Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

7 dicas para conseguir desconto nas compras

Escrito por: Priscila Gomes em 16 de outubro de 2018

Economizar requer não apenas controle do desejo de gastar, mas habilidade de negociação. Quer dicas para conseguir desconto nas compras? Vem com a gente!

Vamos pensar juntos: nem sempre dá para abrir mão de comprar alguma coisa. Há certas compras que são realmente necessárias e não é saudável viver sendo pão duro, certo?!

É por conta disso que as sugestões de planejamento financeiro e controle são importantes. Elas cuidam da sua mente e ensinam maneiras de como economizar dinheiro.

Desconto nas compras

Saber negociar é uma habilidade bem-vinda não apenas em relação à vida financeira. Na vida pessoal, por exemplo, negociamos com nossos parceiros ou parceiras, chefes ou filhos.

Por isso, aprender a negociar do jeito certo pode garantir uma melhor convivência com quem está sempre por perto.

O fato é que negociamos o tempo todo! E muitas dessas barganhas estão ligadas à economia. Seja na compra do carro, no pagamento do aluguel ou até mesmo nas compras em geral, poupar é sempre uma boa alternativa.

Mas fique sabendo que conseguir desconto nas compras não é simples, mas também não é impossível. É necessário que se saiba barganhar. Você sabe?

Como conseguir desconto nas compras

Mesmo que seja pouco para você, valorize toda chance de desconto e não sinta vergonha. A prática só fará de você uma pessoa que valoriza o dinheiro.

Confira algumas técnicas que podem aumentar as suas possibilidades de economizar.

#Dica 1: Não tenha pressa para fechar negócio

O ditado é muito claro quanto a isso: a pressa é inimiga da perfeição. Diversos especialistas orientam ao consumidor fugir das compras feita por impulso. Conheça lojas e produtos semelhantes ao que procura.

#Dica 2: Faça uma pesquisa

Tenha em mente e, se necessário, no papel todas as informações relacionadas com o que deseja comprar. Para garantir desconto nas compras ser racional e entender as faixas de preço é essencial antes da negociação.

Gastar tempo fazendo a pesquisa de preço vale a pena porque somente deste modo será possível conseguir maiores descontos.

#Dica 3: Conheça o produto

Neste momento você já sabe o que e por quanto quer comprar. É preciso estabelecer um teto de gastos para que não tenha prejuízos posteriores.

Saiba detalhes e confira se o desconto oferecido é mesmo real ou se não passa de uma estratégia dos vendedores.

#Dica 4: Diga quanto pode pagar

Esclareça com o vendedor o quanto está disposto a pagar para ter o produto ou mercadoria. Como normalmente o desejo é fechar negócio, a chance de conseguir o desconto nas compras é maior.

#Dica 5: Compre no final do mês

Essa estratégia é a ideal para as negociações porque é nesse período que os lojistas estão precisando bater a meta. Por isso, são mais flexíveis com os preços. Aproveite o momento.

#Dica 6: Use a simpatia

Não exija desconto porque este não é o objetivo. Pessoas que agem dessa maneira carregam uma péssima imagem. Use sempre a simpatia e o sorriso. Seja sensato, honesto e jamais destrate o vendedor.

Este item foi colocado apenas para reforçar o que todos já sabem: com educação se ganha o mundo. Trate educadamente todos ao seu redor, independente dos descontos.

#Dica 7: Não tenha vergonha de barganhar

Pediu desconto nas compras e não deu certo? Calma! Não tem motivos para se envergonhar. Levante a cabeça, agradeça e procure outro lugar para fazer suas aquisições.

A importância de economizar dinheiro

Aprender sobre a importância de guardar ou poupar dinheiro é algo que os pais devem ensinar os filhos desde novos. Finanças também são para crianças e é importante que entendam o valor do dinheiro.

Desconto nas compras

É orientado que para os pequenos seja incentivado a prática de guardar dinheiro para que consigam algo que desejam muito.

Na vida adulta, economizar dinheiro garante o planejamento de viagens, roupas novas e até mudanças. Mas nessa faixa etária poupar é mais difícil.

Por que existe a dificuldade de não gastar dinheiro? A resposta é simples: vivemos em uma sociedade na qual o ato de comprar é compulsivo.

Isso faz com que nossas finanças se tornem uma bola de neve: são empréstimos, nome sujo e diversas dívidas que não se encaixam no orçamento do mês.

Existem dezenas de benefícios e vantagens para quem consegue poupar. Veja as três maiores:

– Planejamento financeiro: quanto menos se gasta, mais se vive apenas com o essencial. Isso faz com que o orçamento mensal entre nos trilhos e você se apodere do próprio dinheiro. Limite-se ao essencial e evite acumular bens desnecessários.

– Liberdade: por conta dos gastos excessivos, é comum que se adie sonhos e passeios por falta de tempo (trabalhar mais para pagar mais dívidas) ou por já estar no vermelho.

– Paz: já percebeu que estar com muitas dívidas faz surgir ansiedade e cansaço? Além de ser ruim para sua saúde física, a mente fica uma bagunça. Por isso, priorize a paz de espirito e corte os gastos supérfluos.

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Consórcio-Yamaha
planos-de-saúde
Cobrar dinheiro emprestado
comprar-um-imóvel-sem-entrada
Montar uma reserva de emergência