Já programou sua viagem das férias de julho? Saiba que ainda dá tempo!

0
2003
Pessoa fazendo a mala
0
(0)

O mês de julho chegou e com ele as férias do meio do ano, época que muitas famílias aproveitam para descansar e curtir um pouco. Com isso, muitos planejam viagens, sejam elas de um final de semana ou de sete dias ou mais.

Anúncios

Quem se planejou com antecedência conseguiu pesquisar e comprar passagens com bons valores, até porque essa época é de alta temporada. Além disso, você já sabe quanto mais perto da data que você deseja, mais caro são os valores da viagem.

Mas se você não se programou e quer fazer uma viagem nas férias de julho, saiba que ainda é possível se organizar e encontrar preços em conta para a sua viagem. Mas é claro que para isso você precisa correr. 

Anúncios

E o primeiro passo para programar a sua viagem das férias de julho é escolher o destino. Afinal, ele também vai influenciar nos valores, podendo deixar mais caro ou mais barato a sua viagem.

Passagens aéreas podem pesar no bolso dos turistas

Para quem deseja viajar para outro estado ou país nas férias de julho, é bom preparar o bolso. Isso porque as passagens aéreas estão com os preços elevados por causa da alta constante que os combustíveis vinham sofrendo.

Por isso, para garantir os melhores preços nas passagens aéreas, a dica é sempre comprar com bastante antecedência. Além disso, você pode e deve criar alerta de preços para ser notificado por email ou celular, com as variações dos valores das passagens.

Anúncios

Outra dica é procurar por passagens em dias de semana, principalmente entre terça e quarta, que costuma ter valores mais em conta. Para quem não sabe, a maior procura é pelos finais de semana, o que faz com que os preços fiquem mais caros.

Por isso, independentemente para onde você vá, pesquisar é a palavra de ordem para achar valores em conta e garantir a sua viagem das férias de julho.

comenta Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação e marketing do Skyscanner.

Alta do dólar atrapalha planejamento das férias de julho

A cotação do dólar tem tirado o sono dos brasileiros que planejam uma viagem internacional nas férias de julho.

Principalmente, aqueles que pretendem viajar para os Estados Unidos.

No entanto, é possível fazer uma viagem internacional sem extrapolar o orçamento. Basta tomar algumas medidas que tornarão a viagem a mais econômica possível.

duas amigas conversando
É preciso se planejar antes de qualquer viagem

Para quem não faz questão, o destino da viagem pode ser mudado. Uma opção é a escolha por países da América do Sul.

Por exemplo, Argentina, Chile, Uruguai ou Colômbia. Em todos os destinos, a moeda local é desvalorizada frente ao real.

Viagens nacionais podem ser uma ótima opção

Com a alta cotação do dólar nos últimos meses e a greve das companhias aéreas na Europa, por isso a expectativa é que muitos brasileiros optem por destinos nacionais. 

Além disso, nessa época do ano as regiões de frio são muito procuradas pelos turistas, principalmente no Sul do país, como Gramado e Canela. Mas também há opções no Sudeste, como Petrópolis e Campos do Jordão.

Para quem quer fugir do frio e de locais cheios, o Nordeste é uma boa opção de destino para as férias de julho. E locais para visitar e aproveitar com a família não faltam, você pode ir em Pipa, Recife, Salvador, por exemplo.

Independente de qual seja o seu destino, a dica é se programar para não desperdiçar tempo e poder aproveitar bastante. Por isso, faça um roteiro do que você deseja fazer na viagem e aproveite.

Como economizar na viagem das férias de julho?

Ser um viajante flexível com as datas das férias de julho vai ajudar e muito o seu orçamento.

Primeiro de tudo, a flexibilidade conta pontos a favor, porque quanto mais antecedência houver na hora da compra, normalmente mais em conta fica.

Viajar no meio da semana barateia os custos da passagem. Então, se você tem como viajar na terça, quarta e quinta, em vez do fim de semana, faça isso!

Afinal, assim você utiliza o dinheiro economizado na passagem para gastos durante a viagem.

Lembre-se do seu cadastro nos programas de fidelidade da companhia aérea. Acesse e verifique se a quantidade de milhas acumuladas pode te ajudar a comprar uma passagem.

Atenção também com a hospedagem. Ela pode ser um dos grandes custos de uma viagem.

Por isso, tenha atenção ao escolher a sua. No entanto, guarde bem este conselho: sempre priorize um local com boa localização.

Escolher pagar mais barato, mas ficar em um local longe é cilada! O que você economiza com a hospedagem, gasta com transporte. E gasto excessivo é tudo o que você deve evitar com o dólar alto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com o seu amigo que vai viajar com você neste mês.

*Colaboração: Juliana Favorito

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui