Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

7 livros para melhorar a carreira em 2019

Escrito por: Mateus Carvalho em 30 de janeiro de 2019

Início de ano todo mundo está comprometido com as promessas do ano novo. E se você prometeu que iria melhorar a carreira em 2019, saiba que os livros podem ser seus aliados.

Investir na carreira profissional é essencial e deve estar nos planos de quem almeja um futuro promissor. Para isso, é preciso sempre um bom planejamento, entendendo a necessidade de alavancar a carreira com dicas.

Muita gente tem ido atrás de programas de coaching, que estão em alta no mercado. Alguns profissionais preferem assistir a youtubers bem sucedidos que dão dicas.

No entanto, outra boa ferramenta para melhorar a carreira em 2019 são os livros.

livros de financas

Na prateleira das livrarias, física ou virtualmente, há diversas opções para todos os gostos. Os autores costumam falar tanto para quem ocupa a função de líder como para quem é liderado.

As dicas são referentes a quem está empregado, e também para quem está em busca de investir em uma carreira que está paralisada por algum motivo.

Você poderá aprender a melhorar alguma prática, além de conhecer alguma habilidade que ainda não havia sido despertada em você antes.

Para isso, confira abaixo uma seleção de livros para você  melhorar a carreira em 2019. Escolha o que mais se enquadrar no seu perfil e necessidade profissional.

1) Não tenha medo de ser chefe

O autor do livro, Bruce Tulgan, conta qual é o maior problema das empresas atualmente: a epidemia de subgerenciamento que afeta toda a escala de comando.

Ele também aponta um caminho para que os gerentes ou até mesmo chefes consigam reassumir o seu papel. Além de se tornarem líderes fortes do qual as equipes precisam.

O livro também ensina que as pessoas vejam a função de chefia com outros olhos e não como uma obrigação ou um fardo.

Durante a obra, o autor mostra como essa pode ser uma oportunidade valiosa e pode contribuir para aumentar a produtividade da equipe.

Além disso, Bruce Tulgan afirma que os chefes devem explicitar quais são as suas expectativas. Também é importante acompanhar e avaliar o desempenho da equipe, corrigindo dessa forma as falhas com rapidez e recompensando os sucessos rapidamente.

Na obra o autor ainda identifica as principais dificuldades que são enfrentadas pelos gerentes. Ele também relata casos reais e apresenta soluções simples e eficazes para lidar com os problemas do dia a dia.

2) Desperte o seu poder

O autor José Roberto Marques, que é presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), conta como usa as ferramentas de coaching para potencializar as habilidades e os talentos dos leitores. 

O coach utiliza exercícios práticos de autoconhecimento e cura para que os leitores consigam explorar o universo interior e transformar sua vida.

Um desses exercícios é a carta de intenção. Nela você deve questionar as áreas em que precisa melhorar.

3) Transformando suor em ouro

Para quem está no início de carreira ou quer melhorar a carreira em 2019, o livro do Bernardinho, ex-técnico da seleção de vôlei do Brasil, é uma ótima opção.

Isso porque o autor traz exemplos práticos de motivações e relações humanas.

Bernardinho também explica como conseguir o melhor de cada membro da equipe. O livro ainda contém uma série de histórias e dicas motivacionais do ex-treinador. 

E ele ainda mostra como se tornou um estudioso tanto do esporte quanto da administração.

4) Mindfulness na liderança – Como criar espaço interior para liderar com excelência

O livro da autora Janice Marturano traz uma técnica de meditação que consiste na atenção plena.

Ela também mostra como usar essa prática como ferramenta de gestão, além de ensinar a desenvolver as habilidades para liderar de forma consciente e inspiradora.

Esse fator ocorre por causa da complexidade e a pressão da vida cotidiana que é exigida dos líderes. Isso porque eles trabalham in

tensamente, porém sentem-se aquém das próprias expectativas.

Por isso, a autora criou ferramentas para que as pessoas não levassem a vida mais em piloto automático, desenvolvendo um treinamento de excelência em liderança, associado à prática de mindfulness e a ferramentas de gestão.

5) O poder da ação

Esse é mais um livro que pode lhe ajudar a melhorar a carreira em 2019.

O autor Paulo Vieira revela como é possível quebrar um círculo vicioso de improdutividade. Além de lhe ajudar a conseguir trilhar o caminho para a realização.

A obra mostra pesquisas realizadas pelo próprio autor, que tem como objetivo auxiliar os leitores a mudarem de vida.

No livro é possível encontrar incentivos, desafios e até mesmo exercícios para ajudar a começar uma nova etapa, seja ela profissional ou pessoal.

6) O cérebro com foco e disciplina

O livro é uma obra de Renato Alves, que tem como subtítulo a transformação do cotidiano de maneira mais produtiva e o desenvolver do autocontrole para resultados. Dessa forma, projetando uma carreira mais satisfatória.

O autor fala sobre foco e disciplina e o preço a ser pago quando esses fatores são esquecidos em um planejamento de carreira.

Esse preço pode ser completamente relacionado ao retorno financeiro ou satisfação pessoal. Além disso, o livro trata do compilado de ideias, tarefas e prazos a serem cumpridos, que atolam as expectativas.

7) O poder da presença

O livro é uma obra escrita por Amy Cuddy, que trata sobre a autoconfiança e como lidar com os desafios na carreira.

Ela ensina como a linguagem corporal pode ser uma aliada nessa tarefa de dar vida aos aspectos profissionais necessários para a carreira ser bem satisfatória.

A psicóloga, que também é pesquisadora, explica como é possível tirar proveito da linguagem corporal nesses casos. Dessa forma, ganhando uma imagem mais positiva e tendo mais segurança para enfrentar as mazelas da carreira.

Cuddy traz quais são os impactos que isso pode causar, quando não há confiança, e as consequências para o fenômeno chamado sucesso.

Você verá que a mente precisa passar por uma simples mudança para que sejam revelados os resultados previstos.

E aí, gostou das dicas? Os livros estão disponíveis nas melhores livrarias e alguns, também, nas plataformas digitais.

Escolha o seu e boa leitura!

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
dívidas
organizar-as-finanças-depois-das-férias
taxa-de-administração-do-consórcio
lições sobre dinheiro