5 opções de cartão de crédito para quem tem score baixo

Escrito por: Mateus Carvalho em 19 de maio de 2020

O cartão de crédito é uma alternativa para realizar compras de valores altos. Porém, nem sempre conseguir um cartão é uma tarefa fácil. Isso porque muitas pessoas acabam tendo o pedido negado mesmo sem ter restrições no CPF.

Mas será que é possível ter um cartão de crédito com score baixo? A resposta é sim, entretanto, é um pouco mais difícil ter a aprovação.

O que acontece porque as instituições financeiras realizam uma análise de de crédito para saber a capacidade de compra e de pagamento do cliente. 

Como cancelar compra com cartão de crédito?
Existem algumas opções de cartão de crédito para score baixo

Além disso, as instituições ainda conseguem ver se o solicitante está negativado em órgãos de restrição ao crédito, como o Serasa e o SPC. 

Score baixo: entenda o que é essa pontuação

O score de crédito é a pontuação do consumidor para conseguir crédito nas lojas e bancos, seja ele por meio de empréstimo, financiamento, cartão ou carnê.

Dessa forma, o score ajuda os consumidores e as empresas a realizarem negócios de crédito. Seja por meio de empréstimo, financiamento, cartão ou carnê, o score ajuda os consumidores e as empresas a realizarem negócios de crédito.

A pontuação vai desde zero até 1000. E quanto mais próximo de 1000, maior será a sua chance de obter um crédito aprovado nas instituições financeiras. Lembre-se que o score é o resultado de pagamento e relacionamento da pessoa com o mercado.

Mas o que isso tem haver com o cartão de crédito? Tudo, já que será por meio dessa pontuação que as operadoras aprovam ou não a emissão do cartão.

E caso você queira consultar o seu score, pode acessar tanto o site do Serasa quanto do SPC e realizar o cadastro, caso ainda não tenha.

5 opções de cartão de crédito para score baixo

Agora que você já sabe o que é e como consultar o seu score, está na hora de conhecer as opções de cartão de crédito para score baixo.

1) Banco Inter

O banco Inter é 100% digital e disponibiliza aos clientes um cartão de crédito sem anuidade. Esse pode ser uma opção de cartão de crédito para score baixo. Além disso, a aprovação é simples e sem burocracia.

Uma vantagem é que, ao solicitar o cartão e sendo aprovado, você ganha ainda uma conta corrente gratuita. É importante ressaltar ainda que o cartão é internacional e tem a bandeira Mastercard.

Para solicitar é necessário abrir uma conta digital e somente depois poderá solicitar o cartão de crédito pelo aplicativo do banco. 

2) Meu Pag!

O Meu Pag! é mais uma opção de cartão de crédito para score baixo. Ele é internacional e também tem bandeira Mastercard, que é aceito em diversos estabelecimentos. Além disso, quem adquire o cartão não precisa pagar taxas nem anuidade.

O cartão está vinculado a uma conta digital, que possibilita que o cliente realize transferências gratuitas, saques ilimitados, entre outros.

Caso você queira solicitar esse cartão é necessário baixar o aplicativo do Meu Pag!, disponível tanto para Android quanto iOS, e realizar um cadastro com os seus dados pessoais.

3) Trigg

O Trigg é outra oportunidade para quem tem score baixo e quer ter cartão de crédito. Esse é mais um banco virtual que traz uma série de benefícios – que talvez você ainda não conheça.

E um dos principais deles é não precisar comprovar renda para autorizar o cadastro e o limite de crédito. Isso torna o processo ainda mais fácil, ágil e possível.

Além disso, você consegue utilizar o cartão virtual para compras online até que o cartão físico seja enviado à sua residência. Você pode solicitar o cartão pelo site ou até mesmo pelo aplicativo.

O Trigg ainda tem um diferencial que pode fazer você se interessar ainda mais. A sua bandeira é Visa, diferente de muitos cartões de bancos digitais que proporcionam bandeira Master.

A bandeira Visa geralmente é muito procurada por alguns clientes em específicos, pois algumas compras, principalmente para shows e eventos culturais de algumas empresas somente é aceita essa bandeira.

4) Banco original

O Banco Original, conforme ele mesmo traz em sua descrição, ‘é o primeiro banco do mundo com a possibilidade de abertura de conta totalmente online’, trazendo ainda duas características: segurança e agilidade.

Essa é mais uma opção para quem tem score baixo e precisa de limite de crédito para compras. O Banco Original é 100% digital e conta com duas opções para os clientes: cartão de crédito Platinum e cartão de crédito Black da MasterCard.

O banco ainda proporciona 50% de desconto para o valor da anuidade de seus cartões. Isto é, mesmo cobrando anuidade, esse valor ainda pode ser mais acessível.

O cliente também pode ser beneficiado com a isenção dessa anuidade com uma condição: se a conta for bastante movimentada. O cartão pode ser solicitado pelo site ou pelo aplicativo.

5) Neon

Outro banco digital com fama de aprovar pessoas com o score baixo é o Neon. Em sua definição, a empresa traz uma definição de que é uma agência que traz um serviço ao cliente sem burocracia.

O banco Neon é outra empresa que possibilita ao cliente ter uma opção de crédito ou débito sem muita dificuldade. Todo o processo de solicitação é feito pelo aplicativo e a aprovação é dada imediatamente.

O Neon é um banco sem muitas tarifas e que permite uma inclusão ainda maior de públicos de várias classes. A sua versão principal é digital, mas é possível tê-lo em forma física.

Para adquiri-lo, o cliente precisa realizar uma transação em valor pré-estabelecido pela empresa. Todo o processo é extremamente fácil, ágil e prático. O Neon tem uma parceria com o Banco Votorantim.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Primeiro imóvel
Como usar a conta digital e fugir do banco tradicional
Saque do PIS/Pasep
fgts
render seu dinheiro