Início Notícias Finanças Pessoais 5 plataformas para ganhar dinheiro com conteúdo online

5 plataformas para ganhar dinheiro com conteúdo online

0
(0)

É possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo para a internet. Basta você ter talento para falar, explicar, se expressar e ter o que compartilhar com outras pessoas.

Veja o exemplo de Youtubers, Instagramers e blogueiros que fazem de seus hobbies uma profissão. Ganhar dinheiro com blog, Youtube e outros canais é uma realidade cada vez mais comum, que permite com que as pessoas vivam de suas paixões.

ganhar dinheiro
As atuais tecnologias abrem espaço para que novos creators tenham a oportunidade de ganhar dinheiro

Para te ajudar, neste post vamos falar sobre conteúdos online. Vamos apresentar algumas ferramentas que você pode usar para se tornar um empreendedor digital.

5 plataformas para ganhar dinheiro como produtor de conteúdo

1 – Facebook

O primeiro passo para quem deseja usar o Facebook para ganhar dinheiro com conteúdo é abrir uma Fan Page. Sem dúvida alguma, a ferramenta é um dos mais poderosos canais de anúncios, se comparado com todas as mídias disponíveis e não somente a web.

A partir do momento em você vai aprendendo como usar o marketing no Facebook e seguindo simples passos, você verá seu tráfego crescer exponencialmente, captando muitos leads e fazendo muitas vendas.

2 – Instagram

Você provavelmente já ouviu histórias de pessoas que estão faturando com fotos e conteúdos que compartilham todos os dias no Instagram. Assim como elas, você também pode ganhar dinheiro no aplicativo.

O Instagram por si só não te dará dinheiro porque ele não remunera os usuários. O que fará você lucrar ao usar a rede social é o negócio que tem e o conteúdo publicado.

Além de disposição em aplicar uma estratégia de marketing para divulgá-lo da melhor forma possível.

+ Saiba como ganhar dinheiro com Instagram

3 – YouTube

O YouTube é, para a maioria das pessoas, um site onde se pode ver vídeos gratuitamente. Para alguns, porém, também pode ser um trabalho, uma profissão e até mesmo uma porta para a fama.

Alguns dos produtores, conhecidos como youtubers, tornam-se estrelas e chegam a ficar milionários. Afinal, quanto mais o seu canal for acessado e os vídeos visualizados maiores serão os seus ganhos.

Portanto, o negócio é atrair tráfego para o canal. Uma dica importante para quem deseja saber como ganhar dinheiro no YouTube é aplicar as técnicas de SEO em seus vídeos.

4 – Tik Tok

O aplicativo se tornou um sucesso entre os jovens. Com mais de 1,5 bilhão de downloads a ferramenta é uma ótima oportunidade para os influenciadores interagirem com mais de 500 milhões de usuários.

Nele, os espectadores têm a capacidade de doar moedas virtuais que todos dentro do aplicativo podem comprar com identificação por impressão digital ou reconhecimento facial.

Já sua a remuneração varia de acordo com fatores como o número de seguidores, taxa de engajamento, tipos de produtos ou serviços promovidos, número de vídeos produzidos, indústria e geolocalização.

+ Veja passo a passo para ganhar dinheiro no Tik Tok

5 – Blog

Para ganhar dinheiro com um blog precisamos ter uma plataforma de publicação, um software para que possa ser criado um blog.

O WordPress, por exemplo, é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo utilizada no mundo inteiro, e melhor ainda, gratuita.

Basicamente há duas maneiras de ganhar dinheiro com um blog. A primeira forma é vendendo espaços publicitários e a segunda é vender algum tipo de produto no seu site, geralmente infoprodutos.

Contudo, nos dois casos é primordial que o blog tenha muitos acessos. Para isso, publique conteúdo relevante e que seja interessante ao público.

Além de aplicar técnicas de SEO para ranqueamento nos metabuscadores. De forma a atrair tráfego orgânico.

Podcast é mais uma ferramenta para ganhar dinheiro

Assim como as imagens, o áudio é um elemento que vem se popularizando na internet. Em busca de experiências cada vez mais ágeis e eficientes, os usuários têm dado muita atenção a conteúdos sonoros.

Afinal, a mera inclusão de um player como alternativa à leitura de um texto torna o conteúdo mais atraente para a audiência, que pode apertar o play e se dedicar a outras tarefas de forma simultânea.

Um levantamento feito pela plataforma Deezer mostra isso em números. A empresa revelou que os programas de áudio sob demanda cresceram 67% no país durante este ano.

O estudo foi feito com dados de serviços de streaming como Spotify, Apple iTunes e Google Podcasts.

A própria Deezer, que distribui programas em áudio, também usou seus dados no levantamento e viu o consumo da mídia crescer 177% em sua plataforma em 2019. Descubra como ganhar dinheiro como podcast.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...

6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

Está em busca de aumentar a sua renda ou a da sua família nas horas vagas? Uma alternativa é ser freelancer aos...

Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Pagamento via QR Code, transferências rápidas e que podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana: o Pix é...

Como calcular quanto você precisa de renda extra

Em tempos de crise econômica, conseguir uma renda extra se torna o objetivo de muitos profissionais. No entanto, algumas pessoas não conseguem...

Como reclamar uma cobrança bancária indevida

Uma das maiores reclamações de consumidores com relação às instituições financeiras é a cobrança bancária indevida. Esse ainda é um problema recorrente, mas que...

4 vantagens do Open Banking para clientes e empresas

Antes de descobrir quais as vantagens do Open Banking para clientes e empresas, você precisa saber o que é essa nova realidade...