InícioCriptomoedaComo funciona o cashback em criptomoedas? Saiba todos os detalhes

Como funciona o cashback em criptomoedas? Saiba todos os detalhes

0
(0)

Já pensou fazer compras e receber cashback em criptomoedas? Saiba que isso é totalmente possível! Isso porque uma nova categoria vem, aos poucos, se popularizando: são os cartões que distribuem recompensas – o famoso “cashback” – na forma de moedas digitais.

Ou seja, ao invés de recompensar com pontos ou milhas, os cartões devem uma porcentagem no valor da compra através de Bitcoin, Ethereum ou outra criptomoeda. A ideia é facilitar o engajamento dos usuários com esse universo.

+ O que é e como funciona o cashback? Veja exemplos!

A seguir, veremos mais sobre como funciona esse formato de cashback, quais são suas vantagens e desvantagens. Continue a leitura para saber mais.

Como funciona o cashback em criptomoedas?

Na maioria dos casos, o cashback em criptomoedas funciona da seguinte maneira: toda vez que um cliente realizar uma compra, ele terá de volta uma porcentagem do que foi pago.

Mas, ao contrário do cashback normal, o valor será em moedas digitais. Elas serão depositadas diretamente na conta do titular do cartão.

Algumas empresas já estão aderindo ao cashback em criptomoedas. É o caso, por exemplo, da Mastercard que lançou um cartão exclusivo para cashback em criptomoedas.

Além disso, também é possível conseguir cashback em moedas digitais utilizando a Alter, a primeira “cripto conta” do Brasil. O “vermelhinho”, como é conhecido o cartão de crédito pré-pago do Alter, garante que você receba o criptoback, cashback de 0,5% a 1% em Bitcoin na sua carteira digital.

Esse dinheiro pode ser utilizado, por exemplo, tanto no cartão físico quanto em estabelecimentos comerciais como o virtual para compras online.

Por qual motivos as empresas estão visando as criptomoedas como cashback? A resposta é simples e fácil: a grande procura das pessoas e investidores pelas moedas digitais vem chamando a atenção das companhias.

A seguir, veja as vantagens e desvantagens de usar cashback em criptomoedas.

Quais as vantagens de receber cashback em criptomoedas?

Muitas pessoas sabem da existência das moedas digitais, mas ainda não se engajaram nesse mercado por falta de conhecimento e/ou iniciativa. Mas uma das principais vantagens de usar cashback é a praticidade!

Banner de led escrito Cashback
Veja como ganhar cashback em criptomoedas, quais são as vantagens e desvantagens

Ao se utilizar um cartão de cashback com moedas digitais, por exemplo, esse contato inicial é simplificado. Isso porque o usuário receberá as criptomoedas passivamente, sem precisar fazer algum tipo de pesquisa.

Ou seja, basta somente realizar suas compras de rotina utilizando o cartão de crédito específico.

Além disso, a modalidade não é de interesse apenas aos iniciantes: usuários experientes também podem sair no lucro. Afinal, para quem acredita na valorização e no futuro das moedas digitais, é muito mais vantajoso receber seu cashback em criptomoedas.

+ Quais são as criptomoedas mais valorizadas do mundo?

E quais são as desvantagens de ganhar cashback em moedas digitais?

Nem tudo são flores e há sim desvantagens em usar cashback com criptomoedas. A primeira coisa é ter em mente que as moedas digitais fazem parte de um mercado financeiro muito volátil.

Isso significa que a cotação oscila consideravelmente ao longo do dia. Só neste ano, o BTC já quebrou recordes de valorização próxima de US$65 mil e, em apenas um mês, caiu para a metade desse valor, por exemplo.

Por isso, é necessário estar ciente das oscilações a curto prazo e da variação do valor recebido ao longo do tempo.

Além disso, outra questão é que os cartões não oferecem muita variedade. Muitos estão disponibilizando apenas o Bitcoin. Por esse motivo, é essencial que o consumidor analise com critério as condições do programa de recompensas através de cashback utilizando criptomoedas.

Por fim, também é importante ter atenção aos impostos. Como mencionamos, as recompensas em criptomoedas podem experimentar um aumento de valor no tempo, o que as categoriza como investimentos.

Gostou deste texto? Quer continuar por dentro sobre o universo das moedas digitais? Então continue aprendendo mais e leia agora mesmo: “dicas de como identificar fraudes com criptomoedas

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui