Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Quanto ganha um influenciador digital?

Escrito por: Redação em 29 de maio de 2018

Você provavelmente já escutou falar sobre influenciador digital, mas sabe o que significa um? O termo significa que é uma pessoa que produz um determinado conteúdo por meio das redes sociais, seja Instagram, Facebook ou Twitter, para influenciar as pessoas que a seguem. A influência pode ser tanto comportamental quanto emocional.

O termo surgiu a partir do momento em que as marcas conhecidas pelo público começaram a utilizar as redes sociais para divulgação de produtos e serviços oferecidos. Essas redes tornaram-se um canal estratégico para as empresas poderem se comunicar com os seus clientes.

influenciador digital
O valor que um influenciador digital pode receber varia de acordo com a rede social

Sendo assim, um influenciador digital é aquela pessoa que tem um alto número de seguidores e um bom engajamento nas redes sociais. Além disso, eles promovem marcas e/ou produtos para influenciarem na compra de um usuário. Realizando dessa forma, uma publicidade personalizada, além de aproximar o consumidor de uma determinada marca.

Um influenciador digital pode ser um blogueiro, youtuber ou até mesmo instagrammer, que compartilha o dia a dia e as experiências que tem com os seus seguidores. Muitas vezes, esse influenciador fala sobre um determinado assunto, o que atrai ainda mais públicos específicos para o perfil.

Até 300 mil dólares por campanha

Agora que você já sabe o que um influenciador digital faz, é hora de saber quanto ele ganha. O valor pode variar de acordo com o número de seguidores e o tipo de influência que ele tem sobre os seguidores. Além do nicho sobre o qual o conteúdo é produzido pelo influenciado digital.

A revista Forbes realizou uma pesquisa feita com a plataforma Captiv8. Nos dados analisados foram considerados influenciadores digitais de todo o mundo.

Segundo a pesquisa, um influenciador digital com mais de sete milhões de seguidores no Youtube pode ganhar até 300 mil dólares por campanha. Na mesma plataforma, os brasileiros ganham entre R$50 mil e R$150 mil por campanha realizada. Canais menores podem arrecadar entre R$1 mil e R$5 mil.

. Como trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo

Já no Instagram, os valores são negociados de acordo com o custo por mil impressões. Por exemplo, um influenciador digital com mais de 100 mil seguidores pode receber uma quantia que varia de R$5 mil a R$10 mil a cada post patrocinado.

Vantagens e desvantagens de ser um influenciador digital

Vantagens

Linha editorial:
Uma vantagem que muitos influenciadores digitais têm é a de não precisar seguir uma linha editorial. Como assim? Eles podem falar sobre diversos assuntos que acharem interessante, da maneira que acharem melhor. Quando esses influenciadores são contratados por uma marca, a linha editorial do conteúdo a ser produzido pelo mesmo é negociada por ambas as partes.

Agenda flexível:
O influenciador digital tem uma agenda mais flexível e, por isso, ele consegue trabalhar de diversos locais, seja em casa, escritório ou até mesmo na rua. Além disso, o influenciador consegue ainda organizar melhor o dia, distribuindo os compromissos profissionais e pessoais.

. 7 profissões tendências em 2018

Mas lembre-se que para manter o público engajado é preciso produzir conteúdos constantemente. Sendo assim, o influenciador deve se programar para ter uma rotina de trabalho, para que não falte conteúdo nas suas redes sociais.

Mobilidade:
Um influenciador digital trabalha muitas vezes com a internet, o que facilita o local de trabalho, podendo ser em casa, na rua, escritório ou até mesmo no trânsito. É importante sempre estar em contato com os seguidores, tendo sempre à mão um aparelho eletrônico com internet, seja um smartphone, câmera ou notebook.

Experiências:
Por causa da influência que essas pessoas têm sobre o público delas, muitas marcas as procuram para fecharem contratos de publicidades e/ou parcerias. Dessa forma, o influenciador digital ganha viagens e produtos e serviços da empresa contratante.

. Profissional de marketing digital: como ser um

Além disso, eles também têm acesso a eventos e shows de forma gratuita. Essa troca acontece muitas vezes devido à autoridade que a pessoa tem para falar sobre um determinado assunto, já que eles falam de acordo com o seu nicho.

Desvantagens

Falta de privacidade:
Um influenciador digital por ser considerado uma pessoa famosa. Por conta disso pode acabar perdendo a privacidade na vida pessoal. Muitos seguidores podem querer tirar fotos quando encontrá-los, mas é bom impor limites para que as coisas não saiam do controle.

Menos tempo com a família:
Alguns influenciadores digitais não conseguem passar muito tempo com a família devido aos compromissos que precisam cumprir, principalmente viagens e eventos. Para aqueles que são apegados a família isso poderá ser um problema. Porém isso só acontecerá dependendo do tamanho da sua influência, que poderá ser levada em consideração para ter alguns familiares por perto.

Calotes de empresas:
Algumas empresas não cumprem o combinado e podem acabar dando um calote nos influenciadores digitais. Por isso, antes de fechar um contrato com uma marca é indicado pesquisar sobre a mesma. Procurar o histórico dela com parcerias que já foram realizadas.

Haters:
Haters são pessoas que entram nos perfis de famosos para realizarem comentários maldosos. Muitos influenciadores costumam ignorar esses tipos de comentários. Porém, caso algum deles seja de conteúdo preconceituoso, é indicado levar o caso a uma delegacia para que o crime seja registrado.

Dicas Facebook Marketing

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

Máquinas de cartão de crédito
Profissionais liberais
finanças-para-empreendedores
declaraçã-de-rendimentos-do-MEI
Declaração-Anual-Simplificada