5 perfis de empreendedores para seguir no Instagram

Escrito por: Camila Miranda em 12 de junho de 2020

O Instagram é uma ferramenta importante para os empreendedores. Atualmente, é a rede social que mais tem alcançado pontos positivos entre as pessoas que decidem abrir o próprio negócio.

De acordo com a própria plataforma, cerca de 90% das contas seguem uma empresa no Instagram, por exemplo.

Além disso, em 2018, o número de usuários alcançou a marca de um bilhão, colocando o Brasil como segundo país com maior número de usuários, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

Imagem de um celular Iphone com a tela desbloqueada e o ícone do Instagram no canto superior esquerdo para ilustrar o texto sobre perfis de empreendedores
Conheça 5 perfis de empreendedores no Instagram para você se inspirar

Se você deseja explorar o Instagram a favor do seu negócio e busca perfis de empreendedores para seguir, este texto é para você.

Mas se você está pensando em começar a empreender e busca inspirações, não vai embora. Este texto também é para você.

Neste conteúdo, vamos apresentar 5 perfis de empreendedores que você pode seguir no Instagram para se inspirar. Continue a leitura!

5 perfis de empreendedores para você se inspirar

Sabemos que empreender não é fácil e que em alguns momentos dá vontade de desistir.

Muitos questionamentos surgem caso as coisas não estejam dando certo e você começa a duvidar do potencial do seu negócio.

Por isso, nessas horas é sempre bom buscar alguma motivação e inspiração para conseguir seguir firme no seu projeto. A seguir, confira os perfis de empreendedores que separamos para você!

+ Sebrae firma parceria com Facebook para capacitar empreendedor
+ Passo a passo: como começar a empreender

#1 – Fábrica de Mentes

O Instagram do Fábrica de Mentes tem, atualmente, mais de um milhão de seguidores. O perfil dialoga com jovens e adultos que buscam criar seus empreendimentos.

O foco dos conteúdos é voltado mais para frases motivacionais e também mensagens que trazem reflexão.

O fundador é Felipe Moller e é o responsável por divulgar vídeos na plataforma. Além disso, ele também promove lives e produz podcasts sobre empreendedorismo.

#2 – Rede Mulher Empreendedora

A Rede Mulher Empreendedora foi idealizada em 2010 por Ana Lúcia. A ideia inicial era criar um blog para falar sobre as dúvidas, medos e dificuldades que mulheres encontraram na hora de empreender.

Hoje, o programa se tornou a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil. O propósito é empoderar mulheres que querem começar a empreender, assegurando independência financeira.

No Instagram, a Rede Mulher Empreendedora mostra projetos sociais, ideias para conseguir recursos, capacitações, eventos para empreendedores etc.

#3 – Gerando Falcões

Se você é daqueles que tem interesse em empreendedorismo social, então precisa conhecer o Gerando Falcões.

O projeto foi idealizado por Eduardo Lyra, nascido na periferia de São Paulo, e visa melhorar a vida de crianças que passam pelas mesmas dificuldades que ele enfrentou na infância e adolescência.

A Geração Falcões conta com mais de 100 mil seguidores. O principal objetivo é promover o protagonismo de pessoas jovens, fortalecendo-os enquanto elementos de transformação para a sociedade.

#4 – Mente Empreendedora

O Mente Empreendedora é um dos perfis mais conhecidos sobre empreendedorismo. O projeto foi criado por John Pinheiro e já conta com mais de um milhão de seguidores.

As dicas do perfil no Instagram são úteis para quem busca motivação diária para conseguir administrar a sua própria empresa. Além disso, o perfil também usa do humor para falar sobre assuntos que acontecem no dia a dia.

O Mente Empreendedora ainda faz lives com empreendedores que já estão consolidados no mercado e também dá dicas de leituras para quem quer dar os primeiros passos para empreender.

#5 – Geração de Valor

Idealizado por Flávio Augusto, também fundador do curso de inglês Wiseup, o Geração de Valor é um perfil muito famoso no meio dos empreendedores.

O perfil tem mais de 2 milhões de seguidores e traz dicas e reflexões sobre empreendimentos com conteúdo sendo postado constantemente. Flávio ainda faz lives para falar sobre empreendedorismo.

Além desses perfis apresentados, há diversos outros que você pode se inspirar. Alguns deles, por exemplo, são o empreendedoteca e o empreendedorismo feminino.

Gostou do nosso conteúdo? Lembrou de algum outro perfil de empreendedor? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe a sua opinião sobre o assunto!

Camila Miranda

Jornalista com experiências em jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalha com produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

erros financeiros
eventos de empreendedorismo
MEI
Máquinas de cartão de crédito
delivery de comida