O que vender no porta-malas do carro? Encontre 15 ideias para ganhar dinheiro

0
445
família em frente ao porta-malas do carro
5
(4)

Quer empreender, mas a grana está curta? Que tal vender itens no porta-malas do seu próprio carro? Além de economizar com o ponto de venda, este é um jeito de ter mais flexibilidade e mobilidade.

Anúncios

Isso porque você pode estacionar em diferentes pontos da cidade para fazer suas vendas e definir os melhores horários para trabalhar. No entanto, é importante identificar previamente em quais pontos da cidade você pode estacionar, para evitar problemas.

As opções de produtos são diversas. Mas, dependendo do item que deseja vender, é preciso ficar atento às condições de armazenamento, como no caso de alimentos.

Anúncios

FinanceOne listou 15 opções práticas para você começar o quanto antes. Confira!

+ Revender Cacau Show: confira as vantagens e se vale a pena

O que vender no porta-malas do seu carro?

1 – Calçados

A ideia é que sejam calçados fáceis e populares, para que as pessoas possam escolher apenas pela numeração ou tenham facilidade em provar o item. Além disso, você pode optar por um nicho específico, como chinelos, ou mesclar os produtos.

Anúncios

O principal ponto de atenção, no entanto, é para a qualidade do produto, que deve ser boa para agradar a clientela.

Você também pode optar por um ponto fixo de vendas ou circular pela cidade anunciando seus produtos. Para isso, vale investir em um bom sistema de alto-falante.

2 – Roupas

Assim como os calçados, as roupas são uma boa opção de investimento. O ideal é apostar em um segmento específico. Por exemplo: roupas femininas, camisetas.

Outra ideia que costuma ser bastante lucrativa é vender roupas personalizadas, que atrai a atenção dos clientes por se tratar de um produto diferenciado.

3 – Biquínis

Se quiser segmentar ainda mais seu produto, que tal apostar em biquínis? Especialmente para quem mora em uma região de praia, essa pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.

Os modelos de biquínis em alta costumam mudar a cada nova temporada. Por isso, fique atento às tendências e à qualidade do produto que vai vender. Atente-se, também, ao preço, para que consiga oferecer boas condições ao consumidor final.

4 – Bijuterias

As bijuterias demandam um baixo investimento e uma boa probabilidade de venda, visto que mulheres de todas as idades apostam nesses acessórios para dar um up no visual. Por isso, essa também é uma boa dica do que vender no porta-malas do carro.

Qualidade é um fator importante para que as peças não acabem oxidando antes de serem vendidas, causando prejuízo. Além disso, isso também será determinante para a fidelização dos clientes.

5 – Cama, mesa e banho

Esta dica não é uma novidade. Afinal, há quantos anos existem pessoas que usam o porta-malas do carro para vender itens de cama, mesa e banho de porta em porta?

E essa ideia continua funcionando bem, especialmente se você investir em itens diferenciados, com novas estampas ou materiais, por exemplo.

6 – Redes e tapetes

Mas, se quiser segmentar um pouco mais os seus produtos, pode apostar em redes e tapetes. Este também é um clássico quando se pensa em o que vender no porta-malas de um carro.

Mas, a fórmula de sucesso continua rendendo bons rendimentos para empreendedores de todo o Brasil.

A dica para se destacar com esses tipos de produtos é a mesma do item anterior. Ou seja, investir em tecidos e estampas diferenciadas.

7 – Panelas

Outro produto comum de se vender no porta-malas do carro são as panelas. Normalmente vende-se kits específicos, que não são encontrados facilmente no varejo.

Nesse caso é preciso encontrar o contato de um bom fornecedor para ter acesso ao produto e praticar a famosa venda de porta em porta.

8 – Brinquedos

Mais uma alternativa fácil e barata, os brinquedos podem ser uma boa fonte de renda para quem quer vender usando o porta-malas do carro. Você pode apostar em diversos produtos, como bonecas, bolas e carrinhos.

A dica, nesse caso, é escolher o ponto de venda com estratégia. Saídas de escola, centros comerciais e pracinhas são boas opções de lugares para realizar suas vendas.

homem dirigindo um carro elétrico
Vender no porta-malas do seu carro pode ser uma ótima opção para iniciar um negócio (Foto: Divulgação)

Alimentos para vender no porta-malas do carro

Vender alimentos também é uma opção fácil, que exige pouco investimento. Mas, conforme já mencionado, é preciso ficar atento às condições de armazenamento para garantir a conservação dos produtos. Veja algumas ideias para quem quer investir no segmento:

9 – Marmitas

Especialmente em centros comerciais, esta pode ser uma boa opção para vender no porta-malas do carro. Para atrair a clientela, o ideal é ter duas ou três opções de marmita e vender por um preço acessível.

Não esqueça de caprichar no sabor e apresentação da marmita, para garantir que os clientes comprem de maneira recorrente.

10 – Queijo

Vender diferentes tipos de queijo também pode ser bastante lucrativo. Mas, para garantir o sucesso da empreitada é importante investir numa boa divulgação. Por isso, uma boa opção é adquirir um alto-falante para anunciar os produtos.

A venda pode ser de porta em porta ou o vendedor pode escolher um ponto fixo em um bairro mais residencial.

11 – Frutas e verduras

Se você ainda está em dúvida sobre o que vender no porta-malas do carro, que tal investir em um negócio de frutas e verduras? Nesse caso os produtos precisam estar sempre frescos, para conquistar a clientela.

Uma boa estratégia é rodar pela cidade anunciando os produtos disponíveis em um alto-falante, especialmente no horário da manhã ou próximo ao almoço.

12 – Pão

Sabe fazer pães artesanais ou conhece um bom fornecedor? Pois então você já tem um bom produto em mãos para iniciar o seu empreendimento. Especialmente onde não há padarias por perto, este pode ser um negócio bem lucrativo.

Uma boa maneira de se diferenciar é usar diferentes receitas, como pão francês, italiano, croissant, entre outros.

13 – Ovo

Quem não conhece o carro do ovo? O negócio é famoso em diversas cidades do Brasil e pode ser bem vantajoso financeiramente.

Para se destacar, é importante apostar em boas promoções, especialmente para quem compra grandes quantidades, e divulgação. Neste caso é válido rodar a cidade anunciando o produto, em vez de ficar parado em um único local.

14 – Bolos e doces

Quem tem habilidades para culinária, pode fazer bolos e doces e sair vendendo por aí no porta-malas do carro. É importante ter variedade de produtos para apresentar.

Outra dica importante é escolher bem o ponto onde vai vender os doces. Centros comerciais e locais próximos a pracinhas ou escolas costumam ser boas opções.

15 – Café da manhã ou lanches

Por fim, café da manhã ou lanches também são alternativas práticas e lucrativas. Especialmente se você vender em locais que concentram um alto volume de circulação de pessoas, como centros comerciais.

Se for vender café da manhã, atente-se também ao horário. O ideal é chegar cedo para atender os clientes que estão a caminho do trabalho. Já os lanches podem ser vendidos durante todo o dia.

+ Pequenos negócios: veja como começar a vender online

Vantagens de vender no porta-malas do carro

Usar o porta-malas do carro para vender seus produtos pode oferecer diversas vantagens. A primeira delas é o baixo custo. Além de economizar no ponto de venda, também não é preciso se preocupar com mobília, funcionários, entre outras despesas que uma loja exige.

Mas, vale ressaltar que é preciso pôr na ponta do lápis as despesas com combustível e, em alguns casos, estacionamento.

Outra vantagem é poder se deslocar facilmente até os pontos de maior circulação de público.

Além disso, você pode definir seus próprios horários. Mas, é preciso saber gerir bem seu tempo. Quanto mais regular for sua presença em um ponto específico, mais fácil vai ser fidelizar clientes.

Como iniciar seu negócio no porta-malas?

O primeiro passo é saber o que vender no porta-malas do carro. Depois disso, é hora de decidir se você mesmo vai fabricar seu produto ou se vai precisar de um fornecedor. Neste último caso, busque parceiros de confiança e que vendam itens de qualidade.

Também é importante prestar atenção nos cuidados com o veículo. Ou seja, fazer manutenção e instalar um sistema de som adequado, se for o caso.

Depois é só definir os locais onde pretende vender, precificar seus produtos e iniciar as vendas.

Gostou deste conteúdo? Tem alguma outra ideia sobre o que vender no porta-malas do carro? Deixe nos comentários e compartilhe este artigo com os amigos!

Veja também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui