Quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio? Conheça 5!

0
3993
mulher parada em frente a um terminal de viagem
Estudante deve avaliar outros gastos para além da faculdade na hora de planejar um intercâmbio. (Fonte: Divulgação)
5
(2)

Quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio? Qual país ou região é recomendado?

Anúncios

A verdade é que a resposta para essas perguntas depende de vários fatores: qual é o intuito do intercâmbio, o que se pretende estudar, qual é o orçamento, se pretende tirar visto ou não.

O fato é que estudar no exterior será uma experiência única em qualquer lugar. Ao mesmo tempo em que você estuda, conhece uma nova cultura.

Anúncios

Entre os benefícios do intercâmbio estão:

  • Aprimorar seu conhecimento
  • Conhecer uma nova cultura
  • Aprender outra língua
  • Fazer networking com pessoas do mundo todo
  • Melhorar seu currículo acadêmico e profissional
  • Ganhar independência

A seguir, conheça cinco destinos populares para fazer intercâmbio e descubra qual deles atende ao que você procura!

Quais são os melhores destinos para fazer intercâmbio?

Canadá

Um dos principais motivos para o Canadá ser um dos destinos preferidos dos brasileiros para intercâmbio é o fato de ser um lugar mais barato para estudar em relação ao Estados Unidos ou Inglaterra, por exemplo.

Anúncios

Outro atrativo é que você pode aprender duas línguas ao mesmo tempo. O país possui dois idiomas oficiais: inglês e francês.

Além disso, qualquer estudante com estadia superior a seis meses pode trabalhar. O que possibilita uma renda extra para custear as despesas do intercâmbio.

As cidades preferidas são Toronto, Vancouver e Montreal. São grandes, bem desenvolvidas, oferecem qualidade de ensino, hospitalidade, modernidade, segurança e oportunidades de emprego. E são lindas!

Estados Unidos

Este é, sem dúvida, um dos queridinhos dos brasileiros também. Os Estados Unidos têm várias cidades com atrativos para estudantes, mas a mais visitada é New York.

O país oferece todo tipo de incentivo a quem faz intercâmbio, mas é mais burocrático em relação ao visto. Além disso, o dólar caro deve ser levado em consideração na escolha.

New York é conhecida como a capital do mundo e é ideal para aprender e aprimorar o inglês.

Os Estados Unidos contam com as melhores universidades do mundo. mas as bolsas são concorridas.

Londres

Para quem prefere a Europa, um destino certo é Londres, a capital mais multicultural do continente. São muito procuradas as cidades pequenas que possuem universidades mais antigas e conhecidas no mundo, como Oxford e Cambridge.

Londres também é conhecida pelo transporte público eficiente e prático. Quesito importante para quem é estudante. O intercâmbio na cidade é uma boa oportunidade de aprimorar a língua inglesa nativa.

Vale lembrar que o inglês britânico possui algumas diferenças do inglês dos Estados Unidos, como o sotaque típico na pronúncia das palavras.

Mala de viagem azul escura com passaporte europeu
Brasileiros voltam a fazer intercâmbio com o fim da pandemia

Nova Zelândia

A Nova Zelândia não exige visto para permanência de até três meses. Uma boa oportunidade de fazer um intercâmbio curto e fugir de muita burocracia.

Outra vantagem são os cursos vinculados às escolas chanceladas pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority). Eles têm 14 semanas ou mais de duração e permitem trabalhar no país.

Além disso, o destino é muito procurado pelas belas paisagens. É lá que estão os cenários dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

África do Sul

A África do Sul está entre os 50 lugares mais procurados por estudantes em intercâmbio de todo o mundo. Para cursos intensivos de inglês, em um curto período de tempo, não é preciso se preocupar em tirar o visto.

Para cursos mais longos o visto é necessário, mas o processo costuma ser simples.

O principal destino é a Cidade do Cabo, pelo baixo custo de vida. A moeda local, o rand, é desvalorizada em relação ao real, tornando mais acessível o transporte, alimentação, lazer e moradia.

A capital tem uma infraestrutura bastante moderna e oferece uma ótima oportunidade de aprimorar o inglês e viver o estilo de vida local. O destino também oferece paisagens naturais e passeios no cerrado africano

A algumas horas da Cidade do Cabo, é possível ver a vida selvagem, chegando perto de elefantes, zebras e leões.

Gostou da lista? Então compartilhe e leia também: Quer fazer um intercâmbio de curta duração? Veja 7 opções e como funcionam

Descubra mais seguindo o FinanceOne no  Facebook,  Instagram,  TikTok e Linkedin.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui