Início Notícias Finanças Pessoais Guiabolso lança funcionalidade de transferência instantânea

Guiabolso lança funcionalidade de transferência instantânea

0
(0)

O Guiabolso, aplicativo voltado para soluções financeiras, antecipou benefícios do PIX e agora permite a realização de transferências instantâneas e gratuitas, por 24 horas no dia e aos sete dias da semana. 

“O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é válido para uma enorme gama de bancos”, disse Gregoria Kelner, gerente de transações da fintech.

A seguir, conheça o Guiabolso, saiba como serão feitas as transferências instantâneas e quais bancos estão participando. Boa leitura!

O que é o Guiabolso?

O Guiabolso é uma plataforma que facilita e melhora a gestão financeira das pessoas organizando seus orçamentos, oferecendo bons produtos financeiros e permitindo que elas façam transferências instantâneas e gratuitas, a qualquer dia e hora.

O aplicativo organiza as diversas contas bancárias do usuário de forma automática. Além disso, o app também faz a curadoria dos melhores produtos financeiros de acordo com o perfil detalhado pelo próprio usuário.

De acordo com a empresa, a missão do Guiabolso é transformar o sistema financeiro ajudando as pessoas a melhorarem suas vidas.

O aplicativo surgiu em 2014 e já recebeu R$215 milhões em cinco rodadas de investimentos e conta com mais de 6 milhões de usuários.

Guiabolso
Guiabolso divulga ferramenta e antecipa transferências instantâneas e gratuitas

Como será feita a transferência instantânea?

Para transferir dinheiro pelo Guiabolso não será necessário ser usuário ou ter saldo no aplicativo.

De acordo com a explicação de Gregória Kelner, as pessoas poderão “continuar usando as contas que elas já têm em seus atuais bancos, ao invés de deixar dinheiro em mais uma nova conta”.

Ele vai direto de uma conta bancária pra outra, nós somente fornecemos a tecnologia que possibilita a transação”, explicou.

Em novembro, quando o PIX entrar em vigor, a funcionalidade da ferramenta será aprimorada, permitindo que as transações sejam feitas para mais bancos.

+ Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Com isso, para realizar a transferência, o usuário precisa apenas baixar o aplicativo Guiabolso. Em seguida, vai cadastrar um cartão de débito e preencher o valor da transferência. É necessário informar os dados bancários do recebedor.

Vale lembrar, no entanto, que quem receber o dinheiro não precisa fazer nenhum tipo de cadastro.

Quais os bancos participantes?

Atualmente, a funcionalidade da ferramenta inclui uma lista limitada de bancos. Com isso, os clientes podem realizar transferências apenas para contas do Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Stone e Santander.

Vale pontuar, porém, que nem todos os cartões são aceitos. Além dos bancos citados, as instituições bancárias como Inter, C6 e Sicredi também entram para a lista.

Apesar de a primeira fase abordar apenas transferências entre pessoas físicas, o Guiabolso informou que as funcionalidades serão ampliadas para pagamentos de boleto e compras em lojas físicas e online.

Como fazer o cadastro no Pix? Confira passo a passo!

Desde o dia 5 de outubro é possível realizar o cadastro da chave PIX, o novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas. O serviço Pix, porém, será ativado a partir do dia 16 de novembro em todo o país.

Os clientes terão a opção de cadastrar de uma até cinco chaves associadas a uma conta bancária. O cadastro permite o uso do novo sistema de forma mais direta.

Além disso, com a chave é possível localizar o destinatário do pagamento sem precisar dos outros dados de identificação, por exemplo.

As transações do sistema Pix serão feitas pelos aplicativos dos bancos e de pagamentos para telefone ou pelo Internet Banking.

Será possível pagar boletos, contas de luz, compras e até mesmo impostos com o novo sistema. Uma das vantagens do Pix é permitir operações em qualquer hora do dia e com mais agilidade.

+ Veja o passo a passo de como se cadastrar no PIX

Se você gostou deste texto sobre a ferramenta do Guiabolso, então siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe todas as atualizações sobre o mercado financeiro. Estamos no Facebook e Instagram.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Calendário auxílio emergencial: veja datas até final do ano

Se você está esperando o pagamento de alguma parcela, fique atento e veja o calendário auxílio emergencial da Caixa.

Como fica o 13º salário de quem teve jornada de trabalho reduzida?

O fim do ano chegou e com ele a época do pagamento do 13º salário também. Porém, durante 2020 ocorreram algumas mudanças...

O que esperar do mercado financeiro em 2021?

Tudo indica que 2021 seja menos turbulento para o mercado financeiro que este ano. Afinal, notícias indicam de que algumas vacinas para...

Como abrir conta digital para crianças? Confira 3 passos

Pensando no futuro das crianças, muitos responsáveis decidem criar uma reserva financeira para elas. Alguns, no entanto, não sabem que é possível...

Como é calculado o reajuste de aluguel? Confira!

Todo ano, os locatários são informados sobre o reajuste de aluguel. E, para não ficar no prejuízo, é essencial que você saiba...

Quais as barreiras para inclusão de negros no mercado financeiro?

"Não se aceitam pessoas de cor". Essa frase era bastante comum em anúncios de emprego até 1950, como descreve Abdias do Nascimento...