
Aqui no FinanceOne estamos sempre trazendo informações sobre criptomoedas, principalmente quais são as melhores para você investir ou ficar de olho. Mas neste texto queremos fazer o oposto e te contar quais são as piores criptomoedas para investir em 2022.
Anúncios
Até porque ter essa informação também é importante para que você não aplique o seu dinheiro em algo que não vai trazer grandes rendimentos.
Mas será que é possível descobrir quais são as piores criptomoedas para investir em 2022? Sim, você consegue saber se um criptoativo vai ser bom ou não por meio do white paper, que é um documento divulgado quando uma criptomoeda é lançada.
Anúncios
+ Conheça 5 maneiras de conseguir renda passiva com criptomoedas
Para quem não sabe, este é como se fosse uma espécie de manifesto no qual o grupo de desenvolvedores do criptoativo informa para o mercado quais são os propósitos desta nova criptomoeda.
O arquivo ainda apresenta as informações que são consideradas mais importantes, como a forma de obtê-la, a mineração. Além de mostrar o sistema de entrada no mercado e o sistema de queima.
Anúncios
E quais são as piores criptomoedas para investir neste ano? Nós vamos te contar agora!
5 piores criptomoedas para investir em 2022
Se você investe em criptoativos, precisa saber quais opções existentes no mercado são as consideradas as piores. Confira abaixo a lista!
Dogecoin (DOGE)
O Dogecoin foi criado em 2013 por um dos programadores da IBM. Na época, ela ficou conhecida por causa do Elon Musk que comentou sobre este criptoativo fazendo com que ele tivesse uma grande valorização.
Porém, depois de um tempo o Dogecoin acabou perdendo força no mercado. Vale lembrar que o objetivo dessa criptomoeda era simples: fazer piada com as pessoas que apostavam no Bitcoin como a moeda do futuro.

REAU
A Vira-lata Finance (REAU) surgiu como um meme e hoje disputa espaço no mercado financeiro com as principais criptomoedas.
Entretanto, de acordo com especialistas, costuma ter movimentos e ações bem atípicas e, por isso, não costuma ser recomendada para investidores. Mas, se você quer “brincar” ou “levar na zueira”, pode ser uma opção. Mas cuidado para não ter prejuízos.
+ Saiba como declarar criptomoedas no Imposto de Renda
Synthetix (SNX)
A Synthetix pode ser considerada uma plataforma descentralizada com o foco na criação de títulos sintéticos, cujo objetivo é permitir a interação com ativos distintos.
A SNX, no entanto, teve uma queda de mais de 84% depois de uma alta histórica em fevereiro de 2021 e tem perdido forças.
Wonderland (TIME)
A cripto Wonderland é um forks do Olympus DAO, sendo considerado um dos primeiros protocolos de reserva de uma moeda descentralizada, onde cada unidade de um TIME pode ser lastreada por ativos diferentes.
Ela não tem sido muito recomendada desde quando os seus tokens despencaram entre o final de janeiro e início de fevereiro deste ano.
inSure DeFi (SURE)
A SURE é um criptoativo utilizado para segurar um portfólio. Ela funciona com a compra de tokens com moeda fiduciária além de outras moedas digitais. Basicamente é um ecossistema de seguros descentralizados, onde vários membros enxergam segurança.
Mas, no início de 2022 teve uma queda e chegou a perder 21% e mais 30% mensalmente, mas segue em alta no comparativo anual.
Gostou do texto? Então complemente a sua leitura e veja algumas criptomoedas de jogos para você começar a investir!