Criptomoeda do Nubank: o que já se sabe sobre o ativo

0
941
moeda sendo retirada de uma carteira
5
(1)

Depois do sucesso com o lançamento do NuCripto, a Nubank anunciou a criação do seu token próprio, a Nucoin.

A previsão é que a moeda seja lançada no primeiro semestre de 2023, com os tokens da fintech distribuídos gratuitamente para os clientes. Os tokens servirão de base para que o Nubank crie um programa de benefícios aos seus usuários brasileiros.

Do NuCripto para uma cripto própria: o movimento do Nubank

O Nubank tem se mostrado cada vez mais conectado ao setor de criptomoedas. Após lançar a funcionalidade de negociação de criptos em sua plataforma, agora a empresa apresenta um projeto de cripto nativa. E quem banca esse movimento é o próprio CEO da empresa, David Vélez. 

Em declarações recentes, o CEO afirmou que a fintech está de olho em projetos que envolvem blockchain e descentralização, e que há um forte interesse em investir nesse mercado.

A implementação da compra e venda de criptomoedas pelo aplicativo foi possível graças a uma parceria com a plataforma custodiante de criptomoedas Paxos. Em apenas três semanas, o Nubank atingiu a marca de um milhão de clientes negociando os criptoativos pela plataforma – dado surpreendente para os padrões brasileiros. 

Além do sucesso com a negociação de ativos direto pela plataforma, o Nubank já havia surpreendido o mercado com a informação de ter 1% de reserva de Bitcoin sob custódia no balanço da empresa.

Como funcionará a cripto do Nubank?

A nova criptomoeda do Nubank funcionará, a princípio, como um programa de fidelidade. O Nucoin será distribuído gratuitamente aos usuários. Os clientes que acumularem a criptomoeda terão acesso a benefícios como descontos e outras vantagens.

O Nubank contará com a tecnologia e suporte da Polygon Technology, desenvolvedora blockchain na plataforma Ethereum. 

O blockchain é um banco de dados compartilhado que possibilita definir, armazenar, acessar e transacionar ativos digitais, contratos e arquivos de maneira segura, entre dois participantes de qualquer lugar do mundo sem necessitar de intermediários. 

A instituição tem intenção de permitir que o Nucoin seja comercializado no mercado de criptomoedas no futuro. 

Bancos se movimentam para lançar criptos próprias

O Nubank não é o único banco atraído pelo “boom” das criptomoedas: instituições tradicionais como Santander e Itaú também se movimentam para abocanhar a tecnologia por trás das criptomoedas.

O Santander também liberou a funcionalidade de negociação de criptos por meio de suas plataformas, enquanto o Itaú anunciou estar estudando a possibilidade de ter uma carteira voltada para o mercado de criptoativos.

pessoa sentada de pernas cruzadas mexendo no app do nubank
Nubank disponibiliza negociação de criptomoedas pelo próprio app e deve lançar ativo próprio em 2023. (Fonte: Divulgação)

Como comprar criptomoedas pelo aplicativo do Nubank?

Enquanto a fintech não lança uma criptomoeda própria, o investidor pode negociar ativos já consolidados – como Bitcoin e Ethereum – por meio do internet banking do Nu. Se você já é cliente do banco digital, basta acessar o aplicativo e acessar a aba de investimentos.

Confira o passo a passo para investir em cripto pelo app do Nubank:

  1. Abra o aplicativo do Nubank e escolha a opção “Cripto”;
  2. Escolha a cripto que deseja comprar;
  3. Aceite os Termos e Condições;
  4. Digite sua senha;
  5. Defina um valor de aporte para a cripto escolhida;
  6. Valide seus dados;
  7. Digite novamente a senha e confirme a operação.

Nubank autoriza emissão de tokens Nucoin

Recentemente, o Conselho de Administração do Nubank autorizou a emissão dos tokens Nucoin através das Ilhas Cayman.

Esse é um avanço que tem ligação direta com a criação da criptomoeda e todas as iniciativas do banco com blockchains e criptoativos.

Segundo consta na ata do conselho, o fundador da Nucoin, Fernando Czapski já tem aval para iniciar a emissão da criptomoeda em nome da fintech. Isso ocorrerá através da criação de chaves criptográficas, programação de toques de tecla para iniciação de códigos e execução dos contratos inteligentes.

Também foi autorizada a realização de contratos para desenvolver programas de fidelidade que estejam vinculados ao acúmulos de Nucoins.

As Nucoins vão funcionar como uma base para o programa de recompensas onde os clientes ganharão tokens ao fazer compras. Dessa forma, podendo adquirir vantagens e descontos.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir outras novidades relacionadas ao setor cripto e fique por dentro de tudo que acontece no mercado.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui