Cursos que transformam sua vida financeira
Mais
    InícioNotíciasFinanças PessoaisComprei um produto pela internet e não recebi. Veja o que fazer

    Comprei um produto pela internet e não recebi. Veja o que fazer

    4
    (1)

    Você é aquele tipo de pessoa que adora comprar produto pela internet? De fato, o número de compras na internet cresceu, trazendo mais comodidade aos consumidores.

    Publicidade

    A facilidade em escolher modelos, pesquisar preços (e às vezes ter descontos especiais), além de receber o produto em casa, são um dos benefícios desse novo hábito de comprar online. Mas, no entanto, surge uma dúvida: “e se o produto que eu comprar não chegar? O que eu preciso fazer?”.

    Bom, se você fez uma compra pela internet e o produto não chegou, é preciso que você tome algumas medidas. A seguir, confira o que fazer se o seu produto não chegou.

    Comprei pela internet e não recebi o produto. O que fazer?

    Antes de mais nada, você precisa conferir se o produto já saiu para a entrega e verificar o código de rastreio. Caso dê alguma divergência ou se o produto de fato não chegou até a sua casa, entre em contato com a empresa que realizou a compra.

    Anote todas as informações como o protocolo do atendimento e a data e os horários em que entrou em contato. Este contato é importante pois mostra que você está correndo atrás do produto comprado e tentando resolver o problema de forma simples e pacífica.

    Se mesmo assim você não conseguir resolver, pode ser exigido que a oferta seja cumprida. Neste caso, a oferta é o produto sendo entregue para você. Se a empresa se negar a enviar o produto, você pode pedir o cancelamento do pedido, exigindo a totalidade do valor pago corrigido.

    Publicidade

    + Entenda os cuidados ao comprar produtos importados pela internet

    + Como saber se fui taxado por compra internacional – Descubra

    E se o prazo da entrega expirou?

    Se o prazo da entrega expiro, é direito do consumidor decidir o que deseja fazer. Ou seja, se quer manter o produto ou não.

    Neste caso, não importa se a empresa alegar que o produto não tinha em estoque ou se o atraso foi por causa do fabricante.

    Homem fazendo compra pelo notebook segurando cartão de crédito
    Saiba o que fazer se comprar pela internet e o produto não chegar

    O fornecedor tem a obrigação de ter controle sobre sua atividade e, por isso, só deve estipular prazos e condições de entrega que possa cumprir, sob pena de ter que indenizar o consumidor caso não o faça.

    Publicidade

    Se você optar por ter o dinheiro de volta e a empresa se negar, você deve registrar sua queixa na ouvidoria da loja, por e-mail ou chat da empresa.

    Principais pontos do Direito do Consumidor sobre compras na internet

    Veja quais são:

    1. Toda compra feita fora do estabelecimento comercial o consumidor tem o direito de desistir ou de solicitar a troca do produto em até 07 dias após o recebimento da mercadoria, previsão esta no art. 49;

    2. Se o produto chegar com alguma avaria entre em contato com o fornecedor e informe o ocorrido, sempre solicitando um número de protocolo, para que o mesmo faça a troca do produto.

    Se depois de ter entrado em contato com a empresa informando o ocorrido, e mesmo assim ela não quiser resolver o problema, o recomendado é acionar primeiro o Procon local. 

    Publicidade

    Caso a empresa não se manifeste ou dê uma resposta para justificar o produto não ter sido entregue, o cliente é aconselhado pelo Procon local a procurar o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas.

    Agora que você já sabe o que fazer caso você tenha comprado um produto pela internet e ele não foi entregue, que tal continuar navegando em nosso site? Leia agora mesmo: 8 dicas para conseguir desconto nas compras.

    O que achou disso?

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Camila Miranda
    Camila Miranda
    Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasFinanças PessoaisComprei um produto pela internet e não recebi. Veja o que fazer

    Comprei um produto pela internet e não recebi. Veja o que fazer

    4
    (1)

    Você é aquele tipo de pessoa que adora comprar produto pela internet? De fato, o número de compras na internet cresceu, trazendo mais comodidade aos consumidores.

    Publicidade

    A facilidade em escolher modelos, pesquisar preços (e às vezes ter descontos especiais), além de receber o produto em casa, são um dos benefícios desse novo hábito de comprar online. Mas, no entanto, surge uma dúvida: “e se o produto que eu comprar não chegar? O que eu preciso fazer?”.

    Bom, se você fez uma compra pela internet e o produto não chegou, é preciso que você tome algumas medidas. A seguir, confira o que fazer se o seu produto não chegou.

    Comprei pela internet e não recebi o produto. O que fazer?

    Antes de mais nada, você precisa conferir se o produto já saiu para a entrega e verificar o código de rastreio. Caso dê alguma divergência ou se o produto de fato não chegou até a sua casa, entre em contato com a empresa que realizou a compra.

    Anote todas as informações como o protocolo do atendimento e a data e os horários em que entrou em contato. Este contato é importante pois mostra que você está correndo atrás do produto comprado e tentando resolver o problema de forma simples e pacífica.

    Se mesmo assim você não conseguir resolver, pode ser exigido que a oferta seja cumprida. Neste caso, a oferta é o produto sendo entregue para você. Se a empresa se negar a enviar o produto, você pode pedir o cancelamento do pedido, exigindo a totalidade do valor pago corrigido.

    Publicidade

    + Entenda os cuidados ao comprar produtos importados pela internet

    + Como saber se fui taxado por compra internacional – Descubra

    E se o prazo da entrega expirou?

    Se o prazo da entrega expiro, é direito do consumidor decidir o que deseja fazer. Ou seja, se quer manter o produto ou não.

    Neste caso, não importa se a empresa alegar que o produto não tinha em estoque ou se o atraso foi por causa do fabricante.

    Homem fazendo compra pelo notebook segurando cartão de crédito
    Saiba o que fazer se comprar pela internet e o produto não chegar

    O fornecedor tem a obrigação de ter controle sobre sua atividade e, por isso, só deve estipular prazos e condições de entrega que possa cumprir, sob pena de ter que indenizar o consumidor caso não o faça.

    Publicidade

    Se você optar por ter o dinheiro de volta e a empresa se negar, você deve registrar sua queixa na ouvidoria da loja, por e-mail ou chat da empresa.

    Principais pontos do Direito do Consumidor sobre compras na internet

    Veja quais são:

    1. Toda compra feita fora do estabelecimento comercial o consumidor tem o direito de desistir ou de solicitar a troca do produto em até 07 dias após o recebimento da mercadoria, previsão esta no art. 49;

    2. Se o produto chegar com alguma avaria entre em contato com o fornecedor e informe o ocorrido, sempre solicitando um número de protocolo, para que o mesmo faça a troca do produto.

    Se depois de ter entrado em contato com a empresa informando o ocorrido, e mesmo assim ela não quiser resolver o problema, o recomendado é acionar primeiro o Procon local. 

    Publicidade

    Caso a empresa não se manifeste ou dê uma resposta para justificar o produto não ter sido entregue, o cliente é aconselhado pelo Procon local a procurar o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas.

    Agora que você já sabe o que fazer caso você tenha comprado um produto pela internet e ele não foi entregue, que tal continuar navegando em nosso site? Leia agora mesmo: 8 dicas para conseguir desconto nas compras.

    O que achou disso?

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?