da Black Friday sem correr riscos? Então confira 15 sites de comparações de preço!

1 – Google Shopping Brasil

No Google Shopping Brasil, basta você digitar o produto que deseja adquirir na barra de pesquisas para comparar os preços no mercado.

Ainda é possível refinar a busca com filtros como preço, marca e loja onde o produto está sendo vendido.

2 – BuscaPé

O Buscapé proporciona aos clientes uma forma de pesquisar bem simples. Há uma barra de busca em destaque que mostra os produtos.

Ainda é possível encontrar uma lista dos itens mais buscados pelos consumidores e quais são as principais ofertas que estão disponíveis.

3 – Zoom

Além de auxiliar os consumidores na busca por seus produtos e melhores preços, o Zoom auxilia a tomar a melhor decisão e artigos com dicas de compra.

4 – Shopping UOL

Além de fornecer ajuda para os clientes na busca pelos melhores preços em diversas lojas na internet, o site também possui um destaque das mercadorias que são mais desejadas no momento pelos clientes.

5 – JáCotei

O JáCotei possui algumas funcionalidades extras para os clientes. É possível que os consumidores façam o download do aplicativo do JáCotei e instalem uma extensão para o navegador Chrome no computador.

A partir disso, é possível encontrar as melhores ofertas de lojas na web.

6 – Blackfriday.com.br

Criado pelo Busca Descontos, site brasileiro que hospeda cupons de descontos de diversas lojas online, o Blackfriday.com.br é o site oficial do evento no Brasil.

E, todo ano, durante a sexta-feira de promoções, exibe um relatório com as dez melhores ofertas das maiores varejistas do país.

Cerca de 40% dos consumidores irão comprar exclusivamente no digital neste ano durante a Black Friday, aponta pesquisa

7 – Promobit

O Promobit apresenta uma proposta diferente dos outros comparadores de preços. Em vez de mostrar quanto custa o produto em cada loja virtual, ele já apresenta o produto da loja que tem o menor preço.

Outra diferença da plataforma é que ela funciona como uma rede social, já que todas as promoções são cadastradas pelos próprios usuários que utilizam a plataforma, e, posteriormente, são apuradas por funcionários do site.

8 – Bondfaro

Assim como o Buscapé, o Bondfaro foi um dos primeiros sites brasileiros de comparação de produtos e preços.

9 – Baixou

No Baixou, que é um site de monitoramento, o comprador também consegue visualizar o histórico de preços das mercadorias e comparar os valores entre as lojas cadastradas.

Você ainda pode instalar o plug-in Baixou Agora, que é adicionado ao Chrome, e comparar os preços listados no site. O programa compara os preços, avisa quando encontrar uma oferta mais interessante, permite visualizar cupons de desconto, mostra o histórico do produto e envia alertas de preços.

10 – Cuponation

O CupoNation Brasil é especializado em trazer as melhores ofertas e cupons de descontos em lojas online de diferentes segmentos. O site também permite que o usuário decida se vai fazer sua busca pela categoria do produto ou pelo nome da loja.

Por lá o internauta encontra uma aba exclusiva para as promoções da Black Friday, assim como explicativos sobre compras com cupons. Após fazer o cadastro, você recebe as ofertas no e-mail.

11 – Black Friday de verdade

O Black Friday de verdade é considerado um dos movimentos mais inovadores na área de campanhas promocionais para a Black Friday.

A ação e a ideia chegaram com o objetivo de desmistificar o conceito popularmente conhecido de “Black Fraude”. O site traz valores com descontos reais para os consumidores.

12 – Reduza

Intitulando-se como uma “Máquina de descontos”, o Reduza é uma ferramenta web que permite:

  • comparar ofertas;
  • agregar cupons e descontos;
  • segundo o próprio site, oferecer o menor preço sempre.

Disponível no site e com extensão para os navegadores Firefox e Chrome, basta colocar o link do produto que você encontrou e clicar em “Buscar”. A partir daí, o serviço encontra o melhor preço.

Colocando até mesmo os descontos localizados e exibindo um link para as lojas, junto com a porcentagem de redução encontrada (a prazo e à vista).

13 – Hardmob

Para quem gosta de descontos, o fórum Hardmob é o lugar certo. Os próprios usuários postam os descontos que encontram.

E o espaço é aberto para discussão sobre a qualidade do produto e se o valor compensa ou não. Todo dia são postadas diversas promoções sobre os mais variados produtos.

Então, se você quer encontrar preço baixo e informação de qualidade, publicada por outros usuários que estão sempre buscando descontos pela web, vale a pena conferir esse site.

14 – Méliuz

O Méliuz é um portal que oferece dinheiro de volta e cupons de desconto nas melhores lojas online do Brasil. Líder no segmento, conta com milhares de parceiros, e na Black Friday não seria diferente.

15 – Procon-SP

Antes de acessar qualquer site em busca de ótimos descontos no período da Black Friday, você não pode deixar de conferir o do Procon-SP. A instituição, todo ano, elabora uma lista com os sites que devem ser evitados na hora de realizar suas compras.

Vai comprar na Black Friday 2020? Confira dicas de como não cair em golpes!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...