Finanças no Youtube: conheça 13 canais para seguir

Escrito por: Redação em 27 de novembro de 2019

Se você gosta de internet, com certeza passa alguns minutos assistindo vídeos. Mas você conhece os canais sobre finanças no Youtube?

De fato, essa plataforma tem conteúdos para todos os gostos. Quem quer aprender sobre assuntos determinados, por exemplo, pode criar playlists para ver os vídeos aos poucos.

No transporte público, no trabalho ou em qualquer lugar com internet, o YouTube pode tornar um pequeno espaço de tempo livre em aprendizado.

+ 12 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

Pensando nisso, preparamos uma lista com canais sobre finanças no YouTube. Confira a relação abaixo e prepare-se para aprender com cada especialista da área.

Mulher mexendo no computador para ilustrar o texto sobre vídeos de finanças no Youtube
Confira 13 canais sobre finanças no Youtube para você acompanhar

#1 – Me Poupe!

Com muito humor, Nathalia Arcuri descomplica a vida de muita gente. Para ser mais específico, a jornalista divide suas experiências sobre a vida financeira com mais de 5 milhões de inscritos.

Já é o maior canal de finanças no Youtube no mundo inteiro! Os vídeos são divulgados quase diariamente em seu canal.

#2 – O Primo Rico

Thiago Nigro tem um objetivo: transformar você no primo rico da família.

Para isso, ele ensina como começar a investir e como funciona cada tipo de investimento. Além disso, também dá explicações sobre como conseguir rentabilidade.

#3 – Clube Do Valor 

Com mais de 500 mil inscritos, Ramiro Gomes Ferreira incentiva a liberdade financeira (momento em que o dinheiro passa a trabalhar para você, ao invés do contrário).

O gestor sobre finanças no Youtube, aborda investimentos e organização financeira, por exemplo. Os vídeos são compartilhados toda semana.

#4 – Guiainvest

André Fogaça ensina administração de finanças para os seus inscritos. O especialista dá dicas e explica temas como Bolsa de Valores e Tesouro Direto.

Além disso, aborda questões sobre hábitos financeiros, controle de gastos, renda extra e muitos outros assuntos. Os vídeos são postados sem frequência estabelecida.

#5 – Blog De Valor

André Bona é educador financeiro e ensina sobre organização pessoal, investimentos e mercado financeiro. As dicas são certeiras e respondem desde assuntos complexos até as mais simples.

Entre eles estão: como comprar de maneira inteligente ou como montar um planejamento financeiro que funcione. Os vídeos são postados cerca de duas vezes por semana.

#6 – Gustavo Cerbasi

Com mais de 700 mil inscritos, Gustavo Cerbasi é consultor financeiro e fala sobre planejamento de finanças no Youtube. Ele também tira dúvidas sobre investimentos, estratégias para investir e como fazer da maneira correta.

Estes são alguns dos tópicos abordados em seus vídeos que são publicados, por exemplo.

Outros canais sobre finanças no Youtube para você acompanhar

#7 – Quero Ficar Rico

O Quero Ficar Rico é o canal do Rafael Seabra, educador financeiro. De maneira didática, ele desmistifica erros e mostra caminhos diferentes para quem deseja ter um futuro mais tranquilo financeiramente.

Seu lema é: ganhe mais, gaste menos e invista melhor. Para aprender com Seabra, basta conferir seus vídeos novos no YouTube toda segunda e quinta-feira, ao meio-dia.

#8 – Economirna

A divertidíssima Mirna Borges é engenheira e fala sobre as finanças de um jeito simples e didático. Seu canal tem diversos vídeos sobre cartões de crédito, onde compara cada um deles e suas vantagens.

Além disso, Mirna também utiliza de sua linguagem leve para explicar sobre investimentos e formas para enriquecer. Seus vídeos são divulgados nas segundas, quartas e sextas-feiras.

#9 – Júlia Mendonça

Com dicas valiosas para economizar e alcançar a independência financeira, por exemplo, Julia Mendonça foca no comportamento: o que fazer hoje para mudar o amanhã.

A coach, que participou do programa O Aprendiz, fala sobre planejamento financeiro, conselhos para quem pretende se casar, além de finanças para mulheres. Há vídeos novos toda segunda, terça e quinta-feira.

#10 – Maiara Xavier

A educação financeira é uma jornada. O canal de educação financeira de Maiara Xavier aborda temas relacionados às finanças comportamentais.

Os assuntos mais comuns são finanças pessoais, investimentos, liberdade financeira, consumo consciente e outros. Vídeos novos são postados às terças e quintas.

#11 – Patricia Lages – Dicas de Economia

Patricia Lages, autora do livro Bolsa Blindada (e outros) dá dicas de finanças pessoais, carreira e empreendedorismo em seu canal.

Com mais de 300 mil inscritos, a especialista fala sobre investimentos em imóveis, cuidados com crianças na internet, produtividade no trabalho e diversos outros temas. Há vídeos novos toda terça-feira e quinta-feira, às 20h.

#12 – Eu Quero Investir

Liderado pelo professor Juliano Custodio, o canal da corretora XP Investimentos, conta com diversos colaboradores. Entre os vídeos publicados estão os que tiram dúvidas sobre o mercado financeiro.

Como funciona a inflação, o que é LCI, LCA, CDB e CDI, quais são os melhores investimentos e diversos outros temas. São publicados vídeos toda semana.

#13 – Mão de Vaca Profissional

O menor canal sobre finanças no Youtube em número de inscritos, mas não menos importante, o Mão de Vaca Profissional é um refúgio para quem é abertamente pão duro.

A jornalista Gabriela Forlin, com o objetivo fazer você a gastar menos, dá sugestões de como investir, organizar as finanças e diminuir os gastos do cartão de crédito.

Algum canal sobre finanças no YouTube que você acompanha ficou de fora? Deixe nome e link nos comentários!

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

FGTS
FGTS pelo celular
seguro DPVAT
fraude