Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Latam - Ofertas Imperdíveis

De olho na carreira: Harvard tem 114 cursos online grátis

Escrito por: Mateus Carvalho em 17 de dezembro de 2018

Quem nunca sonhou em estudar em Harvard? Se você é uma dessas pessoas, mas teve de adiar ou até mesmo desistir desse sonho, saiba que ainda é possível realizar esse desejo. Isso porque a faculdade de Harvard tem 114 cursos online grátis, distribuídos em 11 áreas diferentes.

Os cursos online estão disponíveis na plataforma da própria Universidade, a Harvard Online Courses. Além disso, não existem restrições acadêmicas para realizar os cursos disponíveis. Porém é importante ressaltar que algumas aulas exigem diferentes níveis de inglês, que variam entre o básico e avançado.

Harvard-tem-114-cursos-onlines-grátis

Ao escolher um dos cursos online grátis, o aluno saberá exatamente a carga horária de cada curso. Para aqueles que optarem por adquirir o certificado no final de cada curso, será necessário pagar uma taxa no valor de US$ 99.

O conteúdo dos cursos oferecidos não é alterado, independentemente do pagamento do certificado.

Além disso, alguns deles não oferecem o certificado. Por isso, estão disponíveis em diferentes plataformas online, como o Coursera e o Edex.

Saiba quais são as áreas dos cursos online grátis

Antes de participar de um dos cursos oferecidos pela Universidade de Harvard, você precisa escolher entre as opções e preencher o cadastro solicitado no site.

Confira quais são as áreas dos 114 cursos online grátis de Harvard:

Arte e Design – 7 cursos disponíveis;

Negócios – 4 cursos disponíveis;

Ciência da Computação – 8 cursos disponíveis;

Ciência de Dados – 12 cursos disponíveis;

Educação e Ensino – 1 curso disponível;

Saúde e Medicina – 11 cursos disponíveis;

Humanidades – 29 cursos disponíveis;

Matemática – 11 cursos disponíveis;

Programação – 7 cursos disponíveis;

Ciência – 14 cursos disponíveis;

Ciências Sociais – 10 cursos disponíveis.

No site de inscrição da Universidade de Harvard, é possível encontrar as especificações de cada curso.

Cursos acontecem durante todo o ano

É comum você ver notícias durante todo o ano falando que a Universidade de Harvard está oferecendo cursos online grátis. Isso porque em cada época do ano a instituição oferece uma quantidade de cursos diferentes com certificados.

Além das áreas já citadas, Harvard também costuma oferecer cursos de idiomas para quem quer aprender outra língua. Outra informação importante é que ao realizar o cadastro no site dos cursos da Universidade, você terá acesso aos futuros cursos que possam te interessar.

É importante lembrar que fazer cursos online pode aumentar as suas chances de se manter empregado ou até mesmo de conseguir um novo emprego no mercado. Essa também é uma forma de se atualizar profissionalmente em relação ao mercado de trabalho.

Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo, principalmente devido à crise econômica. Além disso, essa é mais uma maneira de se destacar em relação aos outros profissionais da mesma área.

Uma vantagem de fazer cursos online é que eles são mais econômicos e a flexibilidade de tempo é muito maior. É possível estudar em qualquer lugar que tenha acesso à internet. 

Além disso, você ainda pode realizar diversos cursos ao mesmo tempo sem se preocupar com os horários em que precisa assistir às aulas.

12 sites que oferecem cursos gratuitos online

Estudar ficou ainda mais fácil com a ajuda da internet. Para quem está em busca de cursos gratuitos online, essa tem sido uma ótima escolha. Sejam eles para servir como atividade complementar ou método de especialização.

Além de práticos, esses cursos têm uma finalidade e agregam bastante ao currículo. O bom profissional não fica estagnado, mas vai em busca de novas formas de conhecimento para ser o mais completo possível.

Estudar é essencial para renovar o conhecimento, se atualizar e se aperfeiçoar. Confira 12 sites que oferecem cursos gratuitos online.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Ter um seguro para a casa
regras para cancelamento de viagem
C6 Bank é o mais novo banco digital do Brasil
plano de saúde