Cursos que transformam sua vida financeira
Mais
    InícioCriptomoedaPlay to earn: conheça 25 jogos que oferecem recompensa em moedas

    Play to earn: conheça 25 jogos que oferecem recompensa em moedas

    4.4
    (25)

    Depois que o Axie Infinity virou um fenômeno na internet entre quem curte games e o universo das criptomoedas, iniciou-se uma busca incansável por jogos que permitem ganhar dinheiro. Principalmente os jogos que oferecem criptomoedas em troca.

    Publicidade

    Essa modalidade de jogo é conhecida pelo nome play to earn, ou seja, você é recompensado por jogar um jogo e essa recompensa pode vir em dinheiro ou em criptomoedas, como o caso do Axie Infinity.

    Por isso, fizemos uma seleção de jogos para ganhar dinheiro com criptomoedas. Para conhecer eles, basta continuar a leitura deste artigo. Confira!

    Axie Infinity,jogo play to earn
    O Axie Infinity não é o único jogo a recompensar seus usuários com criptomoedas. Veja abaixo outros jogos que funcionam de forma semelhante!

    1. Cryptopop

    O Cryptopop é um jogo maravilhoso para quem já é familiarizado com o Candy Crush. Isso porque, ele funciona de forma parecida pois você precisa juntar símbolos e figuras iguais. Quanto mais você junta, mais pontos você ganha.

    Para recompensar seus usuários, o Cryptopop utiliza o Ethereum e o Popcoin como moeda e o jogador ganha ao participar do Trade, mercado dentro do jogo, com negociação aberta entre os jogadores.

    Os objetivos vão mudando conforme cada fase. E ao passar de fase e limpar o cenário, o jogador ganha reconhecimentos dentro do jogo e quanto menos moedas tiver no final do game, mais bônus.

    Publicidade

    2. CryptoKitties 

    Um dos pioneiros nessa modalidade, o CryptoKitties é um jogo que permite que os usuários criem e coletem gatinhos virtuais no blockchain da Ethereum.

    Assim como o Axie Infinity, os jogadores de CryptoKitties precisam criar suas coleções. Em seguida, eles podem ir para o KittyVerse para participar de brigas de gato, resolver quebra-cabeças e muito mais!

    Apesar de ter sido criado em 2017, o jogo continua sendo extremamente popular, atingindo US$30.000 em vendas diárias segundo dados do NonFungible.

    3. Binemon

    Essa é uma opção válida para quem quer ganhar dinheiro com jogos, mas não quer utilizar o computador. O Binemon é um jogo que está disponível para dispositivos móveis com o sistema operacional Android e iOS.

    Parece bastante com o próprio Axie Infinity, mas consegue misturar elementos do RPG, o dá seu toque especial ao jogo. Por lá, também é possível criar monstros de diferentes classes, como lutador, mago, arqueiro e outros.

    Publicidade

    O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, tendo apenas o seu primeiro capítulo, o Prometheus disponível para os usuários. No entanto, a partir do segundo episódio já será possível batalhar e conseguir recompensas.

    A partir do terceiro episódio, os usuários já poderão lutar entre si valendo tokens. Ou seja, é uma boa oportunidade para aqueles que querem ganhar dinheiro jogando, pois vale a pena esperar.

    4. My DeFi Pet

    Outro jogo para quem quer ter uma experiência semelhante ao do Axie Infinity. Com o My DeFi Pet, você cria monstrinhos e precisa evoluí-los, para depois utilizá-los em batalhas valendo recompensas.

    Esse jogo possui um visual totalmente em 3D, o que o diferencia dos demais, e roda nas redes Kardia e BSC.

    Entretanto, o jogo ainda está em fase de desenvolvimento e, até o momento, não é possível entrar no modo de batalha.

    Publicidade

    Por enquanto, o objetivo dos jogadores é apenas cuidar dos monstrinhos e evoluí-los, para poderem ser utilizados no futuro.

    5. Mist

    Quem entra no site do game Mist descobre o tanto de opções que pode ter no jogo. Dá para coletar NFTs, lutar contra monstros épicos e explorar ambientes imersivos infinitos neste RPG de ação NFT baseado em blockchain e construído no Mist NFT Framework

    O universo do jogo se conecta ao token nativo MIST como a moeda do jogo, permitindo que você faça farm e aposte tokens para ganhar recompensas dentro e fora do jogo.

    6. Axie Infinity

    Uma das apostas do momento, o Axie Infinity é um game para computadores inspirado em Pokémon. Isso porque, para fazer parte do jogo, é necessário que cada usuário tenha no mínimo três axies. E com eles, é possível a realização de batalhas semelhantes ao do anime. Perfeito para quem ama aquela nostalgia da infância!

    O que faz do Axie Infinity um ótimo play to earn para ganhar dinheiro é que cada axie é único. Nesse sentido, é essa singularidade que faz dele um NFT para comercialização!

    Além disso, depois do boom da descoberta do Axie Infinity, ficou cada vez mais raro fazer parte do jogo. E é essa escassez que torna esse produto tão valorizado!

    7. Illuvium

    Mais um game para quem quer ganhar dinheiro é o Illuvium. Principalmente para aqueles que adoram um ambiente recheado de mistério e ação, já que é necessário viajar pelo universo do game caçando feras perigosas.

    Esse jogo play to earn também é ótimo para quem deseja jogar em grupo, já que dá para construir equipes e desafiar oponentes.

    Para ganhar dinheiro com o Illuvium, o jogador precisa capturar 100 Illuvials (que são os monstros) e negociá-los.

    Esse é um ótimo jogo para quem curte mundo aberto! Além disso, ele utiliza a blockchain do Ethereum e seu token já é avaliado em mais de R$3.000!

    8. Upland

    Para quem curte a ideia de construir imóveis, o Upland é uma ótima aposta. Nesse game, os jogadores são responsáveis pela compra e venda de imóveis virtuais na plataforma.

    Essa venda acontece de acordo com a demanda e procura de outros jogadores. Criando, assim, uma economia interna muito parecida com o mundo real.

    Por fim, a empresa do jogo faz uso do blockchain EOS, que possui contratos inteligentes e foi lançado em 2018.

    9. Bitcoin Bounce

    Como o nome bem sugere, nesse jogo é possível ganhar Bitcoin de verdade!

    Nesse game, os usuários precisam controlar uma bola e encaixá-la exatamente nos espaços corretos, de forma semelhante a alguns jogos de lógica. Nesses espaços, existem buracos que fazem com que o jogador avance nas fases.

    Quanto mais você avança, mais THNDR Tickets você ganha. E são esses THNDR Tickets, que podem ser trocados por aplicativos que trabalhem com Bitcoin.

    Esse é um jogo mobile disponível tanto para celulares Android, quanto para celulares iOS.

    10. Gods Unchained

    Uma opção que está a mais tempo em circulação é o jogo Gods Unchained. Criado por ex-engenheiros do Google e da Riot Games, esse é um jogo que dá para colecionar cartas e vendê-las para ganhar dinheiro.

    A criptomoeda desse jogo é a GODS e com elas é possível criar NFTs, comprar pacotes do mercado Gods Unchained e ganhar ainda mais recompensas em Immutable X.

    Além disso, ter GODS representa mais poder no universo do game e influenciando o destino da narrativa que você joga.

    11. Faraland

    Uma opção de jogo para quem gosta de cenário de guerra. E, a princípio, a plataforma se declara como o maior jogo de guerra da blockchain. Nele, é possível adquirir itens colecionáveis criados em blockchains, ou seja, você pode ganhar dinheiro com NFTs.

    Esse é um jogo de RPG com personagens variados e isso inclui a presença de orcs, anjos, demônios, draconatos, elfos e fadas, além de outros seres mitológicos.

    12. Alien Run

    Com uma proposta semelhante ao Bitcoin Bounce, no Alien Run os jogadores precisam correr, pular e cumprir os objetivos traçados pelo game.

    Conforme cumpridas essas tarefas, os jogadores são recompensados com fragmentos que podem ser trocados por Bitcoins.

    13. Snook

    Outro game play to earn que recompensa seus jogadores com NFT é o Snook. Nesse jogo de habilidade, quanto mais raridades como skins e traços, melhor e maior suas conquistas.

    A boa notícia é que essas conquistas podem te ajudar a ganhar dinheiro, já que isso influencia no valor das suas recompensas.

    14. Evolution Land

    Nesse game, os jogadores vivem em um mundo simulado que possui 26 continentes e precisam utilizar itens como o ouro, terra, fogo, madeira e silício para se manterem vivos.

    Essa é uma ótima possibilidade de ganhar dinheiro, já que nesse jogo, os usuários recebem 70% dos lucros.

    15. Guild of Guardians

    Por último, mas não menos importante, temos o Guild of Guardians. Esse é um jogo bem recente, lançado em agosto de 2021 em que é possível que seus usuários podem criar NFTs e ganhar dinheiro com isso.

    Vale lembrar que esse é um jogo mobile, disponível para todos os modelos operacionais.

    16. Alien Worlds

    No game, o jogador assume a função de explorador espacial e pode viajar por diferente planetas. O principal objetivo é minerar a criptomoeda oficial do jogo: Trilium.

    No Alien Worlds os planetas são governados como organizações autônomas descentralizadas (DAOs). A criptomoeda é resguardada pelo sistema Blockchain. Assim, a plataforma simula uma interação e competição entre os jogadores na busca por ativos digitais.

    17. Splinterlands

    O jogo de cartas colecionáveis opera na Hive Blockchain Hive. Os jogadores precisam criar uma coleção de cartas, que são usadas na luta contra outros jogadores. Todos os cards são, na verdade ativos NFT.

    Além disso, no Splinterlands, existem as chamadas Splinters, que são espécies de facções divididas da seguinte forma: Fogo, Terra, Dragão, Morte, Vida, Água e Neutro (mercenários).

    Para se sair bem no game, além de derrotar outros jogadores é preciso explorar as diferentes realidades e habilidades disponíveis no jogo.

    18. Sorare Fantasy Football

    Para fãs de futebol, o Sorare Fantay Football é o Play to Earn ideal. No game, os jogadores podem colecionar cards NFT de diferentes atletas, que podem ser negociados.

    Para começar, basta se cadastrar no site do game. Só pelo cadastro, você já ganha um pacote de cards que não podem ser negociados. Mas, muitas vezes em meio ao pacote são distribuídos cards raros, que podem valer um bom dinheiro em Ethereum.

    19. CryptoBlades

    O CryptoBlades é um jogo NFT baseado em blockchain. O Game conta com jogabilidade RPG e se passa em um mundo de fantasia.

    O objetivo é participar de lutas e apostas para acumular recompensas. A medida que você derrota adversários e seu personagem se fortalece, as recompensas se tornam mais valiosas.

    20. Bitcoin Riddle

    O Bitcoin Riddle não se trata propriamente de um jogo, mas de um desafio que garante bitcoins para quem desvendá-lo. O projeto foi desenvolvido pelo usuário do Reddit, Fab1anFab1an.

    Periodicamente ele lança um desafio de lógica. São divulgadas três pistas e quem decifrar o problema, ganha um prêmio em bitcoin.

    O valor pago varia de acordo com cada desafio. A Charada N° 8, por exemplo, intitulada de The Savage Beast, prometia uma recompensa de 0,2 bitcoins, o equivalente cerca de US$24 ou R$112,50, na atual cotação do dólar.

    21. Crazy Defense Heroes

    O Crazy Defense Heroes é um jogo para celular free-to-play e play-to-earn. Para participar do game o jogador não precisa comprar nenhum NFT.

    O game consiste em cada jogador desenvolver sua própria estratégia defensiva. Para isso, tem disponível diversos artifícios, como torres, feitiços, heróis e cartas de equipamentos.

    22. TownStar

    Este é outro jogo disponível em uma plataforma de jogos baseada em blockchain, a Gala Games. O Town Star é um jogo ao estilo “Fazendinha”, onde itens do jogo podem ser vendidos e coletados com outros jogadores.

    A diferença é que neste game as negociações são através de criptomoedas. Além disso, há a possibilidade de negociar tokens. Ou seja, todos os itens do jogo e status herdados coletados pelos jogadores são ativos verificáveis no blockchain da Gala Games.

    23. Proxi

    Proxi é um game que se baseia em outros jogos de sucesso atualmente, como Roblox, cujo foco está, também, no conteúdo gerado pelo usuário. Além dos itens colecionáveis NFT.

    Este é o novo projeto do criador de The Sims. O principal conceito é o mesmo, ou seja, o game depende das interações promovidas pelo jogador na plataforma.

    24. Crypto Planet

    No Crypto Planet, o principal objetivo é explorar cristais dos planetas visitados. Para isso, o jogador precisa ativar o modo escavador e deixá-lo realizando o trabalho por oito horas.

    Depois desse período, o gamer pode coletar seus cristais e usá-los para comprar Space Chests. São através delas que os jogadores podem ganhar criptomoedas reais.

    Um dos pontos chave desse game é a variedade de criptomoedas disponíveis. Entre elas: Phoneum, Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

    + Mines of Dalarnia paga em criptomoedas

    25. CryptoMemo

    O jogo da memória CryptoMemo tem um objetivo simples: achar o maior número de pares de cartas antes que o tempo acabe. O game tem centenas de níveis, que vão aumentando o grau de dificuldade.

    Além disso, ao recomendar amigos, você ganha 5% pelos saques dos convidados. Após juntar pontos suficientes, é possível convertê-los em qualquer criptomoeda, como Bitcoin, Dogecoin, Ethereum e Litecoin.

    Antes de se cadastrar em um jogo, pesquise e conheça todas as regras e recompensas!

    Agora que você já conhece variadas opções de jogos play to earn, que tal conhecer o que é o NFT e como funciona? Confira!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 25

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Redação
    Redação
    O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioCriptomoedaPlay to earn: conheça 25 jogos que oferecem recompensa em moedas

    Play to earn: conheça 25 jogos que oferecem recompensa em moedas

    4.4
    (25)

    Depois que o Axie Infinity virou um fenômeno na internet entre quem curte games e o universo das criptomoedas, iniciou-se uma busca incansável por jogos que permitem ganhar dinheiro. Principalmente os jogos que oferecem criptomoedas em troca.

    Publicidade

    Essa modalidade de jogo é conhecida pelo nome play to earn, ou seja, você é recompensado por jogar um jogo e essa recompensa pode vir em dinheiro ou em criptomoedas, como o caso do Axie Infinity.

    Por isso, fizemos uma seleção de jogos para ganhar dinheiro com criptomoedas. Para conhecer eles, basta continuar a leitura deste artigo. Confira!

    Axie Infinity,jogo play to earn
    O Axie Infinity não é o único jogo a recompensar seus usuários com criptomoedas. Veja abaixo outros jogos que funcionam de forma semelhante!

    1. Cryptopop

    O Cryptopop é um jogo maravilhoso para quem já é familiarizado com o Candy Crush. Isso porque, ele funciona de forma parecida pois você precisa juntar símbolos e figuras iguais. Quanto mais você junta, mais pontos você ganha.

    Para recompensar seus usuários, o Cryptopop utiliza o Ethereum e o Popcoin como moeda e o jogador ganha ao participar do Trade, mercado dentro do jogo, com negociação aberta entre os jogadores.

    Os objetivos vão mudando conforme cada fase. E ao passar de fase e limpar o cenário, o jogador ganha reconhecimentos dentro do jogo e quanto menos moedas tiver no final do game, mais bônus.

    Publicidade

    2. CryptoKitties 

    Um dos pioneiros nessa modalidade, o CryptoKitties é um jogo que permite que os usuários criem e coletem gatinhos virtuais no blockchain da Ethereum.

    Assim como o Axie Infinity, os jogadores de CryptoKitties precisam criar suas coleções. Em seguida, eles podem ir para o KittyVerse para participar de brigas de gato, resolver quebra-cabeças e muito mais!

    Apesar de ter sido criado em 2017, o jogo continua sendo extremamente popular, atingindo US$30.000 em vendas diárias segundo dados do NonFungible.

    3. Binemon

    Essa é uma opção válida para quem quer ganhar dinheiro com jogos, mas não quer utilizar o computador. O Binemon é um jogo que está disponível para dispositivos móveis com o sistema operacional Android e iOS.

    Parece bastante com o próprio Axie Infinity, mas consegue misturar elementos do RPG, o dá seu toque especial ao jogo. Por lá, também é possível criar monstros de diferentes classes, como lutador, mago, arqueiro e outros.

    Publicidade

    O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, tendo apenas o seu primeiro capítulo, o Prometheus disponível para os usuários. No entanto, a partir do segundo episódio já será possível batalhar e conseguir recompensas.

    A partir do terceiro episódio, os usuários já poderão lutar entre si valendo tokens. Ou seja, é uma boa oportunidade para aqueles que querem ganhar dinheiro jogando, pois vale a pena esperar.

    4. My DeFi Pet

    Outro jogo para quem quer ter uma experiência semelhante ao do Axie Infinity. Com o My DeFi Pet, você cria monstrinhos e precisa evoluí-los, para depois utilizá-los em batalhas valendo recompensas.

    Esse jogo possui um visual totalmente em 3D, o que o diferencia dos demais, e roda nas redes Kardia e BSC.

    Entretanto, o jogo ainda está em fase de desenvolvimento e, até o momento, não é possível entrar no modo de batalha.

    Publicidade

    Por enquanto, o objetivo dos jogadores é apenas cuidar dos monstrinhos e evoluí-los, para poderem ser utilizados no futuro.

    5. Mist

    Quem entra no site do game Mist descobre o tanto de opções que pode ter no jogo. Dá para coletar NFTs, lutar contra monstros épicos e explorar ambientes imersivos infinitos neste RPG de ação NFT baseado em blockchain e construído no Mist NFT Framework

    O universo do jogo se conecta ao token nativo MIST como a moeda do jogo, permitindo que você faça farm e aposte tokens para ganhar recompensas dentro e fora do jogo.

    6. Axie Infinity

    Uma das apostas do momento, o Axie Infinity é um game para computadores inspirado em Pokémon. Isso porque, para fazer parte do jogo, é necessário que cada usuário tenha no mínimo três axies. E com eles, é possível a realização de batalhas semelhantes ao do anime. Perfeito para quem ama aquela nostalgia da infância!

    O que faz do Axie Infinity um ótimo play to earn para ganhar dinheiro é que cada axie é único. Nesse sentido, é essa singularidade que faz dele um NFT para comercialização!

    Além disso, depois do boom da descoberta do Axie Infinity, ficou cada vez mais raro fazer parte do jogo. E é essa escassez que torna esse produto tão valorizado!

    7. Illuvium

    Mais um game para quem quer ganhar dinheiro é o Illuvium. Principalmente para aqueles que adoram um ambiente recheado de mistério e ação, já que é necessário viajar pelo universo do game caçando feras perigosas.

    Esse jogo play to earn também é ótimo para quem deseja jogar em grupo, já que dá para construir equipes e desafiar oponentes.

    Para ganhar dinheiro com o Illuvium, o jogador precisa capturar 100 Illuvials (que são os monstros) e negociá-los.

    Esse é um ótimo jogo para quem curte mundo aberto! Além disso, ele utiliza a blockchain do Ethereum e seu token já é avaliado em mais de R$3.000!

    8. Upland

    Para quem curte a ideia de construir imóveis, o Upland é uma ótima aposta. Nesse game, os jogadores são responsáveis pela compra e venda de imóveis virtuais na plataforma.

    Essa venda acontece de acordo com a demanda e procura de outros jogadores. Criando, assim, uma economia interna muito parecida com o mundo real.

    Por fim, a empresa do jogo faz uso do blockchain EOS, que possui contratos inteligentes e foi lançado em 2018.

    9. Bitcoin Bounce

    Como o nome bem sugere, nesse jogo é possível ganhar Bitcoin de verdade!

    Nesse game, os usuários precisam controlar uma bola e encaixá-la exatamente nos espaços corretos, de forma semelhante a alguns jogos de lógica. Nesses espaços, existem buracos que fazem com que o jogador avance nas fases.

    Quanto mais você avança, mais THNDR Tickets você ganha. E são esses THNDR Tickets, que podem ser trocados por aplicativos que trabalhem com Bitcoin.

    Esse é um jogo mobile disponível tanto para celulares Android, quanto para celulares iOS.

    10. Gods Unchained

    Uma opção que está a mais tempo em circulação é o jogo Gods Unchained. Criado por ex-engenheiros do Google e da Riot Games, esse é um jogo que dá para colecionar cartas e vendê-las para ganhar dinheiro.

    A criptomoeda desse jogo é a GODS e com elas é possível criar NFTs, comprar pacotes do mercado Gods Unchained e ganhar ainda mais recompensas em Immutable X.

    Além disso, ter GODS representa mais poder no universo do game e influenciando o destino da narrativa que você joga.

    11. Faraland

    Uma opção de jogo para quem gosta de cenário de guerra. E, a princípio, a plataforma se declara como o maior jogo de guerra da blockchain. Nele, é possível adquirir itens colecionáveis criados em blockchains, ou seja, você pode ganhar dinheiro com NFTs.

    Esse é um jogo de RPG com personagens variados e isso inclui a presença de orcs, anjos, demônios, draconatos, elfos e fadas, além de outros seres mitológicos.

    12. Alien Run

    Com uma proposta semelhante ao Bitcoin Bounce, no Alien Run os jogadores precisam correr, pular e cumprir os objetivos traçados pelo game.

    Conforme cumpridas essas tarefas, os jogadores são recompensados com fragmentos que podem ser trocados por Bitcoins.

    13. Snook

    Outro game play to earn que recompensa seus jogadores com NFT é o Snook. Nesse jogo de habilidade, quanto mais raridades como skins e traços, melhor e maior suas conquistas.

    A boa notícia é que essas conquistas podem te ajudar a ganhar dinheiro, já que isso influencia no valor das suas recompensas.

    14. Evolution Land

    Nesse game, os jogadores vivem em um mundo simulado que possui 26 continentes e precisam utilizar itens como o ouro, terra, fogo, madeira e silício para se manterem vivos.

    Essa é uma ótima possibilidade de ganhar dinheiro, já que nesse jogo, os usuários recebem 70% dos lucros.

    15. Guild of Guardians

    Por último, mas não menos importante, temos o Guild of Guardians. Esse é um jogo bem recente, lançado em agosto de 2021 em que é possível que seus usuários podem criar NFTs e ganhar dinheiro com isso.

    Vale lembrar que esse é um jogo mobile, disponível para todos os modelos operacionais.

    16. Alien Worlds

    No game, o jogador assume a função de explorador espacial e pode viajar por diferente planetas. O principal objetivo é minerar a criptomoeda oficial do jogo: Trilium.

    No Alien Worlds os planetas são governados como organizações autônomas descentralizadas (DAOs). A criptomoeda é resguardada pelo sistema Blockchain. Assim, a plataforma simula uma interação e competição entre os jogadores na busca por ativos digitais.

    17. Splinterlands

    O jogo de cartas colecionáveis opera na Hive Blockchain Hive. Os jogadores precisam criar uma coleção de cartas, que são usadas na luta contra outros jogadores. Todos os cards são, na verdade ativos NFT.

    Além disso, no Splinterlands, existem as chamadas Splinters, que são espécies de facções divididas da seguinte forma: Fogo, Terra, Dragão, Morte, Vida, Água e Neutro (mercenários).

    Para se sair bem no game, além de derrotar outros jogadores é preciso explorar as diferentes realidades e habilidades disponíveis no jogo.

    18. Sorare Fantasy Football

    Para fãs de futebol, o Sorare Fantay Football é o Play to Earn ideal. No game, os jogadores podem colecionar cards NFT de diferentes atletas, que podem ser negociados.

    Para começar, basta se cadastrar no site do game. Só pelo cadastro, você já ganha um pacote de cards que não podem ser negociados. Mas, muitas vezes em meio ao pacote são distribuídos cards raros, que podem valer um bom dinheiro em Ethereum.

    19. CryptoBlades

    O CryptoBlades é um jogo NFT baseado em blockchain. O Game conta com jogabilidade RPG e se passa em um mundo de fantasia.

    O objetivo é participar de lutas e apostas para acumular recompensas. A medida que você derrota adversários e seu personagem se fortalece, as recompensas se tornam mais valiosas.

    20. Bitcoin Riddle

    O Bitcoin Riddle não se trata propriamente de um jogo, mas de um desafio que garante bitcoins para quem desvendá-lo. O projeto foi desenvolvido pelo usuário do Reddit, Fab1anFab1an.

    Periodicamente ele lança um desafio de lógica. São divulgadas três pistas e quem decifrar o problema, ganha um prêmio em bitcoin.

    O valor pago varia de acordo com cada desafio. A Charada N° 8, por exemplo, intitulada de The Savage Beast, prometia uma recompensa de 0,2 bitcoins, o equivalente cerca de US$24 ou R$112,50, na atual cotação do dólar.

    21. Crazy Defense Heroes

    O Crazy Defense Heroes é um jogo para celular free-to-play e play-to-earn. Para participar do game o jogador não precisa comprar nenhum NFT.

    O game consiste em cada jogador desenvolver sua própria estratégia defensiva. Para isso, tem disponível diversos artifícios, como torres, feitiços, heróis e cartas de equipamentos.

    22. TownStar

    Este é outro jogo disponível em uma plataforma de jogos baseada em blockchain, a Gala Games. O Town Star é um jogo ao estilo “Fazendinha”, onde itens do jogo podem ser vendidos e coletados com outros jogadores.

    A diferença é que neste game as negociações são através de criptomoedas. Além disso, há a possibilidade de negociar tokens. Ou seja, todos os itens do jogo e status herdados coletados pelos jogadores são ativos verificáveis no blockchain da Gala Games.

    23. Proxi

    Proxi é um game que se baseia em outros jogos de sucesso atualmente, como Roblox, cujo foco está, também, no conteúdo gerado pelo usuário. Além dos itens colecionáveis NFT.

    Este é o novo projeto do criador de The Sims. O principal conceito é o mesmo, ou seja, o game depende das interações promovidas pelo jogador na plataforma.

    24. Crypto Planet

    No Crypto Planet, o principal objetivo é explorar cristais dos planetas visitados. Para isso, o jogador precisa ativar o modo escavador e deixá-lo realizando o trabalho por oito horas.

    Depois desse período, o gamer pode coletar seus cristais e usá-los para comprar Space Chests. São através delas que os jogadores podem ganhar criptomoedas reais.

    Um dos pontos chave desse game é a variedade de criptomoedas disponíveis. Entre elas: Phoneum, Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

    + Mines of Dalarnia paga em criptomoedas

    25. CryptoMemo

    O jogo da memória CryptoMemo tem um objetivo simples: achar o maior número de pares de cartas antes que o tempo acabe. O game tem centenas de níveis, que vão aumentando o grau de dificuldade.

    Além disso, ao recomendar amigos, você ganha 5% pelos saques dos convidados. Após juntar pontos suficientes, é possível convertê-los em qualquer criptomoeda, como Bitcoin, Dogecoin, Ethereum e Litecoin.

    Antes de se cadastrar em um jogo, pesquise e conheça todas as regras e recompensas!

    Agora que você já conhece variadas opções de jogos play to earn, que tal conhecer o que é o NFT e como funciona? Confira!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 25

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?