NuPay: conheça a solução de pagamento para compras online do Nubank

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Celulares com tela do aplicativo Nubank
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As compras online cresceram muito durante o período de isolamento social da pandemia. Mas uma das barreiras que ainda afasta consumidores é a necessidade de compartilhar dados de cartão de crédito online, problema que pode ser solucionado com a NuPay. 

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Essa é a nova solução de pagamento para compras online do Nubank, lançada no último dia 30 de março. Com elas, os clientes da fintech poderão pagar compras em e-commerces diretamente do aplicativo Nubank e até acessar um crédito adicional.

A NuPay, por ser uma funcionalidade do Nubank, é confiável. A ferramenta é possível graças à aquisição, ocorrida em 2020, da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos para varejistas online. 

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O serviço integra as soluções de pagamento oferecidas pela NuPay for Business, novo nome da Spin. Ele pode ser integrado diretamente nas plataformas de e-commerce ou via API. Para clientes, o uso é diretamente no app.

“É uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais  prática e segura, eliminando o risco de fraude, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais.”

Como vai funcionar o NuPay?

Todos os clientes Nubank podem acessar a Nupay, pelo aplicativo do banco. O serviço pode ser utilizado se estiver disponível no e-commerce onde a compra estiver sendo realizada, entre eles:

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  • Consul
  • Baw Clothing
  • Madesa Móveis
  • Naked Nuts
  • Diageo
  • Positivo Tecnologia
  • Novo Mundo 
  • e a lojinha do Nubank 

Funciona assim: a compra é realizada normalmente no site, mas na hora de pagar a transação é realizada diretamente pelo app Nubank. Desse modo, não é necessário compartilhar dados de cartão de crédito no site do vendedor. 

É possível usar o NuPay a débito, de modo que o valor da compra é debitado automaticamente da Nu conta. Ou ainda parcelar a compra em até 24 vezes sem juros. 

Na opção crédito, o cliente ainda poderá utilizar um limite adicional. Ou seja, mesmo que o limite do cartão de crédito já tenha sido atingido, será possível acessar o serviço sem necessidade de contratação prévia de crédito. 

+ Passo a passo para pagar DARF pelo Nubank

A Nubank, no entanto, não foi clara a respeito dos limites para esse tipo de transação.

Qualquer cliente que tenha uma chave Pix habilitada pode fazer pagamentos pela ferramenta. Ela já está disponível para pagamento a todos os 54 milhões de clientes do Nubank.

pessoa sentada de pernas cruzadas mexendo no app do nubank
NuPay é a nova solução de pagamentos do Nubank para varejistas online de grande porte (Foto: Divulgação)

Qual é a vantagem do serviço para varejistas?

De acordo com a fintech, a NuPay poderá aumentar a taxa de conclusão de compras no e-commerce. Isso porque quase 50% das pessoas desistem da compra devido aos trâmites burocráticos ou medo de compartilhar dados do cartão.

Com a solução de pagamentos, o cliente Nubank não precisará passar por essas barreiras. Além disso, o banco elenca as seguintes vantagens:

  • Volume incremental de vendas, já que o cliente terá uma expansão do poder de compra
  • Simplificação dos processos operacionais no cotidiano do varejo
  • Redução da necessidade de capital de giro devido à liquidação no dia seguinte
  • Eliminação dos custos com intermediários com ferramentas antifraude e chargeback

“O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais.”

Vice-presidente de Produtos do Nubank, Livia Chanes

Mas o NuPay é apenas uma das soluções de pagamento oferecidas pela NuPay for Business. Além dele, existe o Pix Checkout, que permite o pagamento instantâneo com a plataforma como intermediária.

A NuPay for Business já tem parceria com mais de 370 varejistas pelo Brasil. Todas as soluções são voltadas para varejistas de grande porte e que realizam vendas por meio de e-commerce.

Os produtos podem ser integrados diretamente nas plataformas de venda ou via API.

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