Mulheres empreendedoras: CMEC e Bradesco lançam programa de mentoria e acesso a crédito

0
321
mulheres conversando
0
(0)

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) em parceria com o Bradesco, divulgou o 1° Ciclo de Mentoria para Mulheres Empreendedoras.

Anúncios

A parceria entre CMEC e Bradesco é exclusiva e já selecionou 44 mulheres de 15 estados brasileiros. O objetivo é fazer uma imersão empresarial de dois meses, onde espera-se ajudar as empreendedoras a compreender melhor seus negócios e a encontrar soluções para sair ou evitar inadimplência.

O programa para mulheres empreendedoras também terá uma mentoria de acesso ao crédito e para ampliar suas atuações no mercado.

Anúncios

“Fizemos um programa para a mulher que precisa do crédito. O intuito é ajudar as mulheres a empreender para que elas tenham liberdade financeira e sejam gestoras da sua própria vida”, afirmou Ana Claudia Badra Cotait, presidente nacional do CMEC.

+ Conheça 10 mulheres empreendedoras para se inspirar

Mulheres empreendedoras: como surgiu a parceria da CMEC com Bradesco

Fabiana Falcão, gerente de produtos do Bradesco, explicou como surgiu a proposta da mentoria para mulheres empreendedoras.

Anúncios

“Quando a Ana nos procurou para falar da parceria, ela estava preocupada em como a gente poderia conceder o crédito e também ensinar as mulheres a terem cada vez mais ferramentas e conhecimento para que elas pudessem alavancar seus negócios. A parceria funciona desde o ano passado. A ideia inicial era atender mulheres como pessoa jurídica em todo o país. Todo esse processo foi acompanhado e auditado pelo Bradesco e hoje nós temos essa honra de lançar o programa”.

Mulher usando notebook para ler livros sobre finanças
CMEC e Bradesco abrem mentoria exclusiva para mulheres empreendedoras. Programa já selecionou 44 mulheres de 15 estados brasileiros

Cronograma da mentoria para as mulheres

Na prática, a mentoria seguirá alguns passos, são eles:

  • como entender a necessidade da mulher baseado em seu ramo empresarial;
  • montar um programa de apoio;
  • oferecer atendimento personalizado realizado por gerentes do Bradesco;
  • aplicar uma trilha de capacitação levando confiança e apoio para gerir a vida financeira;
  • acompanhar os resultados e entender como o Bradesco pode continuar te ajudando.

Essa trilha de capacitação envolve desde a descoberta de habilidades e o desenvolvimento de criatividade, inovação, liderança e inteligência emocional, até métodos de gestão financeira e de marketing.

Ao final do primeiro ciclo, o Bradesco e o CMEC deverão iniciar um segundo grupo de monitoria expandido. O período de inscrição para as novas turmas será comunicado em breve. O atual programa se encerrará em julho, após dois meses de mentoria imersiva.

Como funciona o CMEC

O Conselho da Mulheres Empreendedora e da Cultura (CMEC), é presidido por Ana Claudia. O CRME atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais.

Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Atualmente existem mais de 300 Conselhos da Mulher em todo o Brasil.

O conteúdo ajudou? Então compartilhe com outras mulheres empreendedoras e leia também: As 20 melhores cidades para empreender no Brasil. Veja o ranking!

Confira também:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui