Parcelamento de dívidas pelo PIX? Entenda nova proposta de Haddad

0
307
Dois celulares mostram a página do PIX Saque no site do Banco Central
0
(0)

Uma proposta de parcelamento de dívidas pelo Pix foi proposta pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad e pode melhorar a relação dos brasileiros com o crédito. Mas, como isso deve funcionar na prática?

Anúncios

Haddad enviou o pedido na última segunda-feira, 3,ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Ele solicitou a possibilidade do parcelamento de dívidas através do Pix.

O Pix, que atualmente é o principal método de pagamento usado pelos brasileiros e possibilita que o usuário realize transferências de maneira imediata, instantânea.

Anúncios

Parcelamento de dívidas pelo Pix: o que é a proposta?

Haddad comenta que a medida iria ajudar ao barateamento do crédito no país. O chefe da pasta ainda comenta que ela faz parte de um pacote de estímulo ao crédito e que o governo prepara mais medidas para melhorar as condições.

+ Novas regras do PIX entram em vigor. Veja o que muda!

Metade dessas medidas propostas já têm o aval do Banco Central e devem ser implementadas gradativamente.

Anúncios

“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo Pix. Pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário você parcelar usando essa ferramenta. Isso melhora as condições de competitividade e de crédito no país”, afirmou Haddad.

pessoa segurando um celular logado em um aplicativo de pix
Ministro da Fazenda solicita medida para parcelar dívidas através do Pix.

Em 2 anos, Pix já tem números surpreendentes no mercado

Em novembro de 2022 o Pix completou dois anos do seu lançamento. Desde então, o novo médoto de pagamentos tem sido muito sucesso e atualmente é o mais utilizado pelos brasileiros.

Dados da Febraban no final de 2022 registraram que o sistema de pagamentos acumulou mais de 26 bilhões de transações neste período. Segundo especialistas a nova proposta trouxe mais comodidade aos usuários e mais dinamismo para a economia.

Além disso, melhorou a relação entre clientes e instituições financeiras, além de ter sido criadas várias oportunidades paralelas de melhoria. A tendência é que o sucesso e a crescência do Pix continue, haja vista que é um método ágil e que atende à população.

Este conteúdo lhe foi útil? Aqui no FinanceOne você fica sempre bem atualizado, portanto, complemente a sua leitura e veja também:

+ Tesouro Direto passa a aceitar PIX para pagamento de títulos públicos. Veja!
+ Qual o valor máximo de transferência do PIX? Há limite? Saiba as regras

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui