Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

O que aprender com líderes de sucesso (histórias inspiradoras)

Escrito por: Redação em 12 de abril de 2018

Ser um líder é um dos grandes desafios, ainda mais quando o seu conceito costuma ser confundido com o de chefe. Muita gente acha que existe uma receita ou mágica para liderar, o que não há. As ações costumam definir e diferenciar bem um bom líder e se ele terá sucesso no ramo que escolheu e com a sua equipe. Uma boa dica é aprender com histórias de líderes de sucesso.

A adaptação é um fator importante. Ele precisará saber se adaptar ao ambiente e perceber se ele é favorável. Um líder sempre pensa no crescimento e amadurecimento dos seus liderados, para que o seu negócio flua. O retorno financeiro e principais objetivos só serão possíveis se o trabalho for realizado por pessoas engajadas.

Uma das principais características de um líder é a persistência, pois o sucesso nem sempre virá de primeira. No início, o resultado pode ser um grande fracasso. A palavra desistir não pode fazer parte do mundo de um líder, mas sim a motivação. Para seguir em frente, persistir, arriscar novamente e incentivar os demais.

. Gestão empresarial: o que é para que serve

Além disso, são de fracassos e derrotas que costumam surgir muitas histórias inspiradoras. Mas para que isso aconteça não é possível desistir. Pense sempre se valerá ter ido até onde chegou para abandonar tudo.

líderes de sucesso
Ser líder é um grande desafio para a maioria dos chefes

Um grande líder é uma boa influência. Ele deixa o seu legado, quase sempre positivo. Dessa forma, consegue contribuir para o crescimento de muitas pessoas, direta e indiretamente, uma vez que conseguirá atingir até mesmo quem não faz parte do seu ciclo de convivência, mas de alguma forma soube das suas ações. Um líder é um exemplo a ser seguido.

Confira 4 histórias de líderes de sucesso

Bill Gates

Já tendo sido considerado o homem mais rico do mundo, Bill Gates fundou a empresa Microsoft em 1975, com apenas 19 anos. O seu sucesso veio após a criação do Windows, que foi um sucesso e passou a ser utilizado em praticamente todos os computadores.

Bill Gates é um exemplo de liderança

Embora já milionário, Bill Gates tinha como característica a participação em tudo na empresa. E permaneceu participando ativamente de projetos e criando práticas de soluções. O sucesso, nesse caso, não subiu à cabeça, o que deve ser uma característica de todos os líderes.

Em 2008, ele optou por deixar a empresa e começou a se dedicar a projetos filantrópicos, preocupando-se com a sociedade. Junto a sua esposa, fundou a Bill & Melinda Gates. Ele tinha muito foco e buscava sempre colocar as suas ideias em prática, não somente absorver e esquecê-las. Bill mostrou que é sempre bom arriscar novas alternativas e possibilidades.

Walt Disney

Walt Disney enfrentou diversas dificuldades até chegar ao sucesso

Este, por sua vez, podemos classificar como um sinônimo de persistência. Apesar de toda as dificuldade que passou, soube enfrentá-las e chegar ao sucesso. Uma de suas principais características era a de ser muito competente em seu trabalho.

Ele foi produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, desenhista e animador. A sua trajetória foi feita de altos e baixos. Enfrentou dificuldades para conseguir fazer a sua pequena produtora obter bons resultados.

Quando tudo parecia dar certo, perdeu o uso de direitos de imagens de um de seus trabalhos. A persistência era nítida e ele não desistiu do objetivo.

Silvio Santos

Silvio Santos: apresentador, empresário e grande líder

Falando agora de brasileiros, o homem por trás do Baú da Felicidade é um importante nome que inspira e serve de exemplo para muita gente. Embora você ache que é apenas um apresentador, surpreende a todos como empresário e um dos grandes líderes empresariais do nosso país.

Silvio começou como camelô, mas com seu grande talento em se comunicar chegou a trabalhar em uma rádio, começando uma carreira na mídia. Conseguiu alavancar a carreira e fez sucesso logo no início.

Silvio transformou tudo o que fez em algo de muito sucesso. Após atuar por um tempo na mídia televisiva, criou o seu próprio canal: o Sistema Brasileiro de Inteligência (SBT). O sucesso foi tão grande que ele não parou, criou também a Jequiti cosméticos e o hotel Sofitel Jequitimar Guarujá.

Steve Jobs

Steve Jobs é a referência quando se fala de superação

Impossível falar de líderes de sucesso e não citar Steve Jobs, o gênio no quesito tecnologia e inovação. Ele é uma das principais referências quando queremos falar de superação.

Um fato curioso é que o seu temperamento difícil acabou fazendo com que fosse demitido de sua própria empresa: a famosa e conhecida Apple. Steve Jobs era muito exigente e cobrava de maneira extrema os seus funcionários, o que acabou desgastando a sua imagem dentro da empresa, que decidiu por uma reestruturação.

Mas engana-se quem pensa que isso fez Jobs desistir e jogar a toalha. Ele superou essa baixa e foi atrás de novos desafios. Eis que surge a sua história com a Pixar, participando de longa metragens de sucesso, como o filme Toy Story.

A nova fase da Pixar com Steve Jobs começou a fazer muito sucesso e a empresa acabou sendo comprada pela Disney. Jobs, por sua vez, ganhou o título de maior acionista pessoa física da empresa.

Após a saída de Steve Jobs, a Apple começou a cair e chegou a ficar próxima da falência, devido à forte concorrência da Microsoft. A paixão pela empresa falou mais alto, Steve deixou o passado de lado e voltou ao comando dos negócios, iniciando uma revolução para retomar a imagem no mercado.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas
10 ideias para montar seu escritório em casa
horário de verão
empreendedor mais inovador abaixo dos 35 anos