Confira as melhores opções de investimentos para setembro de 2021

0
274
Pessoa depositando moeda em um pote transparente com moedas e 4 fileiras de moedas em um pote
0
(0)

O cenário econômico e a crise política geram dúvidas em relação aos melhores investimentos para setembro de 2021. A principal dúvida é como a economia vai reagir aos sinais de aumento da inflação e os juros subindo com mais força. Existe ainda o risco hidrológico.

Anúncios

A inflação não dá trégua e os riscos fiscais estão de volta ao radar do mercado. Para dezembro, as apostas do mercado apontam para uma taxa Selic de 7,50% ao ano, com a manutenção neste patamar até o fim de 2022.

Com base neste cenário, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, foi impactado. Em agosto, foi registrada queda de 2,48% no índice, o que fez com que no acumulado do ano até o oitavo mês, a retração ficasse em 0,20%.

Anúncios

Para os próximos meses, as estimativas são cautelosas e o desempenho da B3 pode ser afetado pela tendência de aumento da taxa de juros e também pelos cenários incertos em relação à política e a economia brasileira.

“Porém, os períodos de baixa são considerados oportunos para investir e diminuir o preço médio de compra, podendo gerar ganhos no futuro”, explica a analista da Terra Investimentos, Heloisa Sanchez.

Pós fixados ganham força

Investimentos pós-fixados tendem a se beneficiar de ciclos de alta de juros, como ocorre agora. Ou seja, estão entre os melhores investimentos para setembro.

Essas operações são corrigidas por algum indexador que flutua, como a Selic, a taxa básica de juros; o CDI (Certificado de Depósito Interbancário, a taxa de juros cobrada nos empréstimos entre bancos); ou o IPCA, o índice oficial de inflação do País.

Anúncios

Especialistas, no entanto, ainda indicam a renda variável para aqueles que querem ter alguma possibilidade de ganhos acima da inflação.

É o que reforça o coordenador do MBA de Gestão Financeira da Fundação Getulio Vargas (FGV), Ricardo Teixeira.

Segundo ele, ainda que a inflação esteja mais alta que a taxa de juros, a renda fixa ajuda a proteger uma parte do patrimônio. “Se não colocasse em aplicação alguma, a perda para a inflação seria ainda maior”, afirma o professor da FGV.

+ 5 aplicações indicadas para investidores iniciantes

Destaque para: varejo, serviços financeiros e exportação

Especialistas da Toro Investimentos destacam as áreas de varejo, serviços financeiros e exportação como boas opções de melhores investimentos em setembro.

Com a retomada das atividades e a vacinação da população, os analistas apostam em um movimento de reestruturação do varejo nacional, principalmente do e-commerce.

O setor de serviços financeiros também ganha peso para eles, em especial, o de bancos.

Por fim, os especialistas, continuam acreditando no bom momento para as commodities principalmente Petróleo, o que aliado ao real em patamares ainda depreciados, podem favorecer as empresas exportadoras.

Eles acreditam que o setor, que já vem performando bem nos últimos meses, continue a contribuir para o bom desempenho da Bolsa.

Pessoa desenhando um cifrão em um caderno com xícara ao lado
Apostar em commodities é uma das melhores opções de investimentos para setembro

Ativos do mês listados pela Toro Investimentos

Abaixo, listamos os melhores investimentos para setembro apontados pela Toro Investimentos. São eles:

Banco Inter (BIDI4) – A fintech vai ampliar suas atividades financeiras nos EUA. Para isso, realizou a compra da fintech americana USEND.

Blau Farmacêutica (BLAU3) – A Farmacêutica ainda detém posição de liderança nacional no segmento institucional de medicamentos de alta complexidade.

BTG Pactual (BPAC11) – O crescimento da adesão de novos clientes à plataforma BTG+ e o nível de adaptação do Banco às possíveis mudanças de mercado reforçam ainda mais a tese dos analistas de compra do ativo.

BR Partners (BRBI11) – O ativo começou a ser negociado na B3 a pouco mais de dois meses. Desde então tem apresentado uma importante evolução em seus preços, reflexo da percepção dos investidores frente à atuação da companhia no segmento de serviços financeiros mais sofisticados.

YDUQS (YDUQ3) – a dona do Ibmec se adaptou bem ao processo de digitalização da educação. O que resultou no grande aumento do faturamento desta linha de negócios.

Além da ampliação do cenário digital, o processo de vacinação da população adulta e o retorno às aulas presenciais pode trazer ainda mais incremento aos números da Companhia, e por isso mantemos compra no ativo no mês de setembro.

Mosaico (MOSI3) – Recentemente, a Empresa implementou, em parceria com o BTG Pactual, uma plataforma de cashback, além de pretender lançar um marketplace nos canais eletrônicos da Instituição Financeira, o que também colabora para o seu posicionamento no comércio eletrônico nacional.

Gostou das nossas dicas de melhores investimentos para setembro? Confira nosso guia completo de como iniciar suas aplicações na Bolsa de Valores

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui