Início Notícias Finanças Pessoais O que é Serasa Turbo? Saiba como ferramenta pode aumentar seu score

O que é Serasa Turbo? Saiba como ferramenta pode aumentar seu score

5
(2)

A Serasa divulgou, recentemente, uma nova ferramenta dedicada aos consumidores: o Serasa Turbo. A plataforma permite que o cliente saiba quantos pontos o seu score de crédito pode aumentar ao quitar uma dívida.

Não é necessário realizar nenhum pagamento para utilizar o recurso. A nova ferramenta está disponível desde o dia 21 de setembro deste ano.

A seguir, veja o que é o Serasa Turbo e como você pode utilizá-lo.

O que é o Serasa Turbo?

O Serasa Turbo, de acordo com a empresa, é a forma mais rápida para aumentar o seu score de crédito. O crescimento natural da pontuação — que já acontecia antes — agora será ainda mais rápido.

De acordo com a Serasa, essa nova ferramenta foi uma solução pensada para acelerar a pontuação de ex-endividados.

Para ter acesso ao Serasa Turbo será necessário se cadastrar no Cadastro Positivo. O cadastro é responsável por observar o seu comportamento como pagador.

Além disso, o interessado também precisa ter alguma dívida para renegociação. Atendendo aos dois requisitos, basta seguir o passo a passo abaixo para utilizar o Serasa Turbo:

  • Acesse o Serasa Limpa Nome;
  • Em seguida, faça o seu login;
  • Verifique se há algum acordo disponível. Em seguida, vai aparecer a pontuação que pode ser aumentada;
  • Gere o acordo, faça o pagamento da dívida e ganhe pontos.

Vantagens do score turbo

O score turbo é o jeito mais rápido de conseguir pontos para o seu Serasa Score. Por isso, com o turbo fica muito mais rápido aumentar sua pontuação e ter acesso mais rápido a:

  • cartões de créditos;
  • empréstimos e financiamentos;
  • compras parceladas;
  • assinatura de serviços.

Além disso, de acordo com o site Serasa, com o Cadastro Positivo ativo, a análise do seu perfil de crédito pode ser ainda mais assertiva.

+ Conheça o Score Turbo da Serasa

Score Turbo permite aumentar o score. Conheça a nova ferramenta da Serasa

Vale lembrar, no entanto, que a essência do Serasa Score não foi alterada. Ou seja, continua sendo uma ferramenta utiliza para avaliar o risco de inadimplência do cliente.

Qual a importância de ter um bom score?

Agora que você já sabe sobre a nova ferramenta Serasa Score, vamos falar sobre a importância de ter um bom score? Continue a leitura para saber mais.

O score é uma pontuação que varia entre 0 e 1.000 que indica a probabilidade de um consumidor pagar suas contas em dia.

Essa pontuação a é utilizada por órgãos de proteção ao crédito que auxiliam as instituições financeiras a traçarem o perfil de risco de um determinado consumidor para oferecerem as oportunidades de crédito mais adequadas.

Ou seja, a empresa olha a sua pontuação quando você solicita qualquer forma de crédito, tais como:

  • cartão de crédito;
  • financiamento;
  • empréstimo;
  • serviço continuado, como plano de telefone móvel etc.

+ Saiba como funciona a pontuação score para cartão de crédito

Por isso, ter uma pontuação alta no Serasa permite que você acesse as melhores ofertas de crédito. Ou seja, se o seu risco de inadimplência for menor, os juros, por exemplo, podem ser menores também.

Com isso, conseguir um crédito para realizar sonhos pode ficar mais próximo! E foi para isso mesmo que o Score Turbo chegou.

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então o compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a descobrirem a nova ferramenta Serasa Turbo.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Calendário auxílio emergencial: veja datas até final do ano

Se você está esperando o pagamento de alguma parcela, fique atento e veja o calendário auxílio emergencial da Caixa.

Como fica o 13º salário de quem teve jornada de trabalho reduzida?

O fim do ano chegou e com ele a época do pagamento do 13º salário também. Porém, durante 2020 ocorreram algumas mudanças...

O que esperar do mercado financeiro em 2021?

Tudo indica que 2021 seja menos turbulento para o mercado financeiro que este ano. Afinal, notícias indicam de que algumas vacinas para...

Como abrir conta digital para crianças? Confira 3 passos

Pensando no futuro das crianças, muitos responsáveis decidem criar uma reserva financeira para elas. Alguns, no entanto, não sabem que é possível...

Como é calculado o reajuste de aluguel? Confira!

Todo ano, os locatários são informados sobre o reajuste de aluguel. E, para não ficar no prejuízo, é essencial que você saiba...

Quais as barreiras para inclusão de negros no mercado financeiro?

"Não se aceitam pessoas de cor". Essa frase era bastante comum em anúncios de emprego até 1950, como descreve Abdias do Nascimento...