Onde retirar o cartão do Supera Rio? Confira todos os locais

221
17079
Mulher de máscara protetora branca beneficiada pelo Supera Rio mostrando o cartão
Beneficiários do Supera Rio chegam a três parcelas atrasadas
3.5
(150)

O auxílio emergencial do estado do Rio de Janeiro começou a sair do papel. Em junho, o cartão Supera Rio começou a ser entregue para as mais de 40 mil famílias que serão beneficiadas pelo benefício.

Anúncios

É preciso lembrar que o valor disponível no cartão Supera Rio é de R$200, mas ainda será acrescido um valor de R$50 para cada filho que o beneficiário tiver. O limite é de dois menores por pessoa.

E a retirada do cartão do Supera Rio deve ser feita por quem está cadastrado no site do benefício. 

Anúncios

Caso você tenha direito, mas ainda não realizou o seu cadastro, pode fazer todo o processo por meio do site. E se você tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo telefone 0800 071 7474.

É importante que você saiba que nestes primeiros dias, a entrega do cartão Supera Rio é feita para as pessoas da Região Metropolitana. Alguns dos endereços são as quadras das escolas de samba dos grupos especial e de acesso.

Veja onde retirar os cartões do SuperaRJ.

A seguir, você confere todos os mais de 20 postos de distribuição do cartão de benefício do Supera Rio, que já está sendo entregue:

Anúncios

  • Vila Olímpica de Nova Iguaçu;
  • Quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo;
  • Quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel;
  • Quadra da escola de samba Grande Rio;
  • Quadra da escola de samba Unidos do Porto da Pedra;
  • Quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense;
  • Quadra da escola de samba Portela;
  • Faetec – Maria Mercedes Mendes Teixeira;
  • Detran – Barra da Tijuca;
  • Vila Olímpica da Mangueira;
  • Quadra da escola de samba São Clemente;
  • Quadra da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz;
  • Quadra da escola de samba Unidos do Viradouro;
  • Quadra da escola de samba Unidos da Ponte;
  • Quadra da escola de samba Paraíso do Tuiuti;
  • Detran – Itaboraí;
  • Ciep Brizolão 305 Heitor dos Prazeres;
  • Quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis;
  • Quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro;
  • Quadra da escola de samba Acadêmicos Vigário Geral;
  • Quadra da escola de samba da União da Ilha.
beneficiária com cartão supera rio retirado em um dos locais
O cartão do Supera Rio já começou a ser entregue aos beneficiários

Descubra como fazer a retirada do cartão

Agora que você já sabe onde pode realizar a retirada do cartão do Supera Rio, é importante saber como ele deve ser feito. Com o objetivo de agilizar o atendimento, a Secretaria de Desenvolvimento do estado realizou uma triagem entre as famílias mais carentes.

Sendo assim, todos os cidadãos que tiverem interesse para saber se estão ou não integrados no projeto, precisam acessar o próprio site do benefício para realizar a consulta. E para isso, é necessário informar somente o seu CPF. 

+ Como saber se fui aprovado no Supera Rio?

Teve o pedido do cartão aceito? Agora você só terá que procurar pelos postos de entrega mais próximos da sua residência. Mas atenção: é necessário apresentar um documento com foto para retirar o cartão.

Quem pode receber o benefício?

-> Quem está inscrito no Cadastro Único de Pessoas Sociais (Cadúnico), nas faixas de pobreza ou extrema pobreza;

-> As pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 178;

-> Quem é morador do estado do Rio de Janeiro;

-> Pessoas maiores de 18 anos, exceto no caso de mães adolescentes;

-> Cidadãos com o CPF regularizado;

-> Quem perdeu o emprego formal com salário de até R$1.501, a partir de 13 de março de 2020 e que está sem fonte de renda.

Quem não pode receber o benefício?

-> Beneficiários do bolsa família ou de qualquer auxílio emergencial federal ou municipal;

-> Quem recebe benefícios previdenciários, assistenciais ou trabalhistas, como pensão, aposentadoria e seguro-desemprego;

-> Pessoas com renda, no ano de 2020, igual ou superior a R$28.559,70.

Como solicitar o Supera Rio?

Você está entre os beneficiários que se enquadram nos requisitos para receber o Supera Rio? Então já pode solicitá-lo pois as entregas começaram.

Para isso, basta acessar o site do Governo do Rio de Janeiro e realizar o cadastro. Isso apenas para os que não conseguiram se inscrever antes. Quem já se inscreveu, pode retirar em um dos pontos listados acima.

Realizada a inscrição, o governo vai realizar a triagem para verificar se a pessoa atende aos requisitos solicitados.

+ Conheça 6 formas de não depender do auxílio emergencial

Até o momento, estão confirmadas nove parcelas, que podem ser estendidas até enquanto a pandemia durar no Estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que no sábado, 5, foi iniciada a entrega apenas para a Região Metropolitana. As cidades do interior tinham previsão de receber a partir da terça-feira, 8 de junho.

Este artigo te ajudou? Então compartilhe com alguém que precisa saber dessas informações e ficar por dentro dos postos de entrega do Supera Rio.

O que achou disso?

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 150

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

221 COMENTÁRIOS

    • Olá, Luiz. Tudo bem?
      O cartão deverá ser retirado em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa Supera Rio.

        • estou desde 11/06 esperando receber até hj 04/10 ainda não m informaram local d retirada ,só dá q o cartão está sendo produzido acho absurdo essa falta d informações d saite já q a retirada acontece 15 e 20 d cada mês …e lá se vão 4 meses.

          • Olá! Tudo bem?
            Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

          • Eu também estou passando por essa situação desde o início de julho. Já liguei já enviei mensagem pelo site e nada.

        • O meu também foi assim, mas acabaram marcando a retirada. É importante entrar no site ou ligar para o 0800 sempre que possa

      • oi bom dia michamo Romilda gostaria de saber como fasso pra achar meu cartão do supera rio fui aprovada estava falando que meu cartão estava sendo produzido ja fas dois meses agora apareceu escrisao fora do prazo sera que meu cartão está no ponto de entrega

      • E quando no site diz que seu cartão está num local pra retirar e vc vai lá 3vezes e seu cartão ainda não chegou já tem 2 meses e ninguém sabe informar

        • Olá! Tudo bem?
          Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Já me deram o valores q eu tenho pra receber mais não me falam onde pego meu cartão liguei e nada já fiz uma reclamacaõ e nada,isso tá desde julho

    • Boa tarde,
      Eu fui aprovada pelo Cadunico para receber o cartão, porém o 08000717474 ninguém atende desde o início do mês, fui em alguns do endereços que estava na listagem de entrega, porém fui informada de que nenhum cartão do programa chegou… Fui em algumas das escolas de Samba, mas não procede!!! Está semana tentarei o Sine do West shopping, Cras de Utucrania, Inhoaíba, Campo Grande….pois resido em Paciência… Se tiverem um telefone onde possa obter uma resposta, agradeço, pois está bem complicado ficar gastando com deslocamento na situação que me encontro!! Desde agradeço!!!

    • Oi, Luana. Tudo bem?
      As inscrições do Supera Rio serão reabertas no dia 1º de julho. Tente fazer seu cadastro a partir desse dia.

    • Olá. Tudo bem?
      De acordo com o Suporte do Supera Rio, será necessário entrar no site novamente e fazer uma nova consulta, às terças-feiras os locais de retirada são atualizados.

  1. Acabei de fazer o cadastro pois perdi o emprego
    Disse que o cartão está sendo feito.. mas não me falam onde buscar

  2. Corrigindo:eu pedi o meu no início de junho agora tá dizendo que está sendo produzido e de quanto em quanto tempo e realizado a atualização e a entrega pra quem ainda não pegou

  3. Eu estou elegível para receber mas está falando pra mim vouta no sait dia 28 de junho eu entrei e só fica a Sim fala pra mim entra no sait dia 28 de junho

  4. Me entregaram o cartão de outra pessoa, pedi segunda via na alelo mas até agora não sei onde retirar meu cartão. O que devo fazer?

    • Oi, Ana! Tudo bem?
      Entre em contato com o SAC da Alelo.
      Capitais e Regiões Metropolitanas disque 3003-1467 | Demais regiões disque 0800 333 1467.

  5. Bom dia ! Fiz minha inscrição e no site diz pra eu voltar depois que meu cartão está sendo emitido . Isso quer dizer que fui elegível? Quanto tempo demora pro cartão ficar pronto ?

    • Olá, Rosy! Tudo bem?
      Em geral, o cartão fica disponível para retirada alguns dias após a inscrição, em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa SuperaRJ.
      A data de retirada do cartão varia de acordo com a data da inscrição, conforme a tabela nesta matéria: Superarj Inscrição

  6. Boa Tarde, fiz o cadastro no site do SuperaRJ. agora quando entro com meu CPF esta dizendo isso : Seu cartão está sendo produzido. Retorne ao site dentro do prazo de retirada do cartão para saber onde e quando retirar o cartão.
    o que eu faço para saber aonde tirar o cartão?

    • Olá, Bruna! Tudo bem?
      O local e data de retirada do cartão aparecerá no site após alguns dias. O prazo para a retirada varia de acordo com a data da sua inscrição, conforme listado na tabela desta matéria: Superarj Inscrição

  7. Bon dia fiz o cadastro supera pra auxílio, quando consulto eu CPF fala que meu cartão está sendo produzido como faço pra saber onde pegar?

    • Olá, Cristiane! Tudo bem?
      Quando terminar de ser produzido, o cartão deverá ser retirado em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa SuperaRJ.
      Somente o titular poderá retirar o cartão, a entrega é pessoal e intransferível. O titular deverá apresentar documento original com foto.

    • Olá, Dayane! Tudo bem?
      O site irá atualizar a sua situação quando seu cartão estiver pronto para ser retirado. Em caso de demora excessiva, entre em contato com o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  8. Ola eu fiz meu cadastro e no site sempre que entro pra consultar ta dizendo que meu cartao esta sendo processado e trnho que esperar pra falarem o local de retirada, continuo entrando no site. Ou posso ir ao local mais proximo de retirada pra ve se ja esta la?

    • Olá, Bruna! Tudo bem?
      O site irá atualizar a sua situação quando seu cartão estiver pronto para ser retirado. Não vá ao posto de retirada mais próximo, pois o cartão deverá ser retirado em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa SuperaRJ.

  9. Entrei no site está escrito
    Seu cartão está sendo produzido. Retorne ao site dentro do prazo de retirada do cartão para saber onde e quando retirar o cartão.

  10. Quando entro no site está escrito que meu cartão está sendo produzido. Retorne ao site dentro do prazo de retirada do cartão para saber onde e quando retirar o cartão. Qual é a data ?

      • Boa Noite
        Fiz a inscrição dia 01/08 é só no final do mês de outubro tive a confirmação do benefício, entrei no site e informaram que o cartão está sendo produzido mas desde agosto que tem saldo na conta, setembro e outubro também, mesmo assim tenho que esperar ou posso ir ao posto próximo para saber se o cartão está lá, meu receio é que o cartão volte já que tem saldo de 3 meses e não recebi mensagem para agendar a retirada do cartão no mês que fiz a inscrição

        • Gostaria de saber quando e como vai para de produzir meu cartão já vai pra 5 meses mais não tenho resposta se vou conseguir pega meu cartão

          • Olá! Tudo bem?
            Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  11. Olá, também perdi meu emprego na pandemia,fiz o cadastro no dia 01/07/2021 e toda consulta que eu faço dizem que o cartão está sendo produzido,ligo para 08000717474 e me mandam fazer consulta dia sim outro não e continua a mesma mensagem,seu cartão está sendo produzido????

    • Olá, Valéria! Tudo bem?
      O cartão pode levar alguns dias para ficar disponível. A única recomendação é realmente acompanhar o site e esperar que a retirada seja liberada. Caso demore demais, você pode manter contato com o telefone.

  12. Essa ajuda que não da pra nada mais se vão dar deveriam divulgar igual divulgam o corona vírus,ou seja o tempo todo,mais como os governantes não querem pagar para todos não divulgam e nem facilita pra ninguém, gente tive que ficar um dia todo,com fome,sem dinheiro naquele CRAS de madureira e com aqueles funcionários mal educados e revoltados de lá, mandando o povo voltar pra casa por mentirem que o sistema caia toda hora,eu fiquei até eles cansarem de ir lá fora falar pois não tinha dinheiro pra voltar outro dia, nunca recebi nada do governo, sempre trabalhei, aí agora precisei mais que humilhação, eu acho uma sacanagem você trabalhar e eles não terem seu número de Lins pois quando você está trabalhando e se pedir algo pro governo eles negam na mesma hora pois ja bate lá pra eles,ou se você recebe algum benefício e começa a trabalhar eles cortam logo, isso é político só pode, enfim, como e quando recebo esse cartão?

    • Olá, Valéria! Tudo bem?
      Infelizmente, o cartão pode levar alguns dias para ficar disponível. A recomendação é realmente acompanhar o site e esperar que a retirada seja liberada.

  13. No site só aparece que meu cartão está sendo produzido e mais nada. O que fazer?
    Nem mensagem eu não recebir para agendamento.

    • Olá, Aline! Tudo bem?
      Quando terminar de ser produzido, o cartão deverá ser retirado em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa SuperaRJ.
      Somente o titular poderá retirar o cartão, a entrega é pessoal e intransferível. O titular deverá apresentar documento original com foto.

        • Olá! Tudo bem?
          Você deve retirar o seu cartão no local indicado pelo programa. Pode consultar se ele já está disponível acessando o seu login no site do Supera RJ (basta informar o CPF).

    • Olá, Ellen! Tudo bem?
      Quando o cartão terminar de ser produzido, você saberá consultando o seu cadastro site do programa Supera Rio. Ele deverá ser retirado em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa.
      Somente o titular poderá retirar o cartão, a entrega é pessoal e intransferível. O titular deverá apresentar documento original com foto.

  14. Olá,tudo bem?
    O meu já faz mas de 3 semanas isso …
    Seu cartão está sendo produzido. Retorne ao site dentro do prazo de retirada do cartão para saber onde e quando retirar o cartão.
    Esse prazo é de quantos dias?

    • Olá, Raphael! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  15. Bom dia , fiz o cadastro dia 25 de junho e quando consulto meu CPF aparece uma mensagem dizendo que seu cartão está sendo produzido. Como faço bora saber onde pegar?

    • Olá, Cristiane! Tudo bem?
      Somente depois que o cartão terminar de ser produzido, será liberado o agendamento para a retirada. Em caso de demora excessiva ou dúvidas, ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  16. Bom dia fui buscar meu cartão no local indicado e na data correta mas meu cartão não estava lá e não me derem prazo pra ele chegar como posso saber o dia que ele vai chegar

    • Olá, Viviane! Tudo bem?

      O correto seria seu cartão estar lá, algum erro deve ter ocorrido. Recomendamos que você entre em contato com número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  17. Fiz o meu em junho e hoje chegou uma mensagem dizendo que teve um atraso nas parcelas mais ainda n peguei o cartão , oque devo fazer ?

    • Olá, Larissa! Tudo bem?
      Se você fez a inscrição em junho, o seu cartão pode já estar pronto. Entre no site do Superarj e consulte o seu cadastro informando o seu CPF para agendar a retirada do cartão no local indicado.

  18. Fiz o cadastro desde junho e agora so da que o cartão esta sendo produzido…ate hj não houve nem um msn pra onde vai ser a retirada do cartão…ja entrei tmbm as terças no site e so fala a mesma coisa que o cartão esta sendo produzido…😡

    • Olá, Ana! Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato com o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  19. Bom dia, fiz o meu cadastro, porém quando entro no site de digito meu cpf aparece essa mensagem (Seus dados serão reprocessados com base em outras informações fornecidas no cadastro. Caso tenha direito ao benefício , será creditada a parcela do mês anterior. Retorne ao site na segunda-feira, dia 12/07 para conhecer o resultado do recurso.) Gostaria de verificar a lista de aprovados e o local de retirada do cartão. Obrigada.

  20. Li vários relatos sobre o cartão ainda esta sendo produzindo, e que em caso de demora excessiva entrar em contato com o telefone que não fala com ninguém, e que quando digitamos o CPF diz que não está cadastrado, mais no site o cartão tá sendo produzindo a mil anos. Lamentável, e não achamos um lugar para solucionar nosso problema.

    • Olá, Beatriz! Tudo bem?
      O prazo para o cartão ficar pronto é de 7 dias úteis. Mas muitos beneficiários relatam que a demora está sendo superior a isso.
      Infelizmente, a única opção de contato para esclarecer a situação é o Call Center do programa 0800 071 7474. Recomendamos que tente novamente o contato com eles.

  21. Fiz o cadastro no supera RJ, ao entrar estava informando que o cartão estava sendo produzido, ao entrar novamente aparece dizendo que não estou cadastrada no supera RJ como desempregada, porém perdi meu emprego em março de 2020, recebi mensagem no celular dizendo que fui aprovada, recebi outra dizendo que meu cartão já estava liberado, porém não consigo ver onde e nem acessar o site pois aparece esse mensagem de que não estou cadastrada no supera RJ como desempregada, gostaria de saber que resolver isso

    • Olá, Daniele! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  22. Ola meu nome e tamires fui conteplada com esse cartao superarj mais infelismente ele veio com problema ai a propria alelo fez o oedido da segunda via porem falarao que esta pronto e que esta em itaborai mais nao mim falarao onde oque tenho que fazer

    • Olá, Tamires! Tudo bem?
      Tente acessar o seu login no site do Supera RJ, informando o seu CPF. Lá deverão constar as informações completas sobre local e data de retirada do seu cartão. Ou entre novamente em contato com a Alelo. Somente o titular poderá retirar o cartão no endereço informado e deverá apresentar documento original com foto.

  23. Para mim ainda não apareceu a data e o local da retirada do cartão. Só a mesma mensagem: “seu cartão está sendo produzido”. Como faço para retirar?

    • Olá, Gabriele! Tudo bem?
      O cartão só poderá ser retirado quando o local estiver agendado no site ou aplicativo do Programa SuperaRJ. O prazo para ficar pronto é de sete dias. Se a produção do cartão estiver demorando além do esperado, recomendamos que entre em contato pelo telefone que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  24. Fiz meu cadastro no dia onze de julho
    Entro no site e diz que está sendo no produzido
    Como saber se já foi produzido?

    • Olá, Andrea! Tudo bem?
      Quando a produção do cartão for concluída, você receberá a mensagem de que já pode realizar o agendamento para a retirada no site.
      Se estiver demorando além do esperado, recomendamos que entre em contato pelo telefone que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  25. Seu cartão está sendo produzido. Retorne ao site dentro do prazo de retirada do cartão para saber onde e quando retirar o cartão. ISSO SIGNIFICA QUE FUI APROVADO PARA RECEBER OU NÃO?

    • Olá, Marcelo! Tudo bem?
      Quem tiver o benefício aprovado vai receber uma mensagem no celular com a data e local para a retirada do cartão. Também é possível consultar essas informações acessando o site supera.rj.com.br

  26. Bom dia, dia 01/08 consultei meu cadastro e dizia “Seu cartão está sendo produzido. Retorne ao site dentro do prazo de retirada do cartão para saber onde e quando retirar o cartão” dia 03/08 consultei novamente e dizia o seguinte “Você é um beneficiário do Programa SuperaRJ, estamos produzindo seu cartão em breve será informado o local de retirada. Acompanhe nosso site para saber mais informações.” ontem consultei e apareceu “Os cadastro realizados fora do prazo de inscrição serão processados no próximo mês. Acompanhe o calendário do programa”. Gostaria de saber se o site está com bug ou não tenho direito mesmo??

    • Olá, Josieane!
      Diversos usuários têm relatado demora na produção dos cartões e mensagens desse tipo. Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  27. Ola boa tarde eu eu recebi 1 cartao da superarj que veio com problema ai eles pedirao a segunda via do cartao porem ja esta pronta a mas de 1 mes e nao consigo pega ligo para alelo eles falam que ja foi entregue no batalhao de policia em itaborai quando cheguei ela o policial disse que nao tem cartao de ninguem la agora nao sei oque fazer pois ja tem 4 meses que ganhei o beneficil e ate hj nao consegui fazer nada com o cartao que mim derao

  28. Fiz meu cadastro no dia: 01/7/2020
    Dizia que meu cartão estava sendo produzido. Voltei là de novo e desta vez estava dizendo que o cadastro que foram feitos fora do prazo teria que aguardar a data prevista…Não entendi nada viu

    • Olá, Marta! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  29. Boa tarde,
    Me chaamo samuel e minha dúvida é…
    onde eu faço a retirada do cartão que eu havia perdido, cancelei o mesmo e solicitei a nova via?

    • Olá, Samuel! Tudo bem?
      Entre em contato com o SAC da ALELO pelos telefones:
      – Capitais e Regiões Metropolitanas disque 3003-1467
      – Demais regiões 0800 333 1467 (sujeito a taxa de emissão bancária).

  30. Boa noite, já faz semanas que o site não atualiza a data de retirada do meu cartão, sendo que o local escrito lá de retirada é um muitíssimo longe do meu município. Tenho receio de perder esse programa da supera, pois fiz meu cadastro no dia 11 de junho. Aguardo resposta obg! 🙂

    • Olá, Aline! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Mirian! Tudo bem?
      Entre em contato com o SAC da ALELO pelos telefones:
      Capitais e Regiões Metropolitanas disque 3003-1467 e demais regiões 0800 333 1467, sujeito a taxa de emissão bancária.

  31. Recebi a informação que meu cartão está em Angra dos Reis sendo que sou da zona oeste do rio como vou pra Angra pegar esse cartão?

    • Olá, Aline! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Brenda! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  32. Fiz minha inscrição no dia 11/06 fui aprovado na categoria desempregado. Desde então a data da retirada não atualiza mais, fora que fala que está num município longe do meu, liguei pra esse local e me disseram q meu cartão não está lá.

  33. Oi boa tarde eu perdi meu cartao superarj e já está pronto a 2 via do cartão dntregaram no centro do Rio rua erao Braga eu vou ter que ir buscar la

  34. Olá meu no e Priscila eu sou de fevereiro meu auxilio foi aprovado mas ainda não recebo o cartão só fica dizendo que meu cartão está sendo gerando ,eu coloquei ai meu mês de aniversário pq dizem que esta sendo pago conforme o me de aniversário issp significa que eu não viu recebe agora???

    • Olá, Priscila! Tudo bem?
      O Supera Rio não é pago com base na data de aniversário. Após o fim do prazo de inscrição o cartão deve ficar pronto no prazo de 7 dias. O beneficiário então recebe um SMS informando os dados para retirada (que também podem ser consultados no site do programa). Se o seu cartão está demorando mais que o previsto, entre em contato com a ouvidoria

      Depois que estiver com o cartão em mãos, receberá uma parcela por mês. Serão nove parcelas no total. Não há relação com a data de aniversário.

  35. Olá meu nome é valeria correia,me escrevi no início do programa e em uma semana pareceu que meu cartão estava sendo gerado e era para aguardar para saber o local de retirada,e uma semana depois mudaram a mensagem para que eu ja era benefíciaria do governo federal,eu mandei mensagens para a ouvidoria e só agora a uma semana atrás me mandaram outra mensagem que fuireabilitada para receber o benefício e era para ficar olhando o sait para saber o dia para retirar o meu cartão, só que pesquisando vi que a data para retirada do cartão do mês de agosto era dia 23 a 27 de agosto,duas a três vezes ao dia eu consulto e nenhuma resposta.Quando vou receber esse cartão? me ajudem por favor.

    • Olá, Adila! Tudo bem?
      O correto seria o seu cartão já estar pronto, mas muitos beneficiários têm relatado atrasos. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ.

  36. Fiz a inscrição para o supera RJ em julho fui aprovada e até agora não agendaram data e local para a retirada do cartão ligo para o 0800 eles falam que é pra mim ficar consultando no sat o meu CPF e nunca está lá a data e o local já faz dois meses que me inscrevi😭

  37. Fiz o cadastro em Julho, porém, todas as vezes que entro diz que o cartão está sendo produzido e que é para aguardar. No entanto, vi em vários comentários que o cartão já aparece no sistema dentro de alguns dias, mas não diz nada de esperar por meses. Se depender do Governo para alimentação, estaremos ferrados, fora que no SAC informado, sempre que ligo diz que não tem cartão e que preciso ligar dia sim, dia não.

    • Olá, Priscila! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  38. Oi Boa tarde eu fiz o meu cadastro no supera rj em julho e até agora não tive resposta de nada, ligo e só me dizem pra esperar daqui a pouco acaba e não recebi nada .

    • Olá, Helia! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

    • Olá, Jorge! Tudo bem?
      As informações para retirada do cartão serão enviadas por SMS. Ou você pode acessá-las informando o seu CPF no site

  39. Fiz meu cadastro em julho e a mais de 1 mês só aparece que sou beneficiária e estão gerando meu cartao. Mais até agora nada. Quando receber o meu cartao? Até lá já morremos de fome. De tanto que demora.

    • Olá, Rafaela! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  40. Estava recebendo o benefício, mas fui assaltada no dia 7/9 e levaram meu cartão . Solicitei um novo cartão me deram um prazo de 7 dias para retirar ,mas até agora nada.não tenho nenhuma informação aonde retirar o cartão.

    • Olá, Janete! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos. Você pode tentar solucionar o problema por meio de um dos meios de contato disponibilizados pelo governo estadual:
      – o Call Center (0800 071 7474)
      – ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  41. Meu cartão não foi carregado no mês de agosto e nem de setembro, gostaria de saber como faço para receber esses mês??

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

  42. Estou habilitada a receber e supera rio mas que nada mora em são João de meriti e me mandaram para a fundação Leão 23 no cessarão ai foi la buscar meu cartão chegando la não tinha nada gastei 20 reais de passagens podendo comprar pão para o meu filho a semana toda mas foi la isso e um absorto que fazem com a população e agora o site fala que o cartão estar sendo encaminhado para o posto de retirada como assim fica difícil demas e poxa só queremos uma atençao e o dinheiro nem e deles são nosso contribuição de anos de trabalho e agora que perdi o emprego na pandemia não tenho direito a nada nem auxílios e nem cartão da escola. Só mesmo com a ajuda de vizinhos e muita triste depender. Só peço ajuda ou alguma resposta

    • Olá, Simone! Tudo bem?
      Infelizmente, milhares de beneficiários do Supera RJ têm relatado problemas como o seu, mas o Governo Estadual ainda não os solucionou. A única coisa que pode ser feita é recorrer aos canais de atendimento disponibilizados:
      – ligar para o Call Center (0800 071 7474)
      – ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.
      Nós do FinanceOne também fazemos contato com o Estado para tentar esclarecer a situação e ajudar nossos leitores. Mas somente o governo tem responsabilidade sobre o programa e pode resolver essas questões.

  43. Tem mais de dois meses que o site do programa supera rio esta me informando que meu cartão está sendo produzido e até agora não me deram uma posição de onde eu posso retirar meu cartão oq devo fazer pois somos milhões de pessoas desempregadas e nada deles nos dar uma posição

    • Olá, Karina! Tudo bem?
      Você vai receber um SMS com as informações para retirada. E no site também vai constar o endereço de retirada, quando o cartão terminar de ser produzido.

  44. Olá boa noite .hoje fiquei sabendo que meu cartão estava sendo produzido junto com os novos beneficiados do mês de julho já estamos entrando em novembro a partir de amanhã e ainda não busquei meu cartão como faço para retirá-lo ? Posso retirar em qualquer postos de entregas que eu vi no site ou existe algum lugar específico para cada pessoa ?

    • Oi, Gilson! Tudo bem?
      Você não pode retirar em qualquer um dos postos. Deve esperar o cartão terminar de ser produzido. Quando isso acontecer, o site será atualizado com o endereço de retirada. Você também receberá um SMS informando o local. Infelizmente, muitos beneficiários estão aguardando há meses para conseguir retirar o cartão.

  45. Boa tarde!
    No site a alguns dias estava dizendo que meu cartão estava sendo preparado e seria entregue junto com os benefíciarios do mês de julho,fiz uma nova consulta hoje e a mensagem agora é que não estou inscrito como desempregado como pode isso?
    Sendo que fiz o cadastro em junho fui aprovado e agora isso.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  46. Ola eu fiz o cadastro e quando entro no site aparece os valores que tenho que receber mais não recebi o sms dizendo a onde posso retirar o cartão . Como faço se já está aprovado e com os valores pra receber..

  47. Olá boa tarde, fiz meu cadastro no superaRj quando estava morando em Belford Roxo, precisava mudar pro município que estou morando agora para retirar o cartão. Como fazer ? Estou grávida e precisando muito.

    • Oi, Cintia! Tudo bem?
      Sugerimos que você tente alterar seu endereço fazendo login no site do programa. Se não conseguir, faça um pedido na ouvidoria do Supera RJ. Mas não é garantia que você conseguirá essa mudança, porque pode ser que seu cartão já tenha sido direcionado para o local de retirada em Belford Roxo.

  48. Fiz algumas ligação entrei em contato com a alelo para saber o porque de tanta demora para a geração de um cartão , já que faz 4 meses que fiz o cadastro. A atendente da alelo disse que o meu cartao foi entregue na central de distribuição do programa no mês de outubro. Onde se encontra meu cartao?

  49. Boa tarde, estou a 4 meses sem receber, já liguei para o número e nada de atenderem. Já mandei 5 e-mails e nada. Já fui no CRAS e não é mais com eles p resolver já liguei para a Matriz tbm não é com eles. Então me disseram que poderia ser alguma pane no sistema do Supera que não está depositando o benefício do cartão: alelo. Por favor eu não sei mais aonde Ir e procurar. Aguardo uma resposta.

    • Oi! Tudo bem?
      Infelizmente milhares de beneficiários estão passando pela mesma situação, mas o governo estadual ainda não solucionou os problemas. A ouvidoria e o telefone da central de atendimento foram os únicos meios de comunicação disponibilizados.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  50. Boa Noite
    Fiz a inscrição em agosto, tive a confirmação do benefício no final de outubro, entrei no site e verifiquei que tem saldo disponível desde agosto, site informa que o cartão está sendo produzido e que é para esperar agendamento para retirar o cartão, será que o cartão já não está pronto desde agosto? Porque tem saldo de setembro e outubro também, meu receio é que o cartão está pronto e volte porque não fui buscar, não sabemos o dia que o site vai ser atualizado, no calendário tem os dias de retirada, será que eu posso ir nesse dia para me informar?

    • Bom dia estou aprovada desde o mês de agosto conta 3 parcelas lá mais até hj não consegui pegar o cartão só fica está sendo gerado alguém saberia oq poço fazer??

      • Olá! Tudo bem?
        Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  51. Boa noite!
    Fiz a inscrição fora dos períodos estipulados, pois ao entrar no site, não informava datas específicas para realização da inscrição. Ao conferir o resultado, apareceu a seguinte mensagem: “CPF NÃO PROCESSADO NO MES DE REFERÊNCIA”. Isso significa que eu tenho que aguardar ou devo tentar fazer a inscrição novamente?

  52. Boa noite!
    Quando fui fazer minha inscrição, o site não informava que haviam datas específicas para realização da mesma, então fiz fora dos “períodos estipulados”. Mais cedo entrei no site para acompanhar a inscrição e apareceu a seguinte mensagem: “CPF NÃO PROCESSADO NO MÊS DE REFERÊNCIA”. O que isso significa? Devo aguardar ou terei que realizar uma nova inscrição na data determinada?

  53. O meu foi aprovado desde setembro,já tenho duas parcelas pra receber e não sei onde retiro o cartão.moro em bangu Rj

  54. Oi bom dia, então no site informar que meu benefício foi aprovado, mais nunca recebi o cartão , sempre informar que o cartão está sendo confeccionado, agora na última consulta que fiz no site , informar que as parcelas foram libeRadas dês do mês 07 , mais até agora não recebi nada, e a informação sobre o cartão continua a mesma , sendo confeccionado.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  55. Bom dia! meu nome é Reinaldo Souza fiz o cartão no supera e Fui aprovado devido desemprego Pois foi mandado embora na pandemia. meu cartão foi parar na barra eu moro em Belford Roxo mas foi buscar, essa semana e o cartão não se encontra no local.sendo que ainda está dizendo que está lá o rapaz viu e falou que não está lá o que eu posso fazer? para conseguir pegar esse cartão pois estou desempregado e tenho uma filha de 6 anos. A mãe da minha filha faleceu há um mês e preciso muito desse benefício. Alguém pode me ajuda aí do supera rio.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  56. Olá boa noite !
    Fui aprovada em julho e até agora o site não atualizou aonde estava meu cartão liguei pra meu alelo e fui informada que meu cartão foi entregue desde do dia 15/07 no endereço Avenida Erasmo Braga 1187 no centro do Rio se eu for lá eu consigo pegar? Ou tenho que aguardar chegar no meu município

    • Oi, Daiana! Tudo bem?
      Talvez você esteja se referindo à Av. Erasmo Braga, 118, 7º Andar. Esse é o endereço da Secretaria de Fazenda e outros órgãos do Rio. Sugerimos que ligue para a Central de Atendimento (0800 071 7474) para esclarecer se seu cartão está lá. Este não é um local que foi listado entre os pontos de retirada.

  57. Olá! Meu caso no sistema de transparência tem demonstrativo de 2 parcelas 1 uma em ilegível e não acho o local e nem a data para retirada do cartao, liguei para 0800 e relatou que ainda estava em processo isso já faz meses e nada muda. Estou desempregada e preciso dessa ajuda pois nem emprego surgi.

  58. Estou desempregada deste março de2020 falaram q eu estávamos superar kkk isto de se alguma piada pois a 6 meses q estão fabricando meu cartão eai

  59. Olá,fui contemplada com esse benefício Supera Rj sou de Guapimirim RJ onde posso retirar meu cartão?

  60. Oi ,o telefone do superarj 08000717474nao atende as ligações . Eu queria saber onde pegar o cartão se não recebi o SMS de agendamento . Sou de Olaria/Rj

  61. Gente pelo amor de Deus , como que um programa grande desse tem tantos problemas? Vcs pedem pra ligar pro call center 0800 071 7474 mas eu já liguei mais de 80 vezes e dá ocupado e quando atendem fico 10 minutos ouvindo uma música e desligam…. Que falta de empatia com o consumidor…… Só quero saber onde estar o cartão.
    No.site diz que já chegou e manda ligar pro call-center mas não atendem
    ..

    • Oi, Alana! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Infelizmente, o call center e a Ouvidoria são os únicos canais de atendimento que o Governo do Estado disponibilizou para os beneficiários.

  62. Acho uma puta sacanagem! Que superarj é esse? O site ñ atualiza fica sempre na mesma mensagem, o call center os atendentes nunca sabem de nada ! Já fiz VARIAS RECLAMAÇÕES e nada ! A ouvidoria então… Tu reclama e ti dão numero de protocolo e dizem q em até 7 dias q vão responder e ñ respondem, fiz a inscrição em junho como desempregada e até hj não consegui pegar esse bendito cartão! Certa vez apareceu no site o lugar e hora para retirar o cartão, quando chego no local o cartão não estava la. E ninguém ! Repito ninguém resolve nada , nenhuma solução , fazendo o povo de troxa, muita humilhação!!
    Sempre trabalhei e infelizmente por causa desse “fica em casa do governo” fiquei desempregada e agora dependendo desse ESPERARJ .

  63. Boa tarde vocês estão com problema no telefone do cal center não consigo falar estou tentando a 3 dias preciso saber onde pegar o meu cartão

    • Oi, Rosane! Tudo bem?
      FinanceOne é um site de conteúdo, não temos nenhuma ligação com o governo Estadual. Apenas compartilhamos a informação. O telefone deles realmente tem apresentado problemas, muitos beneficiários não estão conseguindo contato. Outra alternativa é abrir uma reclamação na ouvidoria.

  64. Estou tentando a 3 dias fazer contato com o 0800 do cal center e ninguém atende, toca a música fico 10 minutos esperando e a ligação caí, preciso saber onde pegar o meu cartão.

  65. Boa tarde!
    Estou aguardando o cartão desde julho, sempre falam a mesma coisa pelo 0800, mas tem três dias que o número não existe, acabando o ano e até agora não consigo receber o cartão.

    • Olá! Tudo bem?
      O local para retirada do seu cartão pode ser consultado no site do SuperaRJ. Basta informar o seu CPF no campo indicado. Se não conseguir, abra uma reclamação na ouvidoria ou procure saber se seu cartão está na prefeitura da sua cidade.

  66. Estou com muinta raiva meu beneficio já esta no cartão da alelo des do mês 7nao consegui receber por falta do envio do meu cartão não adianta ligar para 08000717474porque não atendem agente não adianta fazer reclamação na ouvidoria porque não responde já fiz mais de 10reclamacao não adiantou eu quero um endereço para eu pode pega meu cartão ou vou leva a policia lá na Erasmo Braga aonde o alelo disse que enviou meu cartão

    • Oi, Milian! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários do programa estão passando pelo mesmo problema que você e o governo estadual ainda não o solucionou. Uma alternativa pode ser ir até a prefeitura da sua cidade e perguntar se o cartão, por acaso, não está lá. Mas nem isso é garantia de que vá conseguir. O programa Supera RJ, que é de responsabilidade do Governo do Estado, tem registrado uma série de problemas, entre eles o desaparecimento dos cartões de vários beneficiários.

  67. Estou perdido. Marcaram para pegar na beija flor e ninguem apareceu lá. Depois marcaram de novo mas não avisaram. Agora tento pelo 0800 e só dá ocupado ou desligado.
    Me informem um lugar para poder buscar.

    • Olá! Tudo bem?
      O local para retirada do seu cartão pode ser consultado no site do SuperaRJ. Basta informar o seu CPF no campo indicado. Se não conseguir, abra uma reclamação na ouvidoria ou procure saber se seu cartão está na prefeitura da sua cidade.

  68. Dia 2/12/2021 liguei pro 0800 071 7474 e me informaram que meu cartão havia chegado num determinado endereço,fui lá retirar o meu cartão,a atendente do local me fala que não tem nenhum cartão lá no meu nome,pra eu aguardar mais uns 15 dias e voltar,e se não chegar eu vou perder os valores que tem disponível no cartão?
    Por que ñ fazem como o seguro desemprego,botam o valor direto na conta do beneficiário da caixa ecônomica.quem tem fome e está desempregado,tem pressa.

  69. Bom gostaria de saber porque meu cartão tá Dando que foi entregue no endereço cadastrado desde 18 de outubro até hj não sei onde retirar e no portal da transparência diz até os valores que tenho pra receber mas ligo pra central alelo meu cartão já foi enviado mas quando ligo pro call cente do superarj da que não tenho benefício no meu CPF como isso pode acontecer estou desempregado faz tempo

    • Oi, Naldo! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não o solucionou. Uma sugestão é conferir se seu cartão está na prefeitura da sua cidade.

  70. Olá me chamo Itatiane estou dês de julho esperando o cartão chegar e nada, tive o cartão clonado fizeram saque e etc.. Tive que cancelar o cartão antes mesmo dele chegar pedi uma segunda via, e estou esperando o cartão dês de agosto. Ligo pra central e nada de resposta, ligo pra alelo e eles né falam que o cartão sou entregue na central da superaRj. Na Erasmo Braga,dês de então estou aqui esperando!! Acho uma falta de respeito com os moradores benefíciarios do programa, lamentável isso!

  71. Meu beneficio saiu desde mês de junho mais até agora nada de cartão. Sou De campos dos Goytacazes

  72. Bom dia, meu beneficio esta liberado desde julho de 2021 e atre hoje nao consigo retirar meu cartao . Sou do Rj . pode me ajudar por favor .

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria do Supera Rio.

  73. Gente cadê esse cartão vamos ter que ir na prefeitura do Rio de Janeiro até agora nada só carregam mas o cartão nada as pessoas estão precisando eu só vejo a recarga e não posso comprar nada

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria do Supera Rio.

  74. Boa tarde, meu cartão foi enviado para um posto que foi desativado e até agora não conseguir receber nada pela falta do cartão. Gostaria de saber se teria como fazer para retirada?

  75. Bom dia , tem 6 meses que fiz a inscrição e. Até agora nada do meu cartao , desempregada fazendo bico .
    Tá difícil
    Já abrir reclamação e nada de retorno

  76. Fiz o cartão em julho de 2021… E até hj não recebi o cartão… Já fiz reclamação… Já liguei… E nada .. isso é de um absurdo sem tamanho….

  77. Gostaria de saber quando posso retirar meu cartão, já liguei várias vezes e até hoje nada de cartão.
    Sempre a resposta é que ficar de olho no e-mail, não chegou nenhuma mensagem.

    • Olá, Antonia! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado problemas operacionais e de comunicação com o programa. Sugerimos que ligue para a Central de Atendimento (0800 071 7474).

  78. Meu cartão demorou tanto para ser aprovado e quando foi já haviam passado 4 parcelas. Isso a liberação ocorreu de julho de 2021 a outubro 2021. quero saber se ainda terei direito ao benefício e o que fazer, pois não recebi nenhuma dessas parcelas.
    No site Supera-RJ consta que eu ainda sou beneficiário.

  79. Boa noite! Fiz a solicitação do meu cartão supera rj a 1mês,estou aguardando o e-mail ou ligação para saber o local de retirada do cartão e nada! O devo ou posso fazer,por favor afinal de conta meu benefício está liberado desde agosto de 2021 e descobrir só agora em junho de 2022🤷‍♀️

  80. Boa tarde já tem um ano que ainda não consegui pegar o meu cartão superar Rio e o pior que eu fiquei sabendo só vou pode pegar quando o meu posto de retirada volta a funcionar isso e vdd ? Não posso pegar em outro lugar

  81. Olá boa tarde!! Sou beneficiária deste benefício supera rio desde junho de 2021 e nem sabia, fui saber por acaso que existia esse benefício estamos em agosto de 2022 e ainda não recebi nenhuma mensagem do supera rio e nem meu cartão, agente liga e diz que tenho que esperar eles mandarem mensagem no e-mail dezembro é logo alí e nem sei se um dia vou conseguir pegar esse cartão, alguém por favor nos ajude pq tá brabo a situação da gente.

  82. Olá , meu nome é Andréa fiz meu pedido de cartão dia 07/08 /2022 e até agora não chegou meu cartão , vai fazer dois meses e nada do meu cartão , estou ligando para central da atendimento do supera rio e nada de chegou o cartão.queria uma atenção melhor.

    • Oi, Andrea! Tudo bem?
      Infelizmente, a central de atendimento é a única forma de contato disponibilizada pelo Estado. Se quiser orientação jurídica, sugerimos que procure a Defensoria Pública.

  83. Boa tarde, estava recebendo o benefício do supera Rio mais quando fui pagar umas compras que fiz no supermercado tive problema com o cartão na boca do caixa, fiz o pedido da segunda via do cartão que já foi entregue na Erasmo Braga, 118 ri já entrei em contato com o supera e fui informado que o cartão se encontra lá des do dia 09/02/2023. porque ainda não me foi entregue já que tem meu contato de imail e telefone, obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui