Início Notícias Finanças Pessoais Inter oferece conta digital Kids com cartão de débito

Inter oferece conta digital Kids com cartão de débito

5
(1)

O Banco Inter lançou a conta digital Kids, que é uma modalidade de conta corrente voltada para crianças e adolescentes. Com o serviço, eles terão acesso a opções de investimentos para começar a planejar o futuro. 

Além disso, as crianças e os jovens terão um cartão de débito com bandeira Mastercard. O objetivo da instituição financeira é ajudar os pais na orientação dos filhos sobre o universo financeiro.

“Lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, explicou João Vitor Menin, CEO do banco Inter.

Educação financeira infantil deve começar em casa e nas escolas
A conta digital Kids irá ajudar os pais na educação financeira das crianças e jovens

A conta digital Kids é completa e gratuita. Além de ainda oferecer como possibilidade de investimentos em renda fixa, como o Certificado de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito e poupança.

Os jovens também terão acesso a fundos de investimento e previdência privada, para planejar o futuro de toda a família.

Conta digital Kids oferece cartão de débito personalizado

Um dos diferencias da conta digital Kids é que o cartão de débito dos clientes serão personalizados. Isso porque ele irá estampar o nome da criança ou adolescente. 

Se interessou pela conta digital Kids? Ela pode ser aberta de forma online, por meio do Super App do Inter.

Mas para isso, é necessário que o menor de idade tenha um CPF e RG, que serão solicitados junto aos documentos do responsável legal da criança e/ou adolescente.

Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda do menor de idade.

É importante ressaltar que a instituição financeira não estipulou nenhuma idade mínima para que a abertura da conta seja realizada. Mas esclarece que é necessário que a criança tenha os documentos solicitados. 

Vale mencionar também que o banco Inter não oferece a função crédito para esse tipo de conta. Isso porque a legislação brasileira não permite a emissão desse tipo de cartão para menores de 18 anos, a não ser que seja emancipado.

Como abrir a conta digital Kids do Banco Inter?

Além de permitir a abertura da conta digital Kids pelo App, o Banco Inter também faz a solicitação pelo site.

O cliente tem toda uma facilidade ao preencher as principais informações, que já ficam na parte superior da aba do portal.

Para isso, basta clicar no botão “abra conta kids gratuita”. Logo após, será aberta uma nova aba para que sejam preenchidas as seguintes informações:

  • Nome do menor de idade;
  • E-mail do responsável do menor de idade;
  • Telefone do responsável do menor de idade;
  • CPF do menor de idade.

Preenchidas as informações, basta clicar no botão de enviar. Além de enviar as informações cadastrais, o banco pedirá que você mande uma selfie e foto dos principais documento comprobatórios.

Pelo aplicativo, o passo a passo é parecido e com as informações sendo preenchidas de forma rápida e prática. O banco Inter ainda possui uma central de ajuda para caso de dúvidas.

Benefícios da conta digital Kids do Inter

De acordo com o Banco Inter, abrir uma conta digital Kids para uma criança ou adolescente pode ser muito favorável, de forma que conseguirá, desde cedo, se ambientar com o mercado financeiro e ter noção de finanças.

A empresa, inclusive, lita quatro benefícios:

-> O primeiro é investir no futuro, pois você já começa a fazer o dinheiro do seu filho render.

-> O segundo é a função cartão de débito, que dá mais segurança.

-> O terceiro benefício é a conta ser gratuita, sem qualquer tarifa, juros ou complicação.

-> O quarto benefício é a educação financeira, pois desde cedo você já estará ensinando o valor do dinheiro a ele.

Já sou correntista do Inter, e agora?

Se você já é um cliente do Banco Inter, a notícia é ainda melhor. De acordo com a empresa, as opções e os processos ficam mais fáceis para quem já tem cadastro e já tem conta cadastrada.

Para quem tem dúvida, o cliente consegue abrir a conta Kids no mesmo celular, bastando limpar o cache do aplicativo. Feito isso, digite o CPF do seu filho e siga o passo a passo para abrir a conta.

Em seguida, com a conta aberta, limpe novamente o cache e volte para a sua conta digital.

É possível acessar, por exemplo, a conta Kids no mesmo celular. Como isso funciona? Você clica em “TROCAR” no menu inicial do aplicativo e selecione o item “Entrar com outra conta”, digitando os dados da conta Kids e senha.

O Inter é um banco digital que oferece inúmeros benefícios aos cliente correntistas. Na conta tradicional, é possível realizar transferências sem taxa, pagamentos de boletos e muitas outras opções.

Além do Inter, existem diversas outras opções de bancos digitais, como Nubank e Next. Confira uma comparação entre eles e veja qual se encaixa melhor para o que você procura.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Já é hora de pensar nos melhores investimentos para 2021?

Com a chegada do final do ano, fica a pergunta: quais são os melhores investimentos para 2021? Tudo...

FGTS para empregados domésticos: entenda como funciona

É empregado doméstico ou tem um que trabalha para você? Sabe como funcionam as regras do FGTS para essa categoria? Tem dúvidas...

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Você sabe como abrir uma conta bancária no exterior? Ao contrário do que muitos pensam, o processo é fácil e pode ser...

Conta de luz volta a ter cobrança extra. O que muda no seu bolso?

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, em 30 de novembro, que a conta de luz dos consumidores virá com uma...

Como economizar na ceia de natal

Ah, o natal! A melhor época do ano chegou e, com ela, certos prejuízos financeiros. É quase impossível sair das festas de fim de...

5 profissões em alta para 2021. Salários de até R$70 mil!

O ano está se aproximando do fim e com ele começam as expectativas para saber quais são as profissões em alta para...