InícioNotíciasFinanças PessoaisConheça o Cartão de Crédito sem anuidade: Nubank

Conheça o Cartão de Crédito sem anuidade: Nubank

5
(1)

Antes de mais nada, ter um cartão de crédito sem anuidade é uma forma de economizar dinheiro. Uma vez que evita realizar uma compra em um determinado valor para não pagar essa taxa. Por isso, várias instituições financeiras se adequaram a essa demanda e já disponibilizam o cartão de crédito sem anuidade.

O Nubank, uma das primeiras fintechs a disponibilizar essa possibilidade no Brasil, não tem taxas escondidas. Possui também a bandeira Mastercard, é internacional e totalmente controlado pelo seu celular.

Dessa forma, você acompanha em tempo real todas as compras realizadas e o limite que ainda está disponível. Quem quiser ter o cartão de crédito sem anuidade do Nubank não precisa ter uma conta corrente no banco.

Cartão de crédito Nubank
Os cartões de crédito da Nubank emitidos após 2018 possuem a tecnologia Contactless

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade?

Existem duas formas de se tornar cliente do cartão de crédito sem anuidade do Nubank. A primeira é: solicitando o cartão por meio do site da fintech, realizando o cadastro com as informações solicitadas. 

Ao informar seu CPF, o Nubank já consegue informar se você está apto ou não para receber o “roxinho”, apelido dado pela instituição ao cartão.

A outra maneira de conseguir o cartão é através do app, realizando o mesmo procedimento.

Juros do cartão Nubank podem chegar a 14%

Uma informação importante ao contratar o cartão de crédito sem anuidade é que os juros cobrados toda vez que o cliente parcela a fatura pode chegar a 14% ao mês.

Vale ressaltar que a média do mercado costuma ser entre 9% e 14%, de acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Porém, alguns cartões de crédito internacionais cobram menos. Por isso, na dúvida sempre pergunte qual é a taxa do crédito rotativo.

Vantagens do cartão de crédito sem anuidade do Nubank

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade, existem outras vantagens nessa forma de pagamento do Nubank. Conheça cada uma delas abaixo:

Descontos em parcelas antecipadas

Primeiramente, o cartão do Nubank oferece descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas. Este benefício foi criado a partir do feedback dos clientes. Já que muitos deles procuravam a empresa para antecipar o pagamento de compras parceladas. 

Nesse sentido, quem quiser antecipar o pagamento da parcela pode realizar por meio do próprio aplicativo. Assim que a compra for processada irá aparecer no detalhe da transação a opção de antecipar as parcelas.

Em seguida, é só verificar o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto. Vale lembrar que o desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica.

Essa varia de acordo com diversos fatores, como por exemplo, a demanda de antecipação de parcelas realizadas. Além da quantidade de pagamentos que o Nubank recebe no dia.

Não existe um valor máximo ou mínimo definido, mas o desconto sempre está visível no aplicativo para o cliente.

O aplicativo que te dá autonomia

Por ser uma instituição que nasceu para descomplicar a vida financeira dos usuários, o Nubank permite que você resolva tudo na palma da mão, por meio do app.

Em outras palavras, você consegue até pedir empréstimo sem precisar conversar com ninguém. Tudo pela tela do seu smartphone e sem perda de tempo.

Tecnologia contactless

Atualmente, o Nubank emite cartões com a tecnologia de contactless. Ou seja, ele realiza toda a operação por aproximação. Essa foi uma ótima medida para o período de pandemia, evitando meios de propagação do novo coronavírus.

Aviso viagem em segundos

Quem é cliente Nubank não precisa ligar para o banco para informar que vai viajar para fora do país. Com o cartão da instituição financeira, você mesmo pode ativar o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo.

Dessa forma, é possível liberar o cartão de crédito para compras internacionais.

Além de não ser necessário informar qual será o destino ou o tempo que ficará fora do país. Isso porque o banco tem um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Caso o cliente esqueça de avisar da viagem, o banco utiliza a tecnologia para identificar se a compra é feita no exterior ou não.

O mesmo acontece quando você voltar ao Brasil. Ao notar uma transação realizada em estabelecimento local, o Nubank avalia se o cliente está de volta. Caso sim, retoma as configurações originais do cartão.

Gostou do nosso conteúdo? Confira os 17 melhores cartões de crédito sem anuidade!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui