Início Notícias Finanças Pessoais Cartão de loja: conheça as 3 melhores opções

Cartão de loja: conheça as 3 melhores opções

Tempo de leitura: 5 minutos
5
(1)

Com certeza você já se deparou, em algum momento, com um funcionário oferecendo cartão de loja no estabelecimento.

Vale ressaltar, contudo, que alguns cartões são de uso exclusivo da loja. Enquanto outros podem ser usados em diversos locais.

Vários tipos de lojas oferecem cartões, tais como:

  • supermercados;
  • lojas de eletrodomésticos;
  • lojas de departamento de roupas;
  • postos de combustível.

Apesar de sua popularidade, muitas pessoas ficam em dúvida quando lhe oferecem este tipo de serviço. Isso se dá porque muitas não entendem como ele funciona, por exemplo.

E é sobre isso que vamos falar. Neste texto, explicaremos como funciona o cartão de loja, qual a diferença do cartão de crédito para o de fidelidade e, além disso, apresentaremos três lojas com as melhores opções de cartões.

Continue a leitura para saber mais!

Como funciona o cartão de loja

Antes de saber como funcionam os cartões de lojas, você precisa se perguntar: qual é o meu perfil de consumo?

Essa pergunta pode ajudar muito na hora de decidir qual é o melhor cartão para você! Ou até mesmo se você não quiser adquirir um cartão.

Você tem o perfil de consumo mais desenfreado e sempre realiza diversas compras no mês? Além disso, faz compra nas mesmas lojas?

Se este for caso, os cartões de lojas podem ser uma boa opção. Isso porque você poderá aproveitar melhor os benefícios que estes cartões prometem.

Agora vamos pensar em outra possibilidade. Você é mais cauteloso na hora de gastar ou então pesquisa uma mesma opção em vários lugares diferentes? Se a resposta foi sim, então, provavelmente, não é uma boa pegar um cartão de crédito de loja.

A seguir, vamos explicar as diferenças de um cartão de crédito de loja para um cartão fidelidade.

Cartão de loja: fidelidade

Algumas empresas estão apostando no cartão fidelidade como estratégia para fidelizar os consumidores. A ideia é proporcionar vantagens, por exemplo, para os clientes mais assíduos e, além disso, criar uma nova cartela de clientes através de benefícios.

Os cartões fidelidade podem ser para farmácias, supermercados, restaurantes, lojas de roupa etc.

+ Programa de fidelidade: o que é e como funciona?

Você mesmo já deve ter participado de um programa assim. E esta alternativa é extremamente interessante, sobretudo para o consumidor que diminuiu as compras devido a situação da crise econômica no país.

As vantagens do cartão fidelidade são:

  • estímulo para o cliente voltar mais vezes;
  • novas promoções;
  • envio de novidades diretamente para o cliente.

Cartão de loja: crédito

No entanto, uma outra opção é o cartão da própria loja, que funciona como um cartão de crédito normal. No entanto, ele pode ser encontrado em duas versões: com ou sem bandeira.

As bandeiras diferem, basicamente, em que lugar o seu cartão será aceito ou não. Ou seja, é onde você pode fazer as compras.

As vantagens variam de acordo com cada loja. Mas no geral, podemos citar as mais comuns:

  • aprovação de forma mais rápida e facilitada;
  • vantagens para compras – como parcelamento – na própria loja que ofereceu o cartão.
cartão de loja
Saiba como funciona o cartão de loja e confira as melhores opções

Já o valor limite disponível obedece às mesmas regras de um cartão de crédito comum. A diferença neste caso é que, como há uma vantagem para compras na própria loja que ofereceu o cartão, o limite pode ser expandido de forma mais rápida.

Agora que você já sabe a diferente entre cartão fidelidade e cartão de crédito de loja, confira algumas opções que separamos para você!

As 3 melhores opções de cartão de loja

1.Magazine Luiza

A Magazine Luiza é uma das lojas que oferecem a possibilidade de fazer um cartão de loja. E é possível fazê-lo pela internet. Para pedir o seu, acesse a página da Magalu e selecione a opção “Cartão Luiza”, disponível no menu principal, bem à direita.

Depois de clicar no link, você será redirecionado para uma nova aba, onde poderá dar sequência à sua solicitação e conhecer as condições de contratação.

É preciso, no entanto, comprovar renda mínima para conseguir aprovação do cartão.

O cadastro vai pedir informações pessoais, profissionais, financeiras e residenciais. Ao término de todas as fases, seus dados serão analisados para avaliar se ocorre ou não a liberação do cartão Magazine Luiza.

2. Casas Bahia

A varejista Casas Bahia também disponibiliza a facilidade de solicitar o cartão do estabelecimento, tanto de forma presencial como pela internet.

Ao acessar a página oficial, você verá no menu superior a opção “cartão Casas Bahia”. Após localizar o serviço, selecione o link e dê prosseguimento ao pedido. Já na nova aba, clique em “peça o seu” no banner, localizado no topo da página, e conclua a solicitação.

Mais uma vez, o processo é bastante similar ao da Magalu. No entanto, o solicitante precisa passar por quatro etapas para pedir o cartão.

3. Lojas Americanas

Solicitar o seu cartão Americanas também é fácil. E o processo pode ser feito pela internet. Para isso, basta acessar a página da empresa e seguir o seguinte caminho: “compre por departamento”; “cartão, parceiros e serviço”; “peça já”.

Após seguir esses passos, o processo é bastante semelhante ao da Magalu. Você deverá fazer um cadastro, informando seus dados e, após uma análise da administradora, receberá o retorno da sua solicitação.

Viu, só? É fácil solicitar um cartão de loja. Mas tenha atenção! Nenhuma loja pode obrigar você a adquirir o cartão para efetuar uma compra. É você quem escolhe a melhor forma de pagamento.

Além disso, nada de conseguir o cartão e sair gastando sem planejamento nenhum. Tenha consciência sobre os seus gastos!

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude os seus amigos sobre questões financeiras.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tempo de leitura: 5 minutos
Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui