
Atualmente, os boletos são enviados através dos correios ou, em alguns casos, até mesmo por e-mail. Além disso, a grande maioria das pessoas já pagam todas as suas contas totalmente de forma digital. Mas você sabe como fazer para pagar boleto no caixa eletrônico?
Anúncios
Imagina só se você precisasse ir até a uma loja da operadora de internet, ir na empresa da conta de luz, e tudo isso só para conseguir pagar as contas? De fato, os boletos são ainda muito usados no dia a dia.
Quando os boletos surgiram, por exemplo, eles facilitaram muito a vida das pessoas, pois elas deixaram de lado a necessidade de ir até cada estabelecimento para efetuar o pagamento das contas.
Anúncios
A seguir, saiba quais tipos de boletos podemos pagar no caixa eletrônico, como fazer o pagamento e muito mais!
+ Boleto ou carnê: quais são as diferenças desses pagamentos?
Quais tipos de boleto pode pagar no caixa eletrônico?
Todo boleto bancário é um documento de cobrança. E é por meio dele que pessoas, empresas e até mesmo o governo conseguem receber pagamentos. Veja quais são os principais tipos de boletos:
Anúncios
- impostos e tributos: IPTU, IPVA, DAS, GRU…
- boletos de cobrança: compras realizadas pela internet que tenham boleto como forma de pagamento, fatura do cartão de crédito, prestação de financiamentos etc;
- contas de consumo: água, conta de luz, telefone, internet, TV por assinatura…
No entanto, antes de realizar o pagamento do boleto no caixa eletrônico, a nossa recomendação é conferir os serviços oferecidos de acordo com o banco que você é cliente, combinado?
Além disso, há algumas restrições quanto ao valor do boleto. O limite também varia de acordo com o banco em que você tem conta.
Também é importante se atentar a data de validade. Isso porque pagar as contas até o dia do vencimento é uma dica legal para não acabar pagando juros e multas pelo atraso.

Como pagar boleto no caixa eletrônico?
O processo de pagamento é muito simples e rápido, já que o próprio caixa eletrônico ajuda fornecendo as orientações para seguir a transação.
A seguir, vamos ver um passo a passo de como pagar boletos utilizando o caixa eletrônico do Banco24Horas.
- Insira seu cartão no local indicado para iniciar a operação. O sistema fará a leitura de seus dados bancários. Caso queira realizar o pagamento sem o cartão, marque a opção “comece sem cartão”. Em seguida será solicitado a validação da biometria, QR Code, código por SMS ou token;
- Clique na opção “pagamentos” e prossiga com a operação;
- Coloque o código de barras no leitor. Se não houver o leitor para boleto impresso, basta inserir manualmente o número da linha digitável do boleto;
- Veja se todos os dados estão corretos e confirme a operação;
- Valide a operação com a sua senha.
Pronto! Seu boleto estará pago. Vale lembrar, no entanto, para não se esquecer de pegar o comprovante de pagamento, viu?
+ Saiba por quanto tempo é preciso guardar boletos pagos
Se possível, guarde esse documento até a compensação do boleto para sua segurança. O Banco tem até três dias úteis para compensar o boleto pago.
Vantagens em pagar boletos no caixa eletrônico
Bate até um desânimo quando vemos que os bancos ou caixas lotéricas estão lotadas, não é mesmo? Por isso, pagar boletos no Banco24Horas tem algumas vantagens. A principal delas é a praticidade no dia a dia.
Olha só algumas vantagens de usar o caixa eletrônico:
- agilidade: o autoatendimento reduz as filas quilométricas para pagar contas e, além disso, você consegue fazer tudo com o passo a passo que o próprio caixa eletrônico fornece;
- conveniência: o Banco24Horas, como o próprio nome sugere, funciona a qualquer hora do dia ou noite. Desta maneira, você pode realizar os pagamentos quando e a hora que desejar.
Viu, só? Pagar boleto é muito fácil! E usar um caixa eletrônico para isso pode facilitar ainda mais o seu dia a dia. Isso porque você não vai precisar enfrentar filas para pagar as suas contas.
Gostou desse texto? Quer continuar por dentro do assunto? Então leia agora mesmo: “Boletos em atraso: saiba como calcular multa e juros” para entender como funciona a aplicação de multas e atrasos em caso de boletos vencidos.