Mais
    InícioNotíciasFinanças PessoaisFinanças no Youtube: 25 canais para seguir

    Finanças no Youtube: 25 canais para seguir

    4.3
    (13)

    Se você gosta de internet, com certeza passa alguns minutos assistindo vídeos. Mas você conhece os canais sobre finanças no Youtube?

    De fato, essa plataforma tem conteúdos para todos os gostos. Quem quer aprender sobre assuntos determinados, por exemplo, pode criar playlists para ver os vídeos aos poucos.

    No transporte público, no trabalho ou em qualquer lugar com internet, o YouTube pode tornar um pequeno espaço de tempo livre em aprendizado.

    + 12 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

    Pensando nisso, preparamos uma lista com canais sobre finanças no YouTube. Confira a relação abaixo e prepare-se para aprender com cada especialista da área.

    Canais sobre finanças famosos no YouTube

    #1 – Me Poupe!

    Com muito humor, Nathalia Arcuri descomplica a vida de muita gente. Para ser mais específico, a jornalista divide suas experiências sobre a vida financeira com mais de 6,9 milhões de inscritos.

    Já é o maior canal de finanças no Youtube no mundo inteiro! Os vídeos são divulgados toda segunda e quinta-feira, às 12h.

    #2 – O Primo Rico

    Thiago Nigro tem um objetivo: transformar você no primo rico da família.

    Para isso, o autor do best-seller “Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho” ensina como começar a investir e como funciona cada tipo de investimento. Além disso, também dá explicações sobre como conseguir rentabilidade.

    #3 – Gustavo Cerbasi

    Com mais de 940 mil inscritos, Gustavo Cerbasi é consultor financeiro e fala sobre planejamento de finanças no Youtube. Ele também tira dúvidas sobre investimentos, estratégias para investir e como fazer da maneira correta.

    #4 – Jovens de Negócios

    No Jovens de Negócios, Breno Perrucho, fala sobre planejamento financeiro, investimentos e atualidades, de um jeito simples e direto.

    Além disso, o canal conta com conteúdos relacionados às experiências de Perrucho e cases de grandes nomes do mundo dos investimentos.

    Mulher usando calculadora em uma mesa de trabalho
    Aprender finanças no YouTube é uma alternativa para muitas pessoas (Foto: Divulgação)

    Canais de finanças comandados por mulheres

    Além do Me Poupe!, que é comandado pela jornalista Nathalia Arcuri, outros canais de finanças são liderados por mulheres. Alguns, têm até elas como foco dos conteúdos. Confira:

    #5 – Economirna

    Mirna Borges é engenheira e fala sobre as finanças de um jeito simples e didático. Seu canal tem diversos vídeos sobre cartões de crédito, opções de investimentos e organização financeira.

    #6 – Júlia Mendonça

    Com dicas valiosas para economizar e alcançar a independência financeira, Julia Mendonça foca no comportamento: o que fazer hoje para mudar o amanhã.

    A coach, que participou do programa O Aprendiz, fala sobre planejamento financeiro, conselhos para quem pretende se casar, além de finanças para mulheres.

    #7 – Maiara Xavier

    Para Maiara Xavier, a educação financeira é uma jornada. Em seu canal, a autora do livro “Rica Simplicidade” aborda temas relacionados às finanças comportamentais.

    Os assuntos mais comuns são finanças pessoais, investimentos, liberdade financeira, consumo consciente, entre outros temas.

    #8 – Patricia Lages – Dicas de Economia

    Patricia Lages, autora de livros, como “Bolsa Blindada” e “Virada Financeira”, dá dicas de finanças pessoais, carreira e empreendedorismo em seu canal.

    Com mais de 700 mil inscritos, a especialista fala sobre investimentos em imóveis, cuidados com crianças na internet, produtividade no trabalho e diversos outros temas.

    #9 – Mão de Vaca Profissional

    O Mão de Vaca Profissional é um refúgio para quem é abertamente pão duro. A jornalista Gabriela Forlin, com o objetivo fazer você a gastar menos, dá sugestões de como investir, organizar as finanças e diminuir os gastos do cartão de crédito.

    #10 – Nath Finanças

    A Nathália, ou Nath como é mais conhecida, criou um canal com o objetivo de promover a educação financeira de forma acessível e prática. Por esse motivo, o público-alvo são pessoas de baixa renda, como os estudantes, desempregados, e estagiários, que desejam aprender mais sobre educação financeira.

    No canal, ela aborda conteúdos de controle financeiro, explica os termos do mercado financeiro, Tesouro Direto, como sair do vermelho, saúde mental, entre outros.

    #11 – Finanças Femininas

    De um jeito leve e descontraído, Carol Sandler, especialista em finanças para mulheres, compartilha dicas para quem quer alcançar sua liberdade financeira. O foco, como o próprio nome do canal já sugere, são mulheres.

    Os vídeos vão ao ar toda segunda e quinta-feira, às 21 horas. Para produzir seus conteúdos, Carol usa como pilares: Empoderamento, Educação Financeira, Empatia e Inclusão.

    #12 – Luciana Fiaux: Domine suas Finanças

    Luciana Fiaux já passou pela situação do endividamento e hoje ajuda as pessoas a gastarem e investirem melhor, por meio de seu canal no YouTube. Além das dicas, Luciana responde a dúvidas dos internautas e compartilha casos de sucesso.

    #13 – Riqueza em Dias

    Carol Dias é quem comanda o canal, cujo principal foco são as dicas de investimentos. Além de abordar temas da atualidade, como metaverso e criptomoedas, Carol acompanha as ações com melhores oportunidades de lucro periodicamente.

    Outros canais sobre finanças no Youtube para você acompanhar

    #13 – Clube Do Valor 

    Com mais de 830 mil inscritos, Ramiro Gomes Ferreira incentiva a liberdade financeira (momento em que o dinheiro passa a trabalhar para você, ao invés do contrário).

    O gestor sobre finanças aborda em seu canal do Youtube temas, como investimentos e organização financeira, por exemplo.

    #14 – Guiainvest

    André Fogaça ensina administração de finanças para os seus inscritos. O especialista dá dicas e explica temas, como Bolsa de Valores e Tesouro Direto.

    Além disso, aborda questões sobre hábitos financeiros, controle de gastos, renda extra e muitos outros assuntos. Os vídeos são postados sem frequência estabelecida.

    #15 – Blog De Valor

    André Bona é educador financeiro e ensina sobre organização pessoal, investimentos e mercado financeiro. As dicas são certeiras e respondem desde assuntos complexos até os mais simples.

    Entre eles estão: como comprar de maneira inteligente ou como montar um planejamento financeiro que funcione.

    #16 – Rafael Seabra

    Rafael Seabra, educador financeiro e autor do best-seller “Quero ficar rico”, explica finanças de maneira didática. Além disso desmistifica erros e mostra caminhos diferentes para quem deseja ter um futuro mais tranquilo financeiramente.

    Seu lema é: ganhe mais, gaste menos e invista melhor. Com seu canal, Seabra quer ajudar mais pessoas a conquistarem sua liberdade financeira.

    #17 Economista Sincero

    Outra opção de canal de finanças no Youtube é o Economista Sincero, que foi criado por Charles Mendlowicz. O objetivo do canal é oferecer conteúdo sobre investimentos, economia e atualidades de forma acessível e divertida. 

    O diferencial do Economista Sincero é, justamente, passar as informações levando em consideração o que acontece na prática e não se limitando aos livros e teorias.

    #18 – Investidor Sardinha

    No Investidor Sardinha, Raul Sena promete fazer você se apaixonar pela Bolsa de Valores. No canal, Sena compartilha conteúdos sobre investimentos em Criptomoedas, Ações, Ouro, Fundos Imobiliários, ETFs, Reits, Stocks, ADRs, entre outros ativos digitais.

    Mas um aviso: as dicas não são para os apressados de plantão. Todas as informações visam aos investimentos a longo prazo.

    #19 – 1Bilhão Educação Financeira

    Já o 1Bilhão Educação Financeira pode ser uma boa pedida para quem quer aprender sobre finanças de um jeito simples e descontraído. Fundado pelo jornalista Fabrizio Gueratto reúne dicas sobre investimentos e construção de um bom planejamento financeiro.

    #20 – Academia do dinheiro

    Fundada pelo educador financeiro, Mauro Calil, a Academia do Dinheiro reúne dicas para quem tem dificuldades de manter a estabilidade financeira. No canal é possível encontrar dicas para ganhar mais e investir com segurança.

    Dentre os temas abordados, estão: as melhores opções de investimentos, dicas sobre como consumir melhor e alertas sobre negócios que são ciladas.

    #21 – Vivendo de Rendimentos

    No Vivendo de Rendimentos, Roberto Guedes explica as melhores opções para quem quer investir na bolsa de valores. Além disso, também há conteúdos sobre como os eventos atuais impactam os investidores.

    #22 – Gustavo Lobo

    O analista de ações Gustavo Lobo tem como propósito ajudar o máximo de pessoas, por meio do seu canal, a entenderem o mercado de ações e conseguirem montar seu próprio patrimônio com esses ativos.

    Lobo, que começou a investir em ações em 1996, também compartilha suas próprias experiências. O especialistas faz lives todas as quartas, sobre variados temas.

    #23 – Favela Investidor

    Os sócios Murilo Duarte e Vinicius Silva comandam o canal Favela Investidor. O objetivo dar dicas para quem quer começar a investir do zero.

    Os conteúdos abordam desde melhores opções de rendimento em rendas fixas a investimentos em ativos digitais, como as criptomoedas.

    #24 – Saldo Extra

    No saldo Extra, o objetivo é ajudar os internautas a administrarem bem suas finanças e aproveitarem suas rendas. Dentre o conteúdo estão dicas de como realizar boas compras, fazer bons investimentos e aplicações, por exemplo.

    #25 – 500 Pratas

    Por fim, o 500 Pratas é um canal de incentivo ao estudo de economia e finanças. Mas, o conteúdo também aborda dicas práticas sobre o assunto para quem quer dar seus primeiros passos no mundo dos investimentos.

    Algum canal sobre finanças no YouTube que você acompanha ficou de fora? Deixe nome e link nos comentários!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 13

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Redação
    Redação
    O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    10 COMENTÁRIOS

    1. Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
      aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar mais,
      volto mais vezes.

    2. Oi tudo bem? Adorei seu artigo. Eu quero fazer um canal no
      YouTube para mim ganhar dinheiro fazendo unboxing. Você
      acha que é uma boa ideia? Obrigada e parabéns pelo site.

    3. Você acha que ainda é possivel ganhar dinheiro no youtube?
      Sinceramente eu vejo uma galera tentando e não
      conseguindo nada, estou na duvida se aposto no youtube ou
      não. Desde já agradeço pelo conteúdo!

    4. Nenhum desse canais trata diretamente do tema Economia (ramos da ciência que estuda, analisa, interpreta e monitora os fenômenos da microeconomia e da macroeconomia e seus impactos na sociedade). Todos esses canais são sobre finanças e investimentos, cujo objetivo em geral é introduzir e incentivar o cidadão médio a investir no mercado financeiro.

      • Olá, Danilo. Tudo bem?
        Sim, nosso objetivo com este conteúdo foi recomendar canais do Youtube que falem sobre finanças pessoais e investimentos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasFinanças PessoaisFinanças no Youtube: 25 canais para seguir

    Finanças no Youtube: 25 canais para seguir

    4.3
    (13)

    Se você gosta de internet, com certeza passa alguns minutos assistindo vídeos. Mas você conhece os canais sobre finanças no Youtube?

    De fato, essa plataforma tem conteúdos para todos os gostos. Quem quer aprender sobre assuntos determinados, por exemplo, pode criar playlists para ver os vídeos aos poucos.

    No transporte público, no trabalho ou em qualquer lugar com internet, o YouTube pode tornar um pequeno espaço de tempo livre em aprendizado.

    + 12 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

    Pensando nisso, preparamos uma lista com canais sobre finanças no YouTube. Confira a relação abaixo e prepare-se para aprender com cada especialista da área.

    Canais sobre finanças famosos no YouTube

    #1 – Me Poupe!

    Com muito humor, Nathalia Arcuri descomplica a vida de muita gente. Para ser mais específico, a jornalista divide suas experiências sobre a vida financeira com mais de 6,9 milhões de inscritos.

    Já é o maior canal de finanças no Youtube no mundo inteiro! Os vídeos são divulgados toda segunda e quinta-feira, às 12h.

    #2 – O Primo Rico

    Thiago Nigro tem um objetivo: transformar você no primo rico da família.

    Para isso, o autor do best-seller “Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho” ensina como começar a investir e como funciona cada tipo de investimento. Além disso, também dá explicações sobre como conseguir rentabilidade.

    #3 – Gustavo Cerbasi

    Com mais de 940 mil inscritos, Gustavo Cerbasi é consultor financeiro e fala sobre planejamento de finanças no Youtube. Ele também tira dúvidas sobre investimentos, estratégias para investir e como fazer da maneira correta.

    #4 – Jovens de Negócios

    No Jovens de Negócios, Breno Perrucho, fala sobre planejamento financeiro, investimentos e atualidades, de um jeito simples e direto.

    Além disso, o canal conta com conteúdos relacionados às experiências de Perrucho e cases de grandes nomes do mundo dos investimentos.

    Mulher usando calculadora em uma mesa de trabalho
    Aprender finanças no YouTube é uma alternativa para muitas pessoas (Foto: Divulgação)

    Canais de finanças comandados por mulheres

    Além do Me Poupe!, que é comandado pela jornalista Nathalia Arcuri, outros canais de finanças são liderados por mulheres. Alguns, têm até elas como foco dos conteúdos. Confira:

    #5 – Economirna

    Mirna Borges é engenheira e fala sobre as finanças de um jeito simples e didático. Seu canal tem diversos vídeos sobre cartões de crédito, opções de investimentos e organização financeira.

    #6 – Júlia Mendonça

    Com dicas valiosas para economizar e alcançar a independência financeira, Julia Mendonça foca no comportamento: o que fazer hoje para mudar o amanhã.

    A coach, que participou do programa O Aprendiz, fala sobre planejamento financeiro, conselhos para quem pretende se casar, além de finanças para mulheres.

    #7 – Maiara Xavier

    Para Maiara Xavier, a educação financeira é uma jornada. Em seu canal, a autora do livro “Rica Simplicidade” aborda temas relacionados às finanças comportamentais.

    Os assuntos mais comuns são finanças pessoais, investimentos, liberdade financeira, consumo consciente, entre outros temas.

    #8 – Patricia Lages – Dicas de Economia

    Patricia Lages, autora de livros, como “Bolsa Blindada” e “Virada Financeira”, dá dicas de finanças pessoais, carreira e empreendedorismo em seu canal.

    Com mais de 700 mil inscritos, a especialista fala sobre investimentos em imóveis, cuidados com crianças na internet, produtividade no trabalho e diversos outros temas.

    #9 – Mão de Vaca Profissional

    O Mão de Vaca Profissional é um refúgio para quem é abertamente pão duro. A jornalista Gabriela Forlin, com o objetivo fazer você a gastar menos, dá sugestões de como investir, organizar as finanças e diminuir os gastos do cartão de crédito.

    #10 – Nath Finanças

    A Nathália, ou Nath como é mais conhecida, criou um canal com o objetivo de promover a educação financeira de forma acessível e prática. Por esse motivo, o público-alvo são pessoas de baixa renda, como os estudantes, desempregados, e estagiários, que desejam aprender mais sobre educação financeira.

    No canal, ela aborda conteúdos de controle financeiro, explica os termos do mercado financeiro, Tesouro Direto, como sair do vermelho, saúde mental, entre outros.

    #11 – Finanças Femininas

    De um jeito leve e descontraído, Carol Sandler, especialista em finanças para mulheres, compartilha dicas para quem quer alcançar sua liberdade financeira. O foco, como o próprio nome do canal já sugere, são mulheres.

    Os vídeos vão ao ar toda segunda e quinta-feira, às 21 horas. Para produzir seus conteúdos, Carol usa como pilares: Empoderamento, Educação Financeira, Empatia e Inclusão.

    #12 – Luciana Fiaux: Domine suas Finanças

    Luciana Fiaux já passou pela situação do endividamento e hoje ajuda as pessoas a gastarem e investirem melhor, por meio de seu canal no YouTube. Além das dicas, Luciana responde a dúvidas dos internautas e compartilha casos de sucesso.

    #13 – Riqueza em Dias

    Carol Dias é quem comanda o canal, cujo principal foco são as dicas de investimentos. Além de abordar temas da atualidade, como metaverso e criptomoedas, Carol acompanha as ações com melhores oportunidades de lucro periodicamente.

    Outros canais sobre finanças no Youtube para você acompanhar

    #13 – Clube Do Valor 

    Com mais de 830 mil inscritos, Ramiro Gomes Ferreira incentiva a liberdade financeira (momento em que o dinheiro passa a trabalhar para você, ao invés do contrário).

    O gestor sobre finanças aborda em seu canal do Youtube temas, como investimentos e organização financeira, por exemplo.

    #14 – Guiainvest

    André Fogaça ensina administração de finanças para os seus inscritos. O especialista dá dicas e explica temas, como Bolsa de Valores e Tesouro Direto.

    Além disso, aborda questões sobre hábitos financeiros, controle de gastos, renda extra e muitos outros assuntos. Os vídeos são postados sem frequência estabelecida.

    #15 – Blog De Valor

    André Bona é educador financeiro e ensina sobre organização pessoal, investimentos e mercado financeiro. As dicas são certeiras e respondem desde assuntos complexos até os mais simples.

    Entre eles estão: como comprar de maneira inteligente ou como montar um planejamento financeiro que funcione.

    #16 – Rafael Seabra

    Rafael Seabra, educador financeiro e autor do best-seller “Quero ficar rico”, explica finanças de maneira didática. Além disso desmistifica erros e mostra caminhos diferentes para quem deseja ter um futuro mais tranquilo financeiramente.

    Seu lema é: ganhe mais, gaste menos e invista melhor. Com seu canal, Seabra quer ajudar mais pessoas a conquistarem sua liberdade financeira.

    #17 Economista Sincero

    Outra opção de canal de finanças no Youtube é o Economista Sincero, que foi criado por Charles Mendlowicz. O objetivo do canal é oferecer conteúdo sobre investimentos, economia e atualidades de forma acessível e divertida. 

    O diferencial do Economista Sincero é, justamente, passar as informações levando em consideração o que acontece na prática e não se limitando aos livros e teorias.

    #18 – Investidor Sardinha

    No Investidor Sardinha, Raul Sena promete fazer você se apaixonar pela Bolsa de Valores. No canal, Sena compartilha conteúdos sobre investimentos em Criptomoedas, Ações, Ouro, Fundos Imobiliários, ETFs, Reits, Stocks, ADRs, entre outros ativos digitais.

    Mas um aviso: as dicas não são para os apressados de plantão. Todas as informações visam aos investimentos a longo prazo.

    #19 – 1Bilhão Educação Financeira

    Já o 1Bilhão Educação Financeira pode ser uma boa pedida para quem quer aprender sobre finanças de um jeito simples e descontraído. Fundado pelo jornalista Fabrizio Gueratto reúne dicas sobre investimentos e construção de um bom planejamento financeiro.

    #20 – Academia do dinheiro

    Fundada pelo educador financeiro, Mauro Calil, a Academia do Dinheiro reúne dicas para quem tem dificuldades de manter a estabilidade financeira. No canal é possível encontrar dicas para ganhar mais e investir com segurança.

    Dentre os temas abordados, estão: as melhores opções de investimentos, dicas sobre como consumir melhor e alertas sobre negócios que são ciladas.

    #21 – Vivendo de Rendimentos

    No Vivendo de Rendimentos, Roberto Guedes explica as melhores opções para quem quer investir na bolsa de valores. Além disso, também há conteúdos sobre como os eventos atuais impactam os investidores.

    #22 – Gustavo Lobo

    O analista de ações Gustavo Lobo tem como propósito ajudar o máximo de pessoas, por meio do seu canal, a entenderem o mercado de ações e conseguirem montar seu próprio patrimônio com esses ativos.

    Lobo, que começou a investir em ações em 1996, também compartilha suas próprias experiências. O especialistas faz lives todas as quartas, sobre variados temas.

    #23 – Favela Investidor

    Os sócios Murilo Duarte e Vinicius Silva comandam o canal Favela Investidor. O objetivo dar dicas para quem quer começar a investir do zero.

    Os conteúdos abordam desde melhores opções de rendimento em rendas fixas a investimentos em ativos digitais, como as criptomoedas.

    #24 – Saldo Extra

    No saldo Extra, o objetivo é ajudar os internautas a administrarem bem suas finanças e aproveitarem suas rendas. Dentre o conteúdo estão dicas de como realizar boas compras, fazer bons investimentos e aplicações, por exemplo.

    #25 – 500 Pratas

    Por fim, o 500 Pratas é um canal de incentivo ao estudo de economia e finanças. Mas, o conteúdo também aborda dicas práticas sobre o assunto para quem quer dar seus primeiros passos no mundo dos investimentos.

    Algum canal sobre finanças no YouTube que você acompanha ficou de fora? Deixe nome e link nos comentários!

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 13

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?