InícioNotíciasFinanças PessoaisMastercard lança cartão com cashback em criptomoedas

Mastercard lança cartão com cashback em criptomoedas

Tempo de leitura: 3 minutos
()

Já pensou em ter um cartão com cashback e que ainda ofereça aos clientes benefícios em criptomoedas? Essa é a aposta da Mastercard com a nova opção de cartão de crédito da instituição

O anúncio sobre a possibilidade de aceitar as criptomoedas como meio de pagamento foi feito em fevereiro. Mas somente agora, junto com a corretora americana Gemini, que a ideia de ter um cartão com cashback e criptomoedas se fortaleceu.

A ideia é de que esse seja o primeiro cartão de crédito que ofereça aos clientes recompensas em moedas digitais. E a expectativa é que o lançamento aconteça já no próximo mês, nos Estados Unidos.

+ Itaú vai permitir que os clientes invistam em criptomoedas

De acordo com a própria Mastercard, os clientes poderão ter de voltar até 3% do valor pago nas compras em criptomoedas como o Bitcoin.

Mas é bem provável que agora você esteja se perguntando como vai funcionar essa novidade da Mastercard de cartão com cashback em criptomoedas, certo? Calma que o FinanceOne te explica tudo!

Cartão com cashback em criptomoedas: como vai funcionar?

O cartão com cashback em moedas digitais funcionará da seguinte forma: toda vez que o cliente realizar compras, ele terá de volta 3% do que foi pago, em criptomoedas. A moeda digital será depositada diretamente na conta do titular do cartão, na conta do Gemini.

Vale ressaltar que o cartão será emitido pelo WebBank, credor digital com sede em Utah.

Com esse anúncio, o Mastercard é mais uma empresa que está aprofundando o seu envolvimento na classe de ativos emergentes. Outras gigantes do setor como Visa e Paypal também já haviam dado os primeiros passos nos últimos meses.

bolso de uma caça jeans com quatro cartões de crédito Mastercard
A Mastercard vai lançar no próximo mês um cartão com cashback de criptomoedas

Mas por que as empresas de pagamentos estão visando as criptomoedas? A resposta é simples e fácil: a grande procura das pessoas e investidores pelas moedas digitais chamou a atenção das companhias.

Que não perderam tempo e logo começaram a investir nas criptomoedas para ganhar novos clientes nos seus meios de pagamentos.

O que são criptomoedas?

Vocâ sabe o que é uma criptomoeda? As criptomoedas são moeda digital. Mas, como assim? Isso mesmo, diferentemente do Real ou de outras moedas que podem ser tocadas, ela só existe de forma online. 

Isso significa que o mercado financeiro sabe que elas são verdadeiras, mas não há como pegá-las com as mãos ou guardá-las no bolso, embaixo do travesseiro ou dentro de um cofre.

Ela é criada através de uma rede blockchain. O Blockhain é uma tecnologia responsável por “proteger” a criptomoeda. Blockchain é um sistema que permite o envio e recebimento de informações através da internet. 

Muitas pessoas ainda se perguntam se as criptomoedas são seguras. A resposta é que sim. Afinal, um dos pilares das moedas digitais é a criptografia: uma camada de segurança online que tem como objetivo dificultar qualquer tipo de fraude.

Quer saber mais detalhes e tudo sobre as criptomoedas? O FinanceOne elaborou um guia em formato de e-book. Ele traz essas e outras informações mais aprofundadas. 

Outras instituições que oferecem cartão com cashback

Além da Mastercard, outras diversas instituições oferecem cartão com cashback que pode te trazer diversos benefícios e vantagens. O FinanceOne separou algumas para você conhecer.

São elas:

  • Banco Original
  • Cartão Méliuz
  • Trigg
  • Santander
  • Inter
  • C6 Bank

Estas são apenas algumas das instituições que oferecem cartão com cashback, já que esta modalidade popularizou bastante e atualmente vários bancos já aderiram a este serviço.

Em geral, com um cartão de crédito com cashback o consumidor recebe de volta uma porcentagem fixa do valor que gastou toda vez que realiza uma compra.

Mas quanto é o valor que recebe de volta? A porcentagem varia de acordo com os bancos, empresas de cartões de crédito e até mesmo empresas independentes.

Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe com alguém que precisa saber do assunto.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Juliana Favorito
Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui