Tesouro Direto passa a aceitar PIX para pagamento de títulos públicos. Veja!

0
203
pessoas conversando sobre investimento
0
(0)

Está querendo comprar títulos públicos? Saiba que desde a última quarta-feira, 7, o  Tesouro Direto passou a aceitar o PIX como forma de pagamento na hora de vender os investimentos. 

Anúncios

Essa é uma forma de oferecer mais praticidade e rapidez aos investidores que desejam adquirir títulos públicos. Com isso, é possível efetuar a compra diretamente no site oficial do Tesouro Nacional.

Isso otimiza o processo e evita você ter que ir até uma instituição financeira ou corretora de investimentos para investir no Tesouro Direto.

Anúncios

E é claro que essa novidade trouxe algumas dúvidas para os investidores e a principal delas é: como vai funcionar o pagamento de títulos públicos por meio do PIX? Se você também está com dúvida, fique tranquilo.

O FinanceOne preparou este artigo com o objetivo de te ajudar!

Tesouro Direto lança o programa “Cad&Pag” para pagamentos por meio do PIX

O programa Cad&Pag foi lançado com o objetivo permitir que os investidores paguem por meio do PIX no Tesouro Direto. Além disso, a plataforma ainda promete agilizar todo o processo de compra em menos de cinco minutos. 

Anúncios

Com isso, você vai se cadastrar, escolher a modalidade de investimento e realizar o pagamento em menos de cinco minutos. Tudo de forma rápida e prática para o investidor. 

Veja também:

+ Tesouro Direto: saiba qual a melhor opção para você
+ Rentabilidade no Tesouro Direto: saiba como calcular

uma pequena árvore nascendo de um punhado de moedas
Tesouro Direito cria novo sistema e passa a permitir pagamentos via PIX.

E toda essa agilidade é possível por conta da integração do sistema do Tesouro Direto com a plataforma do Gov.br. Com isso, a plataforma usa as informações disponíveis para conectar o investidor à instituição financeira desejada.

“O novo cadastro simplificado é uma funcionalidade que facilita o registro de novos investidores no programa, permitindo o primeiro investimento de forma fácil e rápida”, destaca a nota do Ministério da Economia.

Como vai funcionar o novo método do Tesouro Direto?

De acordo com o Governo Federal, este novo método do Tesouro Direto será uma junção de dois sistemas: o Cadastro Simplificado e o Pag Tesouro. O objetivo é trazer uma nova proposta para investimentos e compras de títulos, de forma fácil, ágil e segura.

E como vai funcionar este processo de uma integração em multiplataforma? Veja a seguir!

1º passo: pelo site ou aplicativo, escolha os títulos que deseja, de acordo com os seus objetivos;

2º passo: na sequência, indique a instituição ao qual deseja aplicar, caso ainda não seja investidor

3º passo: os seus dados do Gov.br serão usados para conectar você a uma instituição financeira e aprovar o seu investimento;

4º passo: responda as perguntas de segurança para que seus dados possam ser utilizados de forma completa pelo sistema;

5º passo: os sistema vai preencher todos os seus dados automaticamente e você poderá corrigi-los ali mesmo, dentro da plataforma do Tesouro Direto;

6º passo: confirme os seus dados e escolha uma instituição financeira para abrir a sua conta. Inicialmente, a Órama Investimentos e o Inter são os parceiros disponíveis.

Feito todo esse processo, uma conta será aberta com autorização para negociar no Tesouro Direto. Feito esse cadastro simplificado, você poderá ter uma forma de pagamento via PIX.

Como funcionará o pagamento via PIX?

Após confirmar o seu cadastro, confirme os títulos públicos que foram escolhidos por você para proceder com o pagamento deles.

O PagTesouro, sistema de pagamentos, vai oferecer a opção via PIX para você realizar a sua transação. O processo é bem fácil, basta seguir como um pagamento normal de PIX, usando o seu banco pessoal como chave ou QR Code.

Com o pagamento feito, concluído e confirmado, o seu título já estará na carteira a partir do dia seguinte.

Fique por dentro de tudo sobre o mundo dos investimentos e mercado financeiro acompanhando o FinanceOne no Facebook, Instagram, TikTok e Linkedin!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui