Quem está no mercado de criptomoedas já deve estar de olho na novidade do projeto Loopring. Mas se você ainda não escutou falar sobre, fique tranquilo porque esse artigo é justamente para trazer todas as informações sobre este novo criptoativo.
Anúncios
Para começar, este projeto acabou desenvolvendo uma segunda camada que tem como objetivo colaborar no escalonamento ou aumentar a capacidade do Ethereum, que permite a troca de diferentes tokens de criptografia.
Além disso, ele é um protocolo de código aberto, que foi criado para servir como uma corretora descentralizada.
Anúncios
Quer entender melhor sobre o Loopring? Continue lendo este artigo!
O que é o Loopring?
Se você ainda ficou confuso sobre o que é o Loopring, calma que nós iremos apresentar melhor esta nova tecnologia para você. Vamos lá!
O Loopring pode ser considerado uma criptomoeda ou software que quando executado pelo Ethereum colabora no incentivo de uma rede global de usuários. E o que isso significa? Que é possível operar em uma plataforma de criação de novos exchanges de criptoativos.
Anúncios
+ Criptomoeda Luna: saiba se vale a pena, como funciona e onde comprar
Vale lembrar que o Ethereum é uma blockchain de primeira camada, enquanto o Loopring é de segunda camada.
Isto permite que a segunda criptomoeda torne a experiência do usuário mais rápida, processando elementos de transações realizadas na rede. Sendo assim, o protocolo acaba atingindo uma taxa de transferência mil vezes maior que a do Ethereum.
Outro ponto interessante do Loopring é que ele consegue unir o melhor do mercado de exchanges centralizadas tendo taxas baixas e transparência de um protocolo aberto e verificável.
Para se ter uma ideia, o valor das taxas custam menos de um centavo, parece sonho né?
Como o projeto Loopring funciona?
Bom, você já entendeu sobre o que é o Loopring, mas agora precisa saber como ele funciona para ficar por dentro desta novidade no mundo das criptomoedas.
Basicamente, a primeira informação que precisa ter é que as transações no Ethereum com Loopring são mais baratas. Isso fica sendo possível através da tecnologia “zk Rollups”, sendo o grande segredo para este resultado atrativo e em conta.
Mas, o que seria zkRollups? Nada mais é do que uma solução de escalabilidade para o Ethereum.
Resumidamente, o blockchain do Ethereum constrói um atestado de validade nas transações da rede. E, dessa forma, os usuários conseguem se beneficiar com uma solução rápida e segura através deste projeto, que por cima de tudo é barato.
Dessa forma, é possível fazer de 100 a 200 vezes mais transações com o Ethereum a um custo bem inferior e uma segurança bem maior. Ou seja, o custo benefício é grande.
Há riscos no Loopring?
Embora tenha bastantes vantagens e benefícios, sendo bem atrativo para quem está neste mercado, o Loopring tem riscos como todo e qualquer outro protocolo.
+ Pagar vinho com Bitcoin? Clube de assinaturas aceita cripto como pagamento
Ele funciona com um relayer para levar as transações da rede ao blockchain, que é operado pelos próprios criadores do projeto. Por ser um código fechado, pode ser um ponto de atenção e um risco de segurança.
Além disso, como em qualquer caso, pode haver erros no protocolo, podendo levar à perdas de fundos ou travar a rede.
Mas, ainda sim, se comparado com outras soluções, apresenta vantagens expressivas para os investidores. Vale destacar que conta com garantias de segurança 100% a nível Ethereum.
Quer saber mais? Veja sobre a atualização que pode mudar o preço do Ethereum e acompanhe todas as novidades do mundo das criptomoedas aqui diariamente no FinanceOne.