Guiabolso lança funcionalidade de transferência instantânea. Confira!

0
1712
pessoa mexendo no celular na rua
Dependendo do caso, cancelamento do consignado pode ser feito pela internet. (Fonte: Divulgação)
0
(0)

O Guiabolso, aplicativo voltado para soluções financeiras, antecipou benefícios do PIX e agora permite a realização de transferências instantâneas e gratuitas, por 24 horas no dia e aos sete dias da semana. 

Anúncios

“O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é válido para uma enorme gama de bancos”, disse Gregoria Kelner, gerente de transações da fintech.

A seguir, conheça o Guiabolso, saiba como serão feitas as transferências instantâneas e quais bancos estão participando. Boa leitura!

O que é o Guiabolso?

O Guiabolso é uma plataforma que facilita e melhora a gestão financeira das pessoas organizando seus orçamentos, oferecendo bons produtos financeiros e permitindo que elas façam transferências instantâneas e gratuitas, a qualquer dia e hora.

Anúncios

O aplicativo organiza as diversas contas bancárias do usuário de forma automática. Além disso, o app também faz a curadoria dos melhores produtos financeiros de acordo com o perfil detalhado pelo próprio usuário.

De acordo com a empresa, a missão do Guiabolso é transformar o sistema financeiro ajudando as pessoas a melhorarem suas vidas.

O aplicativo surgiu em 2014 e já recebeu R$215 milhões em cinco rodadas de investimentos e conta com mais de 6 milhões de usuários.

Anúncios

Guiabolso
Guiabolso divulga ferramenta e antecipa transferências instantâneas e gratuitas

Como será feita a transferência instantânea?

Para transferir dinheiro pelo Guiabolso não será necessário ser usuário ou ter saldo no aplicativo.

De acordo com a explicação de Gregória Kelner, as pessoas poderão “continuar usando as contas que elas já têm em seus atuais bancos, ao invés de deixar dinheiro em mais uma nova conta”.

Ele vai direto de uma conta bancária pra outra, nós somente fornecemos a tecnologia que possibilita a transação”, explicou.

Em novembro, quando o PIX entrar em vigor, a funcionalidade da ferramenta será aprimorada, permitindo que as transações sejam feitas para mais bancos.

+ Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Com isso, para realizar a transferência, o usuário precisa apenas baixar o aplicativo Guiabolso. Em seguida, vai cadastrar um cartão de débito e preencher o valor da transferência. É necessário informar os dados bancários do recebedor.

Vale lembrar, no entanto, que quem receber o dinheiro não precisa fazer nenhum tipo de cadastro.

Quais os bancos participantes?

Atualmente, a funcionalidade da ferramenta inclui uma lista limitada de bancos. Com isso, os clientes podem realizar transferências apenas para contas do Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Stone e Santander.

Vale pontuar, porém, que nem todos os cartões são aceitos. Além dos bancos citados, as instituições bancárias como Inter, C6 e Sicredi também entram para a lista.

Apesar de a primeira fase abordar apenas transferências entre pessoas físicas, o Guiabolso informou que as funcionalidades serão ampliadas para pagamentos de boleto e compras em lojas físicas e online.

Como fazer o cadastro no Pix? Confira passo a passo!

Desde o dia 5 de outubro é possível realizar o cadastro da chave PIX, o novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas. O serviço Pix, porém, será ativado a partir do dia 16 de novembro em todo o país.

Os clientes terão a opção de cadastrar de uma até cinco chaves associadas a uma conta bancária. O cadastro permite o uso do novo sistema de forma mais direta.

Além disso, com a chave é possível localizar o destinatário do pagamento sem precisar dos outros dados de identificação, por exemplo.

As transações do sistema Pix serão feitas pelos aplicativos dos bancos e de pagamentos para telefone ou pelo Internet Banking.

Será possível pagar boletos, contas de luz, compras e até mesmo impostos com o novo sistema. Uma das vantagens do Pix é permitir operações em qualquer hora do dia e com mais agilidade.

+ Veja o passo a passo de como se cadastrar no PIX

Se você gostou deste texto sobre a ferramenta do Guiabolso, então siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe todas as atualizações sobre o mercado financeiro. Estamos no Facebook e Instagram.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui