Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Preço e segurança são principais quesitos na hora de escolher um imóvel

Escrito por: Mateus Carvalho em 27 de setembro de 2018

Quais são os principais quesitos que você leva em consideração na hora de escolher um imóvel? Local? Preço? Segurança? Tamanho da propriedade? Comércio por perto? Área de lazer?

De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, o preço e a segurança são os principais quesitos na hora de escolher um imóvel para os brasileiros.

O levantamento feito pela empresa, considerada a principal plataforma de compras e venda online do Brasil, apontou que 87% das pessoas levam em consideração o valor do imóvel. Enquanto 84% dos entrevistados veem a segurança como um dos principais quesitos hora de escolher um imóvel.

principais quesitos na hora de escolher um imóvel
O preço e a segurança são os principais quesitos na hora de escolher um imóvel

É importante frisar que a pesquisa foi realizada para conhecer e entender o que os usuários estão buscando no momento de adquirir uma propriedade.

Além do preço e da segurança, o estudo também mostrou outros principais quesitos na hora de escolher um imóvel. Seja ele para alugar ou comprar.  

Outros quesitos considerados na hora de escolher um imóvel

– 75% dos entrevistados levam em conta as características do lugar;

– 71% avaliam o transporte público;

– 70% conferem se existe comércio nos arredores da propriedade;

– 51,07% acreditam que o imóvel deve ter uma suíte;

– 48,48% têm como exigência que a propriedade tenha dois quartos;

– 56,75% acreditam que a casa ou apartamento tem que ter pelo menos um banheiro;

– 46,58% analisam se a casa tem uma vaga na garagem.

O estudo, que foi realizado em agosto deste ano, entrevistou ao total 340 internautas de todo o país. A análise ainda revelou que 24,78% das pessoas buscam uma casa para comprar.

Já em segundo lugar, com 14,45%, está a busca pelo aluguel de casas, E na terceira posição, com 14,16%, estão as pessoas que têm como preferência o aluguel de apartamentos.

A pesquisa sobre os principais quesitos na hora de escolher um imóvel apontou que em 50% das vezes, a escolha entre compra ou aluguel é feita em conjunto com o cônjuge. 

Características podem influenciar no valor do imóvel

Que a segurança é um dos principais quesitos na hora de escolher um imóvel todos já imaginam. Mas que essa característica pode influenciar no valor na hora de comprar ou alugar uma propriedade, você sabia? O que pode ser considerado seguro para uma pessoa que pretende adquirir uma casa ou apartamento?

Para alguns indivíduos, a segurança está relacionada diretamente com o fato de o bairro no qual a propriedade está localizada ter um baixo índice de violência e assaltos. Para outras pessoas, o fato de o imóvel estar dentro de um condomínio com seguranças e portão automático pode ser considerado segurança.

É por isso que esses principais quesitos na hora de escolher um imóvel podem influenciar tanto no valor. Isso porque se a propriedade está localizada em um condomínio com segurança, o valor da casa será, consequentemente, mais caro.

Em entrevista dada à revista eletrônica do site Zap Imóveis, o consultor de empresas da área imobiliária Sylvio Lindenberg comentou sobre essa característica aumentar o valor do imóvel. Para o especialista, esse é o segundo quesito que mais influencia o preço do aluguel ou da compra de uma propriedade

De acordo com Sylvio Lindenberg, esse item corresponde a 15% da valorização.

“Portão automático com rápida abertura, chaves de porta com segredo. E até mesmo elevador automatizado, que é aquele que só consegue locomover quem tem o código do andar. Estes são itens que atraem os moradores”, explica Lindenberg.

15 dicas para valorizar seu imóvel para venda

Como valorizar o seu imóvel no momento de realizar a venda? Para isso, é necessário que o dono tenha alguns cuidados com a propriedade. Para que dessa forma não prejudique as negociações.

É importante lembrar que a valorização da propriedade varia com o objetivo da venda e o público a que ele se destina.

Uma dica para quem quer vender o imóvel é realizar pequenas reformas, como pinturas e acabamentos. Quer saber quais são as 15 dicas para valorizar seu imóvel para venda? Confira!

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

financiamento estudantil
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
dívidas
organizar-as-finanças-depois-das-férias
taxa-de-administração-do-consórcio