InícioNotíciasVeja 3 lugares isolados para viajar na pandemia

Veja 3 lugares isolados para viajar na pandemia

0
(0)

Estamos há mais de um ano em casa por conta da pandemia, não é mesmo? Sim, tudo tem um motivo e estar em casa para conter o coronavírus é a melhor escolha! Mas e se você optasse por lugares isolados para viajar?

Essa foi uma escolha feita por muitos que perceberam a tempo que a pandemia não seria uma situação passageira. Pessoas que possuíam casas de praia, por exemplo, optaram por passar a pandemia em suas residências e estão lá até hoje.

Então, por que não viajar para um lugar isolado? Mesmo que seja para passar apenas uma semana ou um final de semana e se distrair um pouco do cotidiano! Essa é uma forma de descansar e de relaxar um pouco!

Os melhores destinos para esse tipo de viagem são em localidades próximas de onde você reside. Afinal, a covid-19 ainda está solta por aí e nem todos estão vacinados. Por isso, opte sempre por viagens mais curtas que possam ser realizadas de carro ou de ônibus.

Além disso, muitas dessas cidades ficam com temperaturas bem baixas no inverno, o que possibilita você a curtir aquele friozinho com comidas quentinhas e com pessoas do seu convívio diário. O que você acha?

Confira agora alguns destinos em lugares isolados para viajar durante a pandemia.

Três amigos na estrada ensolarada lendo um mapa encostados em um carro vermelho
O melhor ainda é que você pode reunir pessoas do seu convívio para viajar à lugares isolados

Rio das Flores (RJ)

Rio das Flores é uma cidade que fica no sul fluminense do Rio de Janeiro. A 164 quilômetros da capital, Rio das Flores pertence ao antigo Vale do Café do período imperial brasileiro.

Atualmente, a região faz parte do Vale do Paraíba, região que faz divisa com o estado de Minas Gerais.

Por não fazer parte do roteiro turístico de lugares que os cariocas e fluminenses vão para conhecer, Rio das Flores é uma alternativa para quem deseja se aproximar da história.

Isso porque, a região abriga muitos pontos históricos como casarões, igrejas antigas e pousadas. Ideal para quem deseja passar um final de semana num local diferente e sem muita movimentação. Afinal, o município possui apenas 10 mil habitantes.

Portal de Rio das Flores - RJ
Portal de entrada para Rio das Flores (RJ) | Foto: Blog Transportal

Tiradentes (MG)

Tiradentes é uma cidade que fica em Minas Gerais e também possui muito valor, principalmente quando pensamos no Brasil Império e no Ciclo do Ouro. A região possui muitos pontos com arquitetura colonial e ruas de pedra, que reforçam sua historicidade.

Além disso, essa região de Minas Gerais possui muitos roteiros históricos. Então é possível visitar outras cidades próximas como São João Del Rey, Ouro Preto, São Thomé das Letras e outros.

A cidade possui muita visitação no período de seu festival gastronômico. Mas, com a pandemia, a atividade foi suspensa. O que faz da região um ótimo lugar isolado para viajar.

imagem da cidade de Tiradentes em Minas Gerais
Tiradentes é uma cidade histórica muito bem conservada em Minas Gerais | Foto: Blog Viajando na Janela

Campos do Jordão (SP)

Com a chegada do inverno, Campos do Jordão é um dos principais destinos procurados pelos paulistas e visitantes de outros locais da região Sudeste.

No entanto, caso você não queira ir para esses locais, por conta da aglomeração, é possível se hospedar na região.

Campos do Jordão possui muitas pousadas e chalés, bom para quem deseja viajar em grupo. Assim, vocês podem combinar e realizar um jantar especial com comidas quentinhas como: fondue, caldos e o que mais você quiser.

Além disso, a região possui restaurantes que realizam entregas por delivery. Ou seja, para quem quer ir, mas não deseja ter trabalho com a alimentação, a cidade é uma ótima escolha.

imagem da cidade de Campos do Jordão em São Paulo
Entrada para a cidade de Campos do Jordão (SP) | Foto: Blog São Paulo sem mesmice

Riscos de viagem na pandemia

Vale lembrar que o período de pandemia ainda não passou. Então, é necessário que você faça tudo com bastante cautela, sem deixar de usar máscaras, álcool em gel e medidas de distanciamento social.

Por fim, escolha um local com pouco movimento, caso queira sair para “turistar”!

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora apps para planejar o custo de viagens.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui