Precisa reagendar serviços no INSS após a greve dos servidores que já durava dois meses? Veja neste artigo como proceder neste artigo. Aqui, você vai ver o passo a passo completo.
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É bem fácil. Você consegue fazer a remarcarção pelo site, pelo telefone, pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iOS ou ir até uma agência.
A greve durou 52 dias, e prejudicou mais de 320 mil exames periciais que já tinham data e que foram remarcados. Ainda, se formos contar o número de segurados na fila da perícia médica, são mais de 1 milhão!
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Onde reagendar serviços no INSS?
Como dito anteriormente, existem três maneiras de reagendar serviços no INSS. São elas:
1 – Telefone
O telefone do INSS é o 135. Ele funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Basta ligar e esperar a mensagem de boas-vindas.
Ao optar pela sequência, será necessário identificar para quem será o atendimento. Se não selecionar nenhuma das alternativas, o usuário será direcionado automaticamente para um atendente.
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Contudo, lembre-se, para ajudar a identificação no sistema, o cidadão, aposentado ou pensionista que ligar para o INSS deve repassar as informações pessoais básicas ou ter em mãos os seguintes números:
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- NIS/PIS (para empregado com carteira assinada);
- NIT (para os contribuintes individuais e domésticos);
- CNPJ ou CPF do empregador;
- Número do Benefício (NB) ou número de inscrição na Previdência Social; se tiver.
Vale ressaltar que m nenhum caso são solicitados senhas ou dados financeiros confidenciais. Outro detalhe é que, somente em casos raros, o INSS faz ligações ativas para entrar em contato com os cidadãos ou segurados.
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2 – Site do INSS
Outra maneira de reagendar serviços no INSS é através do seu site. Para isso, basta acessar o site oficial e se logar no sistema.
Ou seja, quando você clicar em “Entrar com gov.br”, abrirá uma janela para você se cadastrar ou logar com uma conta já criada.
Se você não possui uma conta, basta clicar na opção e seguir as instruções. Entretanto, existem também alguns serviços que não necessitam de senha, como é o caso dos agendamentos.
Após você estar logado, irá carregar a tela de serviços. Então, você deve clicar em “Novo Pedido” e abrirá uma página com todas as possibilidades de aposentadorias para você fazer o requerimento.
Você também pode ver o estado da sua solicitação de atendimento clicando em “Consultar Pedidos”. Agora vai aparecer uma lista grande de opções de atendimento. Selecione a que você precisa.
3 – Aplicativo Meu INSS
Ao baixar o aplicativo da Previdência Social no seu celular, é possível consultar informações e solicitar serviços sem sair de casa.
Ao se logar, na tela inicial do aplicativo INSS, clique na opção “Agendamentos/Solicitações”. Em seguida, clique em “Novo requerimento”. Depois, escolha o serviço que deseja. A cada serviço, terão informações específicas que devem ser fornecidas.
Clique em “Atualizar” e atualize seus dados, caso seja necessário. Então, toque em “Avançar”. Você será direcionado para pções adequadas para a sua solicitação.
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4 – Agência do INSS
Para encontrar a agência mais próxima de sua casa, acesse este link. Você pode fazer a consulta pelo CEP da sua residência ou pelo seu endereço.
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